conecte-se conosco


Esportes

O dia que Neymar marcou cinco gols no mesmo jogo completa 9 anos; relembre

Publicado


Comemoração de Neymar pelo Santos
RICARDO SAIBUN/ SANTOS FC

Neymar celebra um de seus cinco gols diante do Guarani, em 2010

No segundo ano como profissional, Neymar já dava pistas do seu rápido crescimento como atleta de futebol ao marcar cinco gols em uma mesma partida. A vítima do camisa 11 do Santos foi o Guarani, derrotado por 8 a 1 em 14 de abril de 2010. O jogo histórico completou nove anos neste domingo.

Leia também: Pai de Neymar volta a negar saída do craque: “Ele não quer deixar o PSG”

O confronto aconteceu na Vila Belmiro em partida disputada pela Copa do Brasil, título que a equipe conquistaria meses depois. O recorde pessoal atingido por Neymar é um dos momentos marcantes dos 10 anos de carreira do atleta, já que foi a primeira e única vez que ele marcou cinco gols em um mesmo jogo. Foram três no primeiro tempo e outros dois na segunda etapa.

O show de Neymar e do Santos foi destaque na mídia nacional e internacional na época. Confira os gols desta partida no vídeo abaixo:

Leia Também:  Após sofrer goleada, Rogério Ceni diz que se não puder mexer no plantel deixa o Cruzeiro

O técnico Dorival Junior, campeão Paulista e da Copa do Brasil com o Santos naquele ano, afirmou que antes de chegar ao clube já pensava nos protagonistas. “Eu já tinha algo preparado para equipe, porque eu via o Neymar e o Paulo [Ganso] subaproveitados. Não se usava os dois jogadores e a minha ideia era justamente o contrário, era montar a equipe em cima dos dois”, disse em depoimento para o portal “NeymarJr10”.

“Eu imaginava que poderíamos ter resultados importantes e para minha surpresa desde os primeiros treinamentos aconteceu. Fizemos um trabalho muito bom. Reuni o grupo no CT e falei que aquela equipe poderia marcar um novo momento na história do clube”, completou.

Goleador sempre

Neymar também foi decisivo em outros momentos com as camisas do Santos, seleção brasileira, Barcelona e PSG . Em cinco oportunidades ele marcou quatro gols em um mesmo jogo.

Veja a lista abaixo :

29/10/2011

Santos 4×1 Atlético-PR

13/04/2013

União Barbarense 0x4 Santos

14/10/2014

Brasil 4×0 Japão

17/10/2015

Barcelona 5×2 Rayo Vallecano

Leia Também:  Melhor do mundo? Pep Guardiola chega a 9º título de liga nacional em 11 anos

17/01/2018

PSG 8×0 Dijon

Neymar atualmente defende as cores do PSG e deverá ser o grande astro da seleção brasileira na disputa da Copa América deste ano, em território brasileiro.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Aunciado pelo Guaraní-SP, volante Alê, ex-Cuiabá, é contratado pelo América-MG

Publicado

O meia foi um dos destaques do Estadual, Copa Verde e Brasileiro da Série B no Cuiabá

O Guarani esperava anunciar a contratação do volante Alê nos próximos dias para a temporada 2020, mas o América-MG entrou na jogada e fechou com um dos destaques do Cuiabá na Série B do Brasileiro. A informação é exclusiva do Portal Futebol Interior.

Alê entrou na mira do Guarani após indicação do executivo de futebol Michel Alves, que trabalhou com o jogador no Dourado. O volante de 29 anos tinha em mãos propostas oficiais de Água Santa, Novorizontino e CRB.
No entanto, a possibilidade de voltar para o estado onde mora pesou na decisão de Alê. Natural de Osasco-SP, o volante se casou quando atuava pelo Uberlândia e acabou se mudando para a cidade mineira.
“A escolha se dá por questão pessoal mesmo. O Guarani já estava no negócio há um pouco mais tempo por conta do Michel Alves também né. Nós trabalhamos juntos. As coisas com o América aconteceram tudo nesta semana. Eu fechei agora. Vou para Belo Horizonte só no dia 02 de janeiro de 2020”, disse Alê ao Portal FI.
Com passagens por Taubaté, Grêmio Osasco, Grêmio Barueri, Audax Rio, Uberlândia, URT e Caldense, entre outros, Alê estava desde 2018 no Cuiabá. Nesta temporada, ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Mato-grossense e um dos destaques do time na Série B. Foram 46 jogos e cinco gols.

Leia Também:  Após sofrer goleada, Rogério Ceni diz que se não puder mexer no plantel deixa o Cruzeiro
Continue lendo

Esportes

Fernando Diniz será o técnico do São Paulo em 2020

Publicado

Clube decide manter treinador para a disputa da Libertadores da América

Sportv – Fernando Diniz será o técnico do São Paulo em 2020. O clube decidiu manter o treinador no cargo depois da classificação tricolor à fase de grupos da Libertadores da América – confirmada nesta quarta-feira, com boa atuação e vitória de 2 a 1 sobre o Inter no Morumbi.

A partida serviu para referendar o trabalho do técnico, que já tinha o apoio de Leco, presidente do clube, mas não contava com a certeza da permanência. A possível saída de Raí do cargo de diretor executivo de futebol aumentava a sensação de incerteza.

Pesou na decisão o forte apoio recebido por Diniz de diferentes jogadores, em manifestações públicas de elogio. Foi o que aconteceu depois do jogo contra o Inter.

Fernando Diniz tem 52% de aproveitamento no São Paulo. Em 16 jogos, foram sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Os números bastaram para o treinador cumprir sua principal missão no ano: colocar o Tricolor na Libertadores, de preferência na fase de grupos.

Leia Também:  No Dia do Orgulho LGBTI, Internacional lançará Diretoria de Inclusão Social

Diniz e seus comandados encerram a temporada no próximo domingo, às 16h, em Maceió, contra o CSA, já rebaixado à Série B. O São Paulo é o sexto colocado no Brasileirão, com 60 pontos.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana