FIM DOS ALAGAMENTOS

Obras de drenagem geram interdições em avenidas da capital nesta quarta-feira

· 1 minuto de leitura
Obras de drenagem geram  interdições em avenidas da capital nesta quarta-feira
Atividades ocorrem no período noturno nas Avenidas Isaac Póvoas e Dom Bosco

A Águas Cuiabá, empresa do grupo Iguá Saneamento, inicia na nesta quarta-feira (15), das 19h às 5h, obras de implantação e melhoria no sistema de drenagem na Avenida Isaac Póvoas. A atividade faz parte do projeto da Bacia da Prainha e tem como objetivo mitigar os alagamentos recorrentes na região, especialmente em períodos de chuvas intensas.

Durante a execução dos serviços, haverá interdição parcial de três pistas da via. As ações ocorrerão no trecho compreendido entre a Avenida Comandante Costa e a Avenida Tenente Coronel Duarte. Toda a frente de trabalho contará com sinalização adequada para garantir a segurança e orientar o tráfego de veículos.

No mesmo período, a Avenida Dom Bosco, no bairro Centro-Sul, também receberá equipes da concessionária para serviços de drenagem. O trecho localizado na altura da Avenida Joaquim Murtinho será totalmente interditado durante a execução das obras, que ocorrerão igualmente no período noturno.

De acordo com o gerente de obras da concessionária, Elson Yamamoto, as atividades serão realizadas no período noturno para reduzir os impactos no trânsito da região. “Sabemos que Cuiabá vive um momento de muitas frentes de obras em andamento, o que pode gerar transtornos temporários. Por isso, realizaremos esta etapa à noite, quando o fluxo de veículos é menor, a fim de minimizar interferências na rotina da cidade”, explica.

Com cronograma planejado em etapas, as obras representam um passo importante na preparação da capital para os próximos períodos de chuva. “É um trabalho que exige paciência de todos, mas que trará resultados concretos para a cidade. A sinalização será reforçada e as equipes estarão mobilizadas com acompanhamento da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (SEMOB)”, reforça Yamamoto.

Trânsito - Para manter a fluidez do trânsito e reduzir impactos na rotina dos moradores, as atualizações sobre interdições diante de obras da concessionária podem ser acompanhadas em tempo real pelo aplicativo Waze.