Conteúdo/ODOC - O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) concluiu, na noite desta sexta-feira (10), a votação que definiu os seis nomes que disputarão a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo quinto constitucional.
Foram escolhidos os advogados Ricardo Almeida (32 votos), Dauto Passare (29 votos) e Sebastião Monteiro (27 votos). E as advogadas Jamille Clara Alves Adamezyk (37 votos), Juliana Zaffino (36 votos) e Michelle Dorileo (32 votos).
.
A escolha foi feita pelos 51 conselheiros seccionais, que puderam votar em até seis candidatos entre os 21 inscritos. A sessão começou por volta das 13h30 e se estendeu até a noite.
A lista sêxtupla será encaminhada ao presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, que a submeterá ao Pleno do Tribunal. Os 36 desembargadores escolherão três nomes, que seguirão para o governador Mauro Mendes (União Brasil), responsável pela nomeação final.
A expectativa é que o novo desembargador seja escolhido antes do recesso forense.
A vaga surgiu com a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em 15 de junho, idade máxima para permanecer no cargo.