conecte-se conosco


Mato Grosso

Ônibus do MT Hemocentro estará na sede da Escola de Governo na próxima segunda-feira (28)

Publicado


No mês em que se celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado anualmente no dia 14 de junho, a unidade móvel do MT Hemocentro – o Hemobus – estará na sede da Secretaria Adjunta de Gestão do Conhecimento e Qualificação Profissional (Escola de Governo), na próxima segunda-feira (28.06), das 8h às 16h, para a coleta de sangue e o cadastro de doadores de medula óssea. 

O “Movimento em Prol do Doador de Sangue” é uma campanha organizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e pelo MT Hemocentro em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt). A ação, que vai até empresas e órgãos públicos e realiza a coleta itinerante dos colaboradores que tenham interesse em doar, vai até o dia 30 deste mês.

Com o objetivo de apoiar a campanha, a Seplag convida todos os seus servidores para participar. “Nesse período de pandemia, a tendência é que a demanda por bolsas de sangue aumente e, por conta disso e de outros fatores, o número de doadores diminua. Nosso objetivo é ajudar o Hemocentro ao reforçar junto aos nossos servidores o trabalho de sensibilização e convite feito pela instituição”, afirmou o titular da Seplag, Basílio Bezerra.

O MT Hemocentro é o único banco de sangue público de Mato Grosso e é responsável pelo fornecimento de bolsas de sangue e derivados para os hospitais e prontos-socorros do Estado. O serviço é totalmente custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Não existe recompensa maior do que saber que é possível salvar vidas com um simples gesto de solidariedade, como o da doação de sangue”, destacou a secretária adjunta de Administração Sistêmica da Seplag, Eliane Albuquerque, responsável por promover a ação entre os servidores da pasta, por meio da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST).

Para participar do Dia D de doação de sangue na Seplag, é necessário que o servidor faça aqui o seu pré-cadastro. Para outras informações, entre em contato com a CSST pelo telefone (65) 99222-4568.

Requisitos para doação

– Pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg (menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis);

– Apresentação de documento oficial com foto;

– Quem já teve Covid-19 poderá doar sangue 30 dias após cessarem todos os sintomas;

– Quem já tomou vacinas: Coronavac – 48h após a vacinação; Astrazeneca e Pfizer – 7 dias após a vacinação; e Influenza: 48h se for vírus inativado e 30 dias se não for;

– Não podem doar, temporariamente, pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto;

– O processo para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, pois o material usado na coleta do sangue é descartável, eliminando qualquer possibilidade de contaminação.

Serviço

Interessados em continuar como doadores de sangue devem procurar o MT Hemocentro. O agendamento para a doação, em dias normais, pode ser feito através do site da instituição ou por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e WhatsApp (65) 98433-0624, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h30.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

3ª edição do Café no Escritório será realizada nesta terça-feira (27)

Publicado


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, realizará a 3ª edição do Café no Escritório nesta terça-feira (27). O evento reunirá representantes de escritórios de processos da gestão pública de todo o Brasil e será transmitido ao vivo pelo canal da Seplag-MT no YouTube, a partir das 13h30.

O objetivo da realização é promover a cultura da gestão por processos, o fortalecimento e a integração dos escritórios de processos, bem como o intercâmbio de experiências sobre as melhores práticas na área.

Para essa edição do evento, organizada pelo Escritório de Gerenciamento de Processos (EGProcess), já estão confirmadas as palestras de profissionais de renome no gerenciamento de processos de negócios, como a de Fabio Hideki, idealizador e curador de algumas das maiores iniciativas colaborativas na área de gerenciamento no País; e Emerson Dantas, gestor da Associação de Profissionais de Gestão de Processos de Negócios (ABPMP Brasil), regional Rio de Janeiro, e do canal Nerds de Processos. 

Na ocasião também serão apresentados estudos de casos referentes a experiências na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e no Mato Grosso Previdência (MTPrev).

Confira aqui a programação completa para a 3ª edição do Café no Escritório. Outras informações pelo telefone (65) 3613-3783.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Mato Grosso recebe 181.130 doses de vacina nesta terça (27) e quarta-feira (28)

Publicado


O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 181.130 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As doses chegarão em quatro remessas entre terça (27.07) e quarta-feira (28.07), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

A primeira remessa está prevista para chegar nesta terça-feira, às 10h20, por voos da Azul, com 15.700 doses da AstraZeneca e 57.500 doses da CoronaVac. Já a segunda e terceira remessa com um total de 74.400 doses da AstraZeneca deve chegar às 12h40 e às 16h30, respectivamente, por voos da Azul.

A quarta remessa, com 33.930 doses da Pfizer, deve chegar na quarta-feira (28.07), às 15h30, por voo da Latam. 

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). 

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 2.438.340 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana