conecte-se conosco


Carros e Motos

Ônibus da Toyota das Olimpíadas traz tecnologia de carro elétrico

Publicado

source
Toyota arrow-options
Divulgação

Toyota vai colocar em operação 200 APMs, com tecnologia de carro elétrico , para o traslado durante as Olimpíadas

A Toyota apresentou “shuttle” elétrico, uma espécie de microônibus, para ser usado na Cidade Olímpica durante a competições de 2020 em Tóquio, no Japão. Batizado de “Accessible People Mover”, ou simplesmente APM, o carro elétrico busca oferecer mobilidade no deslocamento, com um apelo sustentável, durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas, que serão realizadas na mesma estrutura.

LEIA MAIS: Audi e-Tron GT e Porsche Taycan elétricos chegam em 2020 e são astros de filmes

Toyota arrow-options
Divulgação

O veículo elétrico é inteiramente configurável para atender também os atletas da competições Paraolímpica

Nos eventos, a Toyota vai colocar em operação cerca de 200 veículos APMs. Eles serão usados no traslado de visitantes, atletas e funcionários entre as várias instalações esportivas. O APM é um carro elétrico movido a bateria, de baixa velocidade e curta distância. Terá uma autonomia de 100 km a uma velocidade máxima de 19 km/h. É composto internamente por três fileiras de assentos individuais e dobráveis com acesso para cadeiras de rodas e facilmente adaptado para o transporte de bicicletas e equipamentos esportivos.

Leia Também:  Ford F-150 será a primeira picape elétrica produzida em massa

LEIA MAIS: Ford F-150 será a primeira picape elétrica produzida em massa

Infraestrutura de 1º mundo

Olimpíadas arrow-options
Divulgação

O estádio nacional de Tóquio, um dos locais de maior fluxo de público, terá diversas estações do APM

A cidade de Tóquio está construindo a Vila Olímpica interligada em duas zonas: a Heritage Zone que evoca o legado das Olimpíadas de 1964, disputados na cidade; e a Tokyo Bay Zone, que simboliza o futuro da área metropolitana da capital japonesa, onde se insere o transporte todo elétrico. Futuramente, a Toyota planeja utilizar essa base tecnológica elétrica do APM nos lançamentos de vans e picapes de sua marca.

LEIA MAIS: Honda lançará o seu primeiro carro elétrico criado a partir do zero

Toyota elétrica arrow-options
Divulgação

Toyota e Subaru divulgaram imagem do raio X do projeto conjunto de um SUV que será lançado pelas montadoras

A Toyota também anunciou uma parceria com a Subaru para desenvolver uma nova plataforma para veículos elétricos a bateria, começando com um SUV médio que cada montadora venderá o veículo com sua própria marca. As empresas não deram maiores detalhes sobre o carro mas prometem o lançamento até 2022. É uma parceria japonesa poderosa com um objetivo óbvio: aprimorar o desenvolvimento aplicado ao carro elétrico . E eles vão crescer muito, agregando rentabilidade ao produzi-los em conjunto.

Leia Também:  Avaliação: Toyota Hilux Flex vale para quem prefere dirigir nas alturas

Fonte: IG Carros
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Carros e Motos

Elétrico JAC iEV40 vende mais que Toyota Prius em novembro

Publicado

source

Motor Show


JAC IEV40 branco arrow-options
Divulgação

JAC iEV40 torna-se o carro eletrificado com melhor desempenho nas vendas no mês de novembro


Com 23 unidades emplacadas, o JAC iEV40 (leia mais aqui) foi o elétrico mais vendido do Brasil em novembro, apontam dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa). Pode parecer pouco. Mas o volume já foi superior ao de modelos como o híbridos Toyota Prius (22 unidades) e o também elétrico Jaguar I-Pace (13 unidades).

LEIA MAIS: JAC Motors lança nova linha de carros elétricos no Brasil

Apresentado em setembro no mercado brasileiro, o iEV40 é a variação elétrica do SUV T40, trazendo um propulsor elétrico com potência de 115 cv e baterias que garantem uma autonomia de até 300 km.

LEIA MAIS:  JAC T40 CVT: SUV atrai pelo preço, mas ainda precisa evoluir

Ainda que longe de países como a Noruega (leia aqui) , em que boa parte dos carros mais vendidos são modelos de propulsão limpa, o mercado brasileiro de carros elétricos já começa a mostrar números mais relevantes em se considerando a pequena oferta de modelos e a infraestrutura quase inexistente fora dos grandes centros.


Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros e Motos

GM revela possível sucessor da minivan Spin

Publicado

source
Chevrolet Orlando arrow-options
Divulgação

Chevrolet Orlando: deve ser a nova Spin, que deixará de ser minivan para se tornar um belo crossover, em 2021

A GM revela o penúltimo dos novos modelos com a plataforma GEM (Global Emerging Markets) com a apresentação da nova geração do crossover Orlando, na China. De acordo com o site Argentina Autoblog , a novidade deverá se chamar Spin no Mercosul, onde entrará no lugar da atual geração da minivan em 2021.

 LEIA MAIS: Chevrolet Equinox 2020 ganha novas versões com motor 1.5 turbo

Agora falta apenas a picape que vai brigar com Fiat Toro e companhia para completar a linha de modelos fabricados pela GM em parceria com a SAIC chinesa. De qualquer forma, o novo Chevrolet Orlando tem linhas mais arrojadas que as da Spin e adota um visual que combina o estilo de minivan com SUV, daí a denominação crossover.

Como pode ser visto na galeria abaixo, o novo modelo da GM que deverá entrar no lugar da Spin, em 2021, agrada não apenas pelo visual. Tem bastante espaço e poderá até sete ocupantes com uma dose extra de sofisticação se comparada a atual Spin. Entre outros itens, o carro terá acesso à internet sem fio e teto solar panorâmico, deixando o ambiente mais arejado.

 A parte de segurança também terá ganhos na comparação com a Spin . Serão seis airbags de série e ESP, controle eletrônico de estabilidade. Além disso, o conjunto mecânico será mais eficiente, com motores turbinados, de tries cilindros: 1.0, de 116 cv e 1.2, de 140 cv, ambos poderão ser acoplados ao sistema de transmissão com câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas.

Leia Também:  Kawasaki Ninja ZX-6R chega ao Salão Duas Rodas com novo visual e tecnologias

LEIA MAIS: Dossiê Chevrolet! Veja todos os lançamentos da marca até 2022

A GM continua com um cronograma recheado de lançamentos. Para o ano que vem, a marca já anunciou que serão 7 novidades. Entre as quais, destaca-se a nova geração do SUV compacto Tracker, outro com a plataforma GEM e que chegará para brigar com Jeep Renegade, Hyundai Creta, Honda HR-V e companhia. 

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana