conecte-se conosco


Carros e Motos

O exagero da Triumph Rocket 3R

Publicado


source


A Triumph Rocket 3R ficou mais bonita e mais domável de ser pilotada pelo o que conseguimos constatar
Eduardo Viotti

A Triumph Rocket 3R ficou mais bonita e mais domável de ser pilotada pelo o que conseguimos constatar

A Triumph Rocket 3R é considerada a motocicleta de produção em série com o maior do mundo, mas existem motores maiores, empurrando musculosos veículos de duas rodas.

A Boss Hoss , por exemplo, é uma delas, pois utiliza o motor V8 do Corvette , com mais de 8.000 cm3 de cilindrada . Mesmo com produção artesanal, há mais de 30 anos a empresa norte-americana vende cerca de 300 motocicletas Boss Hoss por ano, o que a habilita a reinvindicar esse título outorgado para a Rocket .

Voltando ao assunto principal, que é a Triumph Rocket 3R , há dois anos ela foi recriada, tornando-se, então, uma motocicleta bastante desejável, diferentemente da versão anterior, de 2003, que era mais uma curiosidade.

Você viu?

Mais moderna e mais bonita, teve a cilindrada de seu motor de três cilindros longitudinal aumentada de 2.294 cm3 para 2.458 cm3 , resultando em um musculoso torque de 22,5 kgfm , com a potência, igualmente impressionante, de 167 cv.

Como era a antiga Triumph Rocket 3 antes das mudanças adotadas pela fabricante inglesa...
Divulgação

Como era a antiga Triumph Rocket 3 antes das mudanças adotadas pela fabricante inglesa…

Só com esse valor de torque, já seria possível ter muita diversão com a Triumph Rocket 3R , mas essa nova versão da motocicleta ficou altamente “guiável” e “controlável”, especialmente em curvas de raios longos, uma vez que a distância entre-eixos é igualmente grande, de 1.677 mm. É também o seu grande comprimento total um dos motivos de destaque entre outras motocicletas de grande cilindrada. Não se pode negar que a Triumph Rocket 3R é uma motocicleta muito bonita.

...E como ficou a nova Triumph Rocket 3 depois das mudanças, o que deu um aspecto mais arrojado à moto
Divulgação

…E como ficou a nova Triumph Rocket 3 depois das mudanças, o que deu um aspecto mais arrojado à moto

A modernidade fez bem para amenizar sua brutalidade. A Triumph Rocket 3R tem iluminação com leds, painel de instrumentos em tela de TFT, com seleção de modos eletrônicos de pilotagem, conexão Bluetooth, controlador de velocidade de cruzeiro, assistente de partida, câmbio de seis marchas com quickshift e sistema keyless. A Triumph Rocket 3 custa R$ 116.490.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

VW  Taos vai bem em teste de colisão, ao contrário da dupla Fiat Argo e Cronos

Publicado


source


VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios
Divulgação

VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios

De acordo com o último levantamento do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, o primeiro veículo a ganhar 5 estrelas sob o novo protocolo foi o SUV Volkswagen Taos.

Fabricado na Argentina e no México, VW Taos conta seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como itens de série e graças a isso e a outros fatores que envolve a segurança.


Além desses, outros diversos fatores contribuíram para que o SUV da marca alemã atingisse 90,2% em Proteção de Ocupantes Adultos, 89,90% em Proteção de Ocupantes Infantis, 60,61% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 85,04% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP
Divulgação

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP

Em contrapartida, o Fiat Argo e Cronos com apenas dois airbags frontais e sem ESC padrão, ganhou zero estrela. Ambos atingiram 24,37% em Proteção de Ocupantes Adultos, 9,91% em Proteção de Ocupantes Crianças, 36,91% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Leia Também

Tanto o representante da VW quanto os da Fiat foram submetidos a testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres e no caso em especial do da VW, impacto lateral de poste, já que o modelo conta com airbags de proteção lateral e proteção lateral de cabeça como equipamento padrão.


Em nota oficial, a Stellantis informou apenas que todos os seus veículos cumprem as recomendações e normas homologatórias vigentes ligadas à segurança.

Por sua vez, o presidente do comitê de direção do Latin NCAP , Stephan Brodziak disse que “não fosse pelo Latin NCAP, não poderíamos ter conhecimento da baixa segurança que o Fiat Argo/Cronos oferece não só aos consumidores, mas também a todas as pessoas que circulam nas ruas. Chamamos a atenção para que a Fiat tenha carros mais seguros”, conclui o executivo.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Triumph lança série especial da Tiger 900 de 1 milhão de vendas

Publicado


source


Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra
Divulgação

Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra

A britânica Triumph é uma das fabricantes mais tradicionais da Inglaterra. Fundada em 1902, a empresa agora comemora a fabricação da sua milionésima Tiger 900.

Para comemorar o marco, a Triumph também aproveitou para celebrar os 31 anos de abertura de sua linha de montagem, após o seu ressurgimento ao mercado, em 1990.

Com o intuito de mantê-la em atividade, a marca inglesa com sede em Hinckley  está comemorando a marca de 1 milhão de unidades produzidas.  Para não deixar essa data importante passar em branco, a Triumph resolveu lançar uma série limitada da Tiger 900.

Assim ‘nasceu’ a Tiger 900 Rally “1M” , referindo-se à produção de 1 milhão de unidades. Esteticamente, o modelo conta com emblema da marca e os dizeres “Celebrando Um Milhão 1990-2021” em inglês. Já a cor predominante é a prata com detalhes em vermelho.

A Tiger 900 Rally Pro “IM” foi apresentada na sede da Triumph, em Hinckley (Inglaterra), pelo CEO Nick Bloor, na semana passada e será exibida no Motorcycle Live Show , que ocorre de 4 a 12 de dezembro em Birmingham, antes de assumir residência permanente na Factory Visitor Experience.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana