conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Alforria combate trabalho escravo na região metropolitana de Porto Alegre/RS

Publicado


Porto Alegre/RS: A Polícia Federal e a Inspeção do Trabalho no Rio Grande do Sul deflagraram, nesta manhã (29/10), a Operação Alforria, de combate ao trabalho escravo (Art. 149 do Código Penal).

Policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão, e auditores-fiscais do trabalho fiscalizam estabelecimentos, nos municípios de Dois Irmãos e Morro Reuter, em que três cidadãos venezuelanos estariam trabalhando em condições análogas a escravo.

A investigação iniciou a partir de informações repassadas pelo Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (CAMI), indicando que um cidadão da Venezuela estaria sendo submetido a trabalhos forçados e à jornada exaustiva.

Diligências realizadas possibilitaram a localização do imigrante, que prestou depoimento à Polícia Federal, confirmou as informações, relatou ter sofrido ameaças e agressões, além de não receber salário. Ele também indicou mais duas possíveis vítimas, também venezuelanas.

 

A ação realizada tem por objetivo a coleta de provas para a instrução do inquérito policial, a identificação de outras vítimas, o resgate de trabalhadores e a autuação administrativa do proprietário do local.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Contato: (51) 3235.9005

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal incinera mais de 620 kg de entorpecentes

Publicado


Maringá/PR – A Polícia Federal destruiu, na tarde desta quarta-feira (25/11), mais de 623 kg de drogas apreendidas nas ações e operações realizadas pela Polícia Federal em Maringá e demais forças de segurança que atuam na circunscrição.

As drogas foram incineradas com autorização judicial, numa indústria localizada da cidade, onde foram destruídos, 429,95 kg de cocaína e 203,9 kg de crack, perfazendo um total de 623,35 kg de entorpecentes. O representante da Vigilância Sanitária de Maringá fez-se presente ao procedimento.

Esta foi a quinta destruição promovida neste ano de 2020 pela Delegacia de Polícia e Maringá, totalizando, até o momento, a destruição de 35.242 Kg de entorpecentes. 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Telefones: (44) 3220-1436/1408

Continue lendo

Polícia Federal

PF prende homem na posse de arquivos digitais com cenas de abuso sexual infantil no Rio de Janeiro

Publicado


Rio de Janeiro/RJ – Na manhã de hoje, 25/11, a Polícia Federal prendeu em flagrante, um homem, por armazenar imagens de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o que configura o crime previsto Art 241-B do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca apreensão na residência do alvo, no bairro do Cachambi, Zona Norte do Rio de Janeiro.

 

O objetivo da ação era localizar arquivos digitais compartilhados na DEEPWEB – também conhecida como “internet invisível” -, e palco de atividades ilegais, onde os criminosos se valem do anonimato para exibir, acessar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil de forma a evitar a ação policial.

 

O preso será encaminhado à Superintendência da PF no Rio para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, e após as formalidades legais, ficará à disposição da justiça no sistema prisional.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana