conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Ate investiga esquema de desvios de encomendas dos Correios na Paraíba

Publicado

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (12/7) a Operação Ate, com objetivo de combater o desvio de encomendas a serem entregues pelos Correios, em diversos municípios do interior paraibano.

A operação contou com a participação de 15 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de 2 mandados de busca e apreensão, nas residências dos investigados, localizadas no município de Araruna/PB. Durante a Operação os Policiais Federais encontraram centenas de correspondências desviadas dos Correios. A ordem foi expedida pelo Juiz Federal da Vara de Guarabira/PB.

ENTENDA O CASO

Os criminosos tinham acesso às encomendas a serem entregues pelos Correios e posteriormente as desviavam para venda informal no comércio da região. As investigações indicam que a maioria delas se tratavam de aparelhos celulares que eram comprados através da internet. De acordo com o que foi apurado, o esquema possivelmente contaria com a participação de um funcionário dos Correios da região, para o acesso regular às encomendas, e pelo menos mais um terceiro, que tinha como principal objetivo realizar a venda das encomendas em questão.

Leia Também:  PF deflagra operação Grande Família para combater fraudes previdenciárias

Diante desse fato, foi determinado pelo Poder Judiciário o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados, sendo um deles funcionário dos CORREIOS suspeito de participação no esquema criminoso.

 

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelo crime de peculato, previsto no Artigo 312 do Código Penal, cuja pena poderá chegar à 12 (dose) anos de reclusão.

 

Será concedida entrevista coletiva, na Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande/PB, às 12h.

 

 

 

 

***O nome da operação é uma alusão a deusa grega ATE, que é vista como a personificação do erro e da tolice. Segundo a mitologia, a Deusa ATE significa a ruína, o engano, o erro, a tolice e a cegueira da razão que interferia no destino daqueles que não pensavam em suas ações e por isso sofriam suas consequências.

Fonte: Polícia Federal
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF deflagra 2ª fase da Operação Pacificação

Publicado

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13/9) a Operação PACIFICAÇÃO II, para dar continuidade à investigação referente aos roubos das agências dos Correios das cidades de Serra da Raiz/PB, em 6/6/2018, e Dona Inês/PB, em 28/6/2018.

A operação contou com a participação de 10 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em residências na cidade de Belém/PB. A ordem foi expedida pelo Juiz Federal da Vara de Guarabira/PB, após deliberação por parte do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, na cidade de Recife/PE.

A Polícia Federal já havia cumprido mandado de prisão preventiva contra um dos indiciados, em 28/6/2019, dentro da mesma investigação, sendo essa fase chamada Operação PACIFICAÇÃO. Outro indiciado, entretanto, continuava foragido, sendo que um dos objetivos da PF na data de hoje foi o de localizá-lo.

 

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  Operação Erário investiga pagamento de mensalidades para manter organização criminosa
Continue lendo

Polícia Federal

PF combate tráfico de drogas na região de Santo Ângelo/RS

Publicado

Santo Ângelo/RS – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Brigada Militar e Polícia Civil, deflagrou nesta quinta-feira (12/9) a Operação Hypnos, que investiga grupo criminoso especializado no tráfico de drogas. Cerca de 28 policiais federais, 24 policiais militares e 6 policiais civis cumpriram 13 mandados de busca e apreensão no município de Santo Ângelo.

A apuração, iniciada em novembro de 2018, aponta um esquema de distribuição de drogas em diversos bairros da cidade de Santo Ângelo e região. Durante a investigação foram realizadas diversas apreensões de entorpecentes.

No cumprimento dos mandados de busca, as equipes policiais apreenderam drogas, dinheiro, celulares e arma.

As investigações ainda estão em andamento e os suspeitos poderão responder por crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

 

 

 

 www.pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  Operação Erário investiga pagamento de mensalidades para manter organização criminosa
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana