conecte-se conosco


Internacional

Número 2 da Al Qaeda é morto “secretamente” no Irã, diz jornal

Publicado


source
FBI
Reprodução/FBI

Ainda segundo as fontes, Abdullah, conhecido como Abu Muhammad Al-Masri, foi morto por homens ligados a Israel com o apoio dos Estados Unidos

O terrorista Abdullan Ahmed Ahbdulllah, acusado de planejar ataques a embaixadas norte-americanas e considerado o número 2 da facção Al-Qaeda, foi baleado nas ruas de Teerã há três meses. De acordo com o jornal New York Times, que conta com fontes da inteligência americana, o assassinato foi mantido em segredo até agora.

Ainda segundo as fontes, Abdullah, conhecido como Abu Muhammad Al-Masri, foi morto por homens ligados a Israel com o apoio dos Estados Unidos. O Irã, porém, negou a reportagem em um comunicado à Agência Reuters.

“De vez em quando, Washington e Tel Aviv tentam amarrar o Irã a tais grupos mentindo e vazando informações falsas para a mídia a fim de evitar a responsabilidade pelas atividades criminosas desse grupo e de outros grupos terroristas na região”, disse o ministério das Relações Exteriores.

A filha de Al-Masri também teria sido morta na operação. De acordo com a reportagem, pai e filha foram mortos por homens que se aproximaram de carro e os balearam á luz do dia.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Papa Francisco chega ao Iraque nesta sexta-feira

Publicado


source
Papa Francisco chega ao Iraque nesta sexta (05)
Reprodução

Papa Francisco chega ao Iraque nesta sexta (05)

O papa Francisco visita o Iraque de sexta (05) a segunda-feira (08), sendo esta a primeira viagem de um papa a um país muçulmano de maioria xiita. A agenda inclui encontros com a comunidade católica , que tem 590 mil pessoas, cerca de 1,5% da população iraquiana, além de cristãos de outras Igrejas e confissões religiosas, líderes políticos e o grande aiatola Ali Sistani, a maior autoridade xiita do país.

Francisco vai passar por Bagdá, Najaf, Ur, a terra natal do patriarca Abraão, figura de referência para os judeus, cristãos e muçulmanos, Erbil, capital do Curdistão iraquiano, Mossul e Qaraqosh. Segundo a agência Ecclesia, em 2003 havia cerca de 1,4 milhão de cristãos no Iraque, mas estima-se que hoje sejam cerca de 250 mil, uma diminuição de mais de 80% em menos de duas décadas.

Antes do exílio , a maioria dos cristãos estava na província de Nínive, cuja capital é Mossul. Em mensagem de vídeo aos iraquianos, divulgada nesta quinta-feira (4), na véspera de sua partida, o papa diz que visita o país como “peregrino da paz, depois de anos de guerra e terrorismo”.

Ele manifesta o desejo de orar com irmãos e irmãs de outras tradições religiosas , considerando o povo iraquiano como “uma única família de muçulmanos, judeus e cristãos”.

*Com informações da RTP – Rádio e Televisão de Portugal

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Alemanha aprova vacina da AstraZeneca para maiores de 65 anos

Publicado


A autoridade nacional de vacinação da Alemanha aprovou o uso da vacina da AstraZeneca contra covid-19 em pessoas com mais de 65 anos, informou o Ministério da Saúde alemão nesta quinta-feira (4).

O ministério informou ainda que a Autoridade Permanente de Vacinação recomendou ampliar para no máximo 12 semanas o intervalo entre as aplicações da primeira e da segunda dose do imunizante.

“Isso é boa notícia para as pessoas mais velhas que estão esperando pela vacina. Elas podem agora ser vacinadas mais rapidamente”, disse o ministério. “Em breve emitiremos uma regulação implementando as recomendações.”

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana