MEIA PISTA

Obras de drenagem na avenida Mato Grosso devem durar 20 dias; veja rotas alternativas

· 1 minuto de leitura
Obras de drenagem na avenida Mato Grosso devem durar 20 dias; veja rotas alternativas

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) intensificou a atuação nas interdições das pistas, meia via de cada lado, da Av. Mato Grosso, em Cuiabá, em virtude das obras de drenagem realizadas pela Concessionária Águas Cuiabá.

Iniciada na segunda-feira (11), a estimativa é de que as obras durem pelo período de 20 dias, no horário das 8h às 16h30, minimizando os transtornos aos condutores que utilizam a Av. Mato Grosso.

Agentes de trânsito estão monitorando o local em rondas e por meio das câmeras de vídeo. Em momentos de maior lentidão, estarão agilizando para garantir a fluidez dos veículos.

As obras acontecerão simultaneamente de ambos os lados e por trechos ao longo da via (da Avenida Barão de Melgaço à Av. Prainha e vice-versa).

Serão bloqueadas as faixas da direita, tanto para quem sobe quanto para quem desce a Av. Mato Grosso.

Inicialmente, a previsão era de 10 dias de interdição; no entanto, adequações foram feitas e a obra pode demorar até 20 dias.

ROTAS ALTERNATIVAS

Segundo o supervisor de interdições da Semob, Reginaldo Leonel, o trânsito no primeiro dia de interdição foi relativamente tranquilo. Mas os condutores poderão buscar rotas alternativas para evitar o percurso na Avenida Mato Grosso, se assim desejarem.

Por exemplo, quem transita pela Av. Presidente Marques sentido Centro poderá seguir duas quadras à frente e entrar à esquerda na Rua João Bento ou na Rua Cândido Mariano para chegar ao destino.

Para quem utiliza a Rua Desembargador José de Mesquita para se deslocar ao Centro, é possível fazer o retorno na Av. Mato Grosso e acessar a Av. Barão de Melgaço.

Para seguir sentido Rodoviária, pode-se acessar o bairro Araés, atravessar a Av. Mato Grosso e ir pela Rua Américo Salgado.

Para quem costuma subir a Av. Mato Grosso para acessar a Av. Presidente Marques, não há muita opção de desvio. O indicado é manter a cautela e seguir pelo trajeto habitual.