conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Canoeiros combate mercado ilegal de cigarros no Rio Grande do Sul

Publicado


Porto Alegre/RS: A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta manhã (25/11) Operação Canoeiros, para desarticular três grupos criminosos dedicados ao contrabando de cigarros estrangeiros.

 

Policiais federais cumprem dez mandados de busca e apreensão, nas cidades de Eldorado do Sul, Guaíba, Canoas, Gravataí e Cachoeirinha. Servidores da Receita Federal acompanham o cumprimento das ordens judiciais para identificar a sonegação de tributos e a importação irregular por parte do grupo.

 

A investigação teve início em fevereiro para apurar a distribuição de cigarros produzidos no Paraguai. A apuração indica que os grupos criminosos adquiriam o produto no exterior, realizavam o transporte para depósitos no Rio Grande do Sul e posteriormente distribuíam a mercadoria ilegal para comércios da região metropolitana de Porto Alegre e para o sul do estado.

 

Durante as investigações, foram flagrados nove carregamentos de cigarro que resultaram na prisão de 24 pessoas e na apreensão de aproximadamente 1,8 milhão de maços de cigarros, avaliados em 8 milhões de reais.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

[email protected] | www.pf.gov.br

(51) 3235-9005/99717-3040

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF prende traficante holandês procurado pela Interpol no Rio de Janeiro

Publicado


Rio de Janeiro/RJ – Nesta terça-feira (26/1), policiais federais prenderam um holandês, de 39 anos, que se encontrava na lista da Difusão Vermelha da Interpol, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O preso é acusado pelas autoridades belgas por associação ao tráfico de drogas e posse de entorpecentes, além de aliciar mulas para o tráfico internacional de drogas, crimes pelos quais foi condenado em 2019.

O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Bélgica.

O mandado de prisão para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional até a extradição definitiva para a Bélgica.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Continue lendo

Polícia Federal

PF e PM combatem organização criminosa especializada em roubo a bancos

Publicado


Ponta Grossa/PR – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná, deflagrou a segunda fase da Operação Resposta. Cerca de 50 policiais federais e policiais militares cumprem um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, em Curitiba e região metropolitana.

As investigações foram iniciadas em 21/2/20, após a ação de uma organização criminosa que usou explosivos para roubar uma agência bancária na cidade de Telêmaco Borba/PR. Na ocasião houve confronto e um policial militar foi morto.

Ações conjuntas resultaram na prisão de diversos assaltantes de banco, apreensão de fuzis, coletes balísticos, drogas, dinheiro e documentos falsos.

Nesta fase da operação o alvo é uma das lideranças da organização criminosa, que tem um extenso currículo na área de assalto a banco, sendo suspeito de participar de grandes roubos a bases de valores, sempre na modalidade “Tomada de Cidades”.

O preso será encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná

Contato: 41-3251-7809

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana