conecte-se conosco


Policial

Operação cumpre mandados contra associação criminosa envolvida em roubos e extorsão em Mirassol d’Oeste

Publicado

Dois adolescentes, um adulto, armas de fogos e centenas de munições foram apreendidas na deflagração da Operação Furantur, nesta quinta-feira (12.05), coordenada pela Delegacia da Polícia Civil em Mirassol d’Oeste.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal e integram as investigações da Polícia Civil para apurar uma associação armada envolvida em crimes de roubo e extorsão no município.

Foram cumpridos dois mandados de apreensão contra adolescentes identificados nas investigações, além de um mandado de prisão temporária de um adulto.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, os policiais civis apreenderam quatro armas de fogo (2 pistolas e 2 carabinas) e mais de 400 munições de diversos calibres.

Investigação de latrocínio

A operação é resultado da investigação sobre o roubo seguido de morte ocorrido no dia 1o de maio que vitimou uma moradora do assentamento Silvio Rodrigues, na região rural de Mirassol d’Oeste. Elenira Francisca da Silva, de 47 anos, foi encontrada no barracão da associação dos assentados, ferida fatalmente com disparos de arma de fogo.

Durante a apuração sobre o latrocínio, a equipe da Delegacia de Mirassol d’Oeste prendeu em flagrante dois suspeitos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e extorsão, em um sítio da região do assentamento Silvio Rodrigues. Um deles estava com uma arma de fogo com numeração suprimida. Os suspeitos são investigados por praticar extorsão contra moradores para que as vítimas abandonassem os sítios no assentamento.

A partir da análise dos elementos colhidos na apuração do crime, a Polícia Civil identificou a associação criminosa armada. Com o aprofundamento das investigações, foi deferido pelo juízo da 3ª Vara Criminal os mandados de prisão, de buscas e apreensões. Os dois adolescentes tiveram a internação provisória decretada pela Justiça.

O grupo criminoso que atuava no assentamento utilizava o armamento que foi apreendido para a realização de outros crimes, que são objeto de investigação pela Delegacia de Mirassol d’Oeste”, explicaram os delegados Matheus Prates e Marcelo Menezes.

A operação contou com apoio das equipes das Delegacias da Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos e de Araputanga. Furantur vem do latim e significa roubar.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Dois homens são assassinados a tiros em Várzea Grande em locais diferentes; um usava tornozeleira

Publicado

Até o momento nenhum suspeito de ter cometido o crime foi identificado

Dois assassinatos foram registrados em Várzea Grande na noite desse sábado (6). O primeiro foi por volta das 18 horas quando José Moreira Silva e Souza, de 44 anos, foi encontrado morto às margens de uma estrada de terra no bairro Capão Grande, com várias marcas de tiros no braço esquerdo, tórax e no pescoço. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito. O homem utilizava tornozeleira eletrônica.

Já por volta das 19 horas, Antônio Zacarias de Oliveira, 49 anos, foi encontrado morto no bairro Formigueiro. Ele estava caído ao lado de um carro que é do filho dele. Uma testemunha informou que a vítima foi até a chácara dele para recolher algumas verduras quando foi abordado por uma picape Fiat Strada. Um ocupante desceu e atirou elo menos três vezes. A Polícia Civil está investigando os dois casos.

Continue lendo

Policial

PM acaba com festa de organização criminosa regada a drogas; 4 adultos presos e 16 menores apreendidos

Publicado

No local, foram apreendidos dinheiro, drogas bebidas alcoólicas e aparato de som [Fotos – PMMT]

Uma festa no Bairro Ponte de Ferro, em Nobres (150 km de Cuiabá), terminou com quatro adultos presos, 16 adolescentes detidos, além da apreensão de cinco porções de maconha, dez de cocaína, uma porção de pasta base de cocaína, lança-perfume caseiro, R$ 850 em dinheiro, garrafas de uísque e aparato de som automotivo.

A ocorrência foi na madrugada deste domingo (7) e o evento, segundo a polícia, fazia referência a uma organização criminosa que frauda vendas em plataformas da internet. Os organizadores, também presos, não apresentaram alvará para realização da festa.

Durante a abordagem, ainda conforme o registro policial, várias pessoas conseguiram deixar o local, mas foi possível deter a maioria dos participantes. Eles foram divididos entre homens e mulheres e revistados – ocasião em que os produtos ilícitos foram apreendidos.

A polícia relatou também que muitos menores estavam embriagados. Entre os adolescentes apreendidos e levados à delegacia, estava um menino de 12 anos. O Conselho Tutelar acompanhou a ação. Os crimes registrados foram corrupção de menores, uso ilícito de drogas e desobediência, entre outros.

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana