conecte-se conosco


Internacional

OMS: transmissão de covid-19 pode ocorrer durante procedimento médico

Publicado


.

 A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quinta-feira (9) que a transmissão do novo coronavírus pelo ar pode ocorrer durante procedimentos médicos que geram aerossóis.

Segundo a organização, alguns relatos de casos de covid-19, relacionados a espaços internos lotados, sugeriram a possibilidade de transmissão por aerossol, combinada com a transmissão por gotículas, como em restaurantes, aulas de ginástica ou durante ensaios de coral.

A OMS reconheceu na última terça-feira (7) “evidências emergentes” da propagação do novo coronavírus pelo ar, depois que um grupo de cientistas pediu que a organização atualizasse suas orientações sobre como a doença respiratória se espalha.

Painel

A Organização Mundial da Saúde anunciou que está montando um painel independente para revisar sua conduta em relação à pandemia de covid-19 e a resposta dada pelos governos.

O anúncio foi feito após críticas duras do presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, que acusa a instituição de ter viés favorável à China, e da notificação formal do governo norte-americano, na terça-feira, de que se desligará da agência dentro de um ano.

A ex-primeira-ministra da Nova Zelândia Helen Clark e a ex-presidente da Libéria Ellen Johnson Sirleaf concordaram em liderar o painel e escolher seus membros, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em reunião virtual com representantes dos 194 países-membros da organização.

“Este é um momento de autorreflexão”, afirmou Tedros, observando que os Estados-membros da OMS pediram por unanimidade, em maio, uma avaliação da resposta global à pandemia.

“Este não é um relatório padrão em que se marca um quadrado e depois é colocado em uma estante para acumular poeira. Isto é algo que levamos a sério”, afirmou Tedros, acrescentando que o painel fornecerá um relatório provisório em uma reunião anual de ministros da Saúde, que será reconvocada em novembro.

Ao participar da reunião, Helen Clark disse que a atribuição “só pode ser descrita como excepcionalmente desafiadora”.

Tedros observou que, em maio, países-membros da OMS adotaram por unanimidade resolução proposta pela União Europeia, que pediu uma avaliação da reação global à pandemia.

De acordo com contagem da Reuters, mais de 12 milhões de pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus e 548.429 morreram até agora em todo o mundo.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Trump diz que não vetará projeto de ajuda do coronavírus

Publicado


.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nessa quinta-feira (14) que não vetaria uma eventual legislação de ajuda financeira devido aos impactos do coronavírus que incluísse financiamento para o Serviço Postal dos Estados Unidos. 

“Se pudéssemos concordar com um projeto, um projeto geral, que é obviamente um número maior do que apenas os correios, isso seria bom”, disse Trump a jornalistas na Casa Branca. 

As negociações entre republicanos e democratas para aprovar um auxílio devido aos impactos do coronavírus foram interrompidas.

Trump tem dito, sem apresentar evidências, que a votação por correspondência nas eleições presidenciais de 3 de novembro poderiam levar a fraudes. 

Mais cedo, Trump disse que as exigências dos democratas para que um projeto de lei inclua auxílio federal para os correios e verbas para as eleições se tornaram grandes pontos de contenda na negociação. 

“Os itens são os correios e os US$ 3,5 bilhões para as votações por correio”, disse Trump ao canal Fox Business Network, dizendo que os democratas querem dar aos correios US$ 25 bilhões.

Continue lendo

Internacional

Gato tem mancha em formato de pênis no rosto; veja o vídeo

Publicado


source
gato
Reprodução

O gatuno, de quatro anos, chama atenção por onde passa


Um gato de estimação tem uma marca, no mínimo, curiosa em seu rosto – semelhante a um pênis . O felino, de quatro anos, é carinhosamente chamado de ‘Dick Face’ por seus tutores (algo como cara-de-pau em inglês).


Dick Face costumava ser um animal em situação de rua  antes de ser resgatado por Breeze Woottipradit, no centro de Bangkok, na Tailândia.


Segundo o tutor, o gato estava sendo intimidado por outros felinos quando foi encontrado. Levado para a casa de Woottipradit, o pet recebeu todos os cuidados necessários e agora ganha fama na internet por causa da sua mancha “peniana”. 

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana