conecte-se conosco


Meu Pet

O que fazer com o animal de estimação durante a reforma em casa?

Publicado

Reforma em casa pode ser estressante para nós humanos: comprar material de construção, lidar com eventuais imprevistos, sujeira, barulho. Mas e os animais de estimação ? Eles também sofrem, principalmente por não entenderem o que está acontecendo, os cães podem ficar agressivos, e os gatos podem fugir de casa.

Leia também: Cão de guarda recebe ‘suborno’ de urso que gosta de comer lixo


reforma em casa e cachorro
shutterstock

Reforma em casa e animal de estimação são coisas que não combinam



 De acordo com a veterinária Paula Colferai Rolim, o grande vilão da reforma em casa para os animais de estimação é a poeira.  “Ela pode ocasionar nos pets problemas respiratórios, como tosse e espirros, problemas dermatológicos, como coceiras e feridas, e problemas oculares, como vermelhidão, conjuntivites e úlceras”, afirma.

Além da poeira, os cheiros fortes como de tintas e outros produtos químicos utilizados durante a obra podem desencadear uma reação alérgica no animal. Estes são os problemas físicos ligados à reforma, porém não são só eles que acometem os bichinhos. O estresse por causa do barulho e da nova rotina, com novas pessoas na casa, pode deixar o pet agressivo e arredio.

Leia Também:  No Dia Internacional do Gato, conheça 10 bichanos famosos no Instagram

Leia também: Dicas do que fazer para ajudar o cachorro durante o processo de luto

“Eles sofrem mais com os barulhos, pois têm uma audição mais desenvolvida que os seres humanos e também não estão habituados a mudanças em sua rotina, salvo os animais que já são bem socializados. Mas mesmo assim uma mudança em seu habitat pode gerar muitos problemas, como inquietação, comportamento violento, entre outros”, continua Paula.

Tornar este momento, que em geral dura muitas semanas, mais tranquilo para os animais de estimação é simples. “O ideal é manter o pet isolado do cômodo onde a reforma está acontecendo”, explica a veterinária. Nesse caso uma faxina deve ser feita todos os dias para manter os outros ambientes da casa limpos e seguros para o pet. “Já se a obra for na casa inteira, é melhor deixa-lo na casa de alguém até que termine”, finaliza.

E atenção: nada de dar mais banhos no pet , mesmo se ele estiver muito empoeirado e com aspecto “grosso”. A veterinária deixa claro que banhos semanais são suficientes, mais do que isso é prejudicial, pois pode retirar a proteção natural da pele do animal.

Leia Também:  Homem bêbado pede Uber para passarinho machucado ir ao veterinário

Leia também: “Não joguem gravetos aos cães”, diz veterinário após Labrador ser hospitalizado

Outro ponto que preocupa os tutores é a socialização do cachorro ou gato com os pedreiros trabalhando na obra. O adestrador André Almeida reforça que é sempre melhor retirar o pet da casa durante a reforma. “Com o barulho e o quebra-quebra o cão fica em estado de alerta, existem casos de cachorros que não se recuperaram depois de uma obra por causa do estresse”, afirma. “Por isso o melhor é sempre deixa-lo em um hotel ou na casa de um parente”, finaliza.

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Sem orelhas, gata ganha “próteses” feitas de crochê

Publicado

source

A vida de Lady, uma gata de rua, não era nada fácil até dezembro de 2019, quando foi levada ao abrigo Dane County Humane Society, nos Estados Unidos. A pet chegou lá com infecção severa e hematomas em suas orelhas, o que resultou na remoção delas. 

Leia também: Pegadas de gato que pareciam sangue deixam dona em pânico

Mesmo passando por tantos momentos difíceis, Lady ainda era muito carinhosa, sempre pedia carinho para todos que chegam no abrigo, e merecia ganhar um lar amoroso. Então uma das voluntárias teve a ideia de fazer orelhas de crochê para que a pet usasse como se fossem “próteses”. As fotos dela usando o acessório foram postadas no Facebook do abrigo e fizeram tanto sucesso que a gata foi adotada em alguns dias. 

Gata lady com orelhas de crochê arrow-options
Facebook/ Dane County Humane Society

Gata Lady com orelhas de crochê


Fonte: Canal do Pet
Leia Também:  Cão de guarda recebe ‘suborno’ de urso que gosta de comer lixo
Continue lendo

Meu Pet

Coelha rouba a cena durante viagem de avião; veja fotos

Publicado

source
Coco, a coelha cinzenta arrow-options
Reprodução/Instagram

Coco, a coelha cinzenta

Uma coelha cinzenta chamada Coco roubou as atenções durante um voo da United Airlines entre São Francisco (EUA) e Tóquio (Japão). Sua dona, a influenciadora Takako Ogawa, deu um verdadeiro dia de rainha para sua pet aproveitar a viagem de 11 horas, com direito a gravata e refeições chiques.

LEIA MAIS: Cachorro fica preso em carro e buzina até o dono voltar

As fotos da coelha de oito anos de idade foram registradas por Takako e outros passageiros. Coco tinha um assento próprio, travesseiros e muita mordomia. O comandante do voo até deixou o co-piloto encarregado do controle da aeronave para conhecer a nova celebridade de perto.

Coco, a coelha cinzenta arrow-options
Reprodução/Instagram

Coco, a coelha cinzenta

Essa não foi a primeira viagem de Coco em um avião . Ela já havia feito o trajeto inverso há três anos, quando Takako se mudou do Japão para a Califórnia. Naquela ocasião, Coco precisou ficar em uma caixa de transporte com outros animais em um compartimento especial da aeronave.

Leia Também:  Calopsita sente frio? Saiba como cuidar da ave no inverno

LEIA MAIS: Cachorro lambe foto de sorvete e viraliza na internet

Takako considera que Coco já tem certa idade, e ficou preocupada sobre o bem-estar de sua pet em uma caixa fechada por 11 horas. Ela, portanto, pagou US$ 100 a mais e registrou a coelha como um animal para “suporte emocional” durante o voo. Ao descobrir que o assento ao seu lado estava desocupado, Takako pediu autorização à tripulação para retirar Coco da bolsa de transporte. De acordo com ela, sua pet aproveitou a viagem.

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana