conecte-se conosco


Esportes

Obras de reforma entram na reta final e estádio Presidente Dutra deve ser entregue em agosto

Publicado

Prefeito Emanuel Pinheiro vistoriou o estádio nesta quinta-feira: investimento de quase R$ 2 milhões [Foto – Luiz Alves]

O Prefeito Emanuel Pinheiro esteve na tarde da última quinta-feira (17), no Estádio Eurico Gaspar Dutra para uma visita de vistoria pela obra que segue em fase final. A obra teve início em fevereiro de 2019 e foi executada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras Públicas. No momento, equipe finaliza alguns detalhes em pintura da estrutura e se prepara para iniciar a demarcação de vagas e sinalização do estacionamento. O alvará do Corpo de  Bombeiros já foi emitido e também já foi autorizado pelo Juizado do Torcedor jogos no local sem a presença do público, restando agora a vistoria da Polícia Militar (PM). O gestou ressaltou que a entrega oficial do Dutrinha está prevista para fim de julho e primeira quinzena de agosto.

O Dutrinha é utilizado no momento para jogos treinos da Copa América de Futebol e está sob responsabilidade da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) até o dia 27 de junho. “É uma emoção muito grande presenciar esta transformação do Dutrinha. É um sonho tornando-se realidade. Um sonho de muitos, porque não fazemos nada sozinho. Tudo isso aqui é fruto de muito trabalho da minha equipe, que não tenho medido esforços para devolver o templo do nosso futebol cuiabano para a nossa gente nas melhores condições, mais seguro, mais confortável. Vamos entregar o nosso querido Dutrinha entre o fim de julho e a primeira quinzena de agosto com o desejo de que ele seja palco de muitas alegrias para nossos atletas e para a torcida”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

Considerado símbolo do futebol local, o Dutrinha passa pela maior obra desde sua construção em 1952. O investimento de quase R$ 2 milhões foi todo financiado pelo Executivo Municipal na gestão Emanuel Pinheiro.

O estádio também recebeu a visita para vistoria da juíza Patrícia Ceni, do Juizado do Torcedor no último dia 14 de junho. A magistrada liberou o Estádio para jogos sem torcida, após o Executivo Municipal cumprir com as exigências estabelecidas, como acessibilidade, separação de torcidas, adequação de vestiários, áreas exclusivas para arbitragem, segurança e para o Juizado do Torcedor, dentre outras.

Para liberação do público, Ceni solicitou que a arquibancada do lado visitante receba reforço do guarda-corpo, que deve ter sua altura aumentada para garantir a segurança de atletas, comissão técnica, arbitragem e torcedores.

“Estamos trabalhando para entregar o melhor para o povo cuiabano. Nosso esporte merece, nossos atletas merecem e a nossa torcida merece também. Vamos reforçar o alambrado como pediu a juíza e terminar os retoques finais para devolver o Dutrinha ao povo”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.

A reforma teve início em fevereiro de 2019 e foi dividida em três etapas: a primeira compreendeu a readequação de todo o espaço, atendendo a medidas de segurança e acessibilidade. A segunda etapa foi a mudança de posicionamento dos postes de iluminação e a troca do gramado. Enquanto que a terceira etapa foi a construção do novo muro e modernização dos vestiários.

O Estádio Eurico Gaspar Dutra foi oficialmente cedido para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para receber seleções da Copa América de Futebol. A cerimônia simbólica de entrega do Dutrinha foi realizada na manhã do último sábado (12). Gramado e vestiários estão sendo utilizados para treinos.

Conforme combinado entre a Prefeitura de Cuiabá, que é responsável pela administração do estádio, e a Conmebol, a partir de sexta-feira (11), data de assinatura do Termo de Autorização, até 27 de junho, quando se encerra a participação da Capital na Copa América, o estádio fica totalmente à disposição da organização da competição.

A segurança do local será feita pela Conmebol e não será permitida cobertura da imprensa e a presença de público, em razão do cumprimento das medidas de biossegurança contra a COVID-19.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Foco agora é o Brasileirão

Publicado


Depois da emocionante classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, conquistada frente ao Boca Juniors-ARG, o Galo volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores se representaram ontem (21), na Cidade do Galo, dando início à preparação para o duelo contra o Bahia, em jogo que será válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

Os atletas que iniciaram o jogo como titulares, participaram de atividades físicas e regenerativas na academia. Os demais foram a campo para treinos técnicos e táticos.

Confira as fotos do treino:
Treino 22.07.2021

Na manhã de hoje (22), o volante Allan, peça importante na saída de bola e marcador implacável, concedeu entrevista coletiva, onde discorreu sobre a sequência positiva do time.

“As vitórias nos ajudam a ganhar confiança para seguir fazendo o que professor Cuca pede, sem diminuir a intensidade do time”, afirmou.

Assista à íntegra:

Em segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrentará a equipe baiana domingo (25), às 11h, no Mineirão.

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=foco-agora-e-o-brasileirao

Continue lendo

Esportes

Piazada do Caju enfrenta o Santos neste domingo, pelo Brasileiro Sub-20

Publicado


Os jovens talentos do Furacão estarão em ação mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 neste domingo (25). Desta vez, o adversário da piazada será o Santos, às 16h, no miniestádio do CAT Caju.

A torcida rubro-negra poderá acompanhar a partida ao vivo no Furacão Live, com a retransmissão do Eleven Sports.

O Athletico vem de uma grande atuação na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras, na última terça-feira (20). O Furacão está na sétima posição na tabela, com 10 pontos conquistados. Até agora, foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

Vinte equipes disputam o Brasileirão Sub-20. Ao final da primeira fase, em turno único, os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final.

Diante do Santos, o Furacão defenderá 100% de aproveitamento como mandante. Além do Palmeiras, o time rubro-negro derrotou Sport (3×1) e América Mineiro (3×1) jogando no CAT.

“Dentro de casa, conseguimos impor a nossa ideia e ritmo de jogo. Vamos manter a verticalidade ofensiva e a agressividade defensiva em pressionar o adversário”, diz o técnico Bernardo Franco.

Segundo o treinador athleticano, a expectativa é que, mesmo jogando fora de casa, o Santos busque o ataque, propiciando um jogo aberto e de grande qualidade técnica.

“Esperamos um adversário com DNA ofensivo e que está crescendo na competição. Mas estamos confiantes em realizar mais um bom jogo e buscar a vitória”, afirma.

Depois de encarar o Santos, o Athletico voltará a jogar fora de casa. Na próxima quinta-feira (29), às 15h, o adversário será o Internacional, em Porto Alegre (RS).

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Santos
Campeonato Brasileiro Sub-20: Primeira fase – 7ª rodada
Data: 25/07/2021 [domingo]
Horário: 16h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Leandro Polli Glugoski (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Quarta árbitra: Selma Rodrigues Medeiros (PR)

Fonte: https://www.athletico.com.br/noticia/piazada-do-caju-enfrenta-o-santos-neste-domingo-pelo-brasileiro-sub-20/

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana