conecte-se conosco


Esportes

Novorizontino vence o Brusque no Jorjão e fica mais perto do G-4 do Brasileiro Série B

Publicado

O Grêmio Novorizontino venceu o Brusque por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, somando mais três importantes pontos da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Ronaldo, o segundo dele com a camisa do Tigre do Vale, que chegou aos 23 pontos, subindo provisoriamente para a sexta colocação na tabela de classificação.

“Essa regularidade que a Série B pede vai sendo conquistada não só pelos resultados, mas pelo desempenho. Temos focado em aspectos estratégicos, trabalhado bem nestes curtos espaços de tempo. Agora com um tempo maior para o jogo contra o Cruzeiro, vamos buscar não só ajustes, mas fortalecer a essência daquilo que a gente quer colocar de ideia de jogo para melhorar nosso desempenho em busca de um equilíbrio de pontuação na competição”, avaliou o técnico Rafael Guanaes.

Com a bola rolando, o time de Novo Horizonte começou buscando o ataque, mas esbarrou em um adversário que tentava quebrar o ritmo de jogo a cada reposição de bola. As conclusões em gol foram poucas. Na melhor delas, Douglas Baggio chutou e a zaga mandou em escanteio. Na defesa, o goleiro Lucas Frigeri mostrou segurança pegando a bola cabeceada por Fernandinho, aos 37 minutos.

No segundo tempo, a postura do Novorizontino seguiu ofensiva e o gol não demorou a sair. Jefferson Bahia colocou a mão na bola na área em finalização de Ronaldo. Com a revisão do VAR (árbitro de vídeo), Marcelo de Lima Henrique assinalou a penalidade. Ronaldo, com categoria e frieza mandou no canto e fez o gol da vitória aurinegra, aos 6 minutos.

Depois disso, o Novorizontino seguiu criando oportunidades de marcar, mas não conseguiu. Frigeri e o sistema defensivo também tiveram trabalho com as investidas do adversário, mas o Tigre soube controlar a partida e garantir os três pontos.

O elenco do Tigre folga nesta quinta-feira (7) e na sexta (8), retomando no sábado (9) a sua preparação visando a partida contra o Cruzeiro, pela 18ª rodada, no dia 17 de julho, domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16 horas.

Confira a entrevista coletiva na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

fonte: https://gremionovorizontino.com.br/2022/07/07/novorizontino-vence-o-brusque-no-jorjao-e-fica-mais-perto-do-g-4-da-serie-b/

Fonte: Agência Esporte

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Cuiabá abre semana visando jogo contra Atlético-GO

Publicado

Na reapresentação do elenco de jogadores após vitória de 1 a 0 em cima do Juventude na terça-feira à tarde, o Cuiabá iniciou sua preparação para o confronto direto contra o Atlético Goianiense, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro com 20 pontos.

O duelo está marcado para o próximo domingo, em Goiânia, no estádio Antônio Aciolly, às 17 horas (horário de MT).

Fora da zona de rebaixamento com 23 pontos na 16ª colocação, o ‘Dourado’ seguirá buscando o resultado positivo para se distanciar cada vez mais do risco de descenso à Série B da próxima temporada.

Depois da partida contra o ‘Dragão’ de Goiás, o time treinado pelo português Antônio Oliveira terá duas pedreiras na Arena Pantanal. No próximo dia 28 de agosto, num domingo, receberá o Santos como mandante. Logo em seguida, dia 4 de setembro, enfrentará o São Paulo novamente na capital mato-grossense. São jogos com adversários na disputa acirrada por vagas à próxima Taça Libertadores da América.

Para a partida contra o Atlético, o primeiro no reencontro com o ex-técnico Jorginho, o Cuiabá não poderá contar com o zagueiro Allan Empereur. O defensor levou o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Juventude. Em sua vaga, António Oliveira tende a escalar mais uma volante, com o jovem Joaquim jogando ao lado de Marlon. Por sua vez, o meia Rodriguinho trabalha para sua recuperação de lesão muscular.

Na janela de transferência, a diretoria do clube agiu de forma tímida no mercado. Contratou apenas o atacante Deyverson, meia Sidecley e o meia-atacante Gabriel Pirani, que já tem um gol marcado desde sua chegada.

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Esportes

Flamengo desembarca em Curitiba e está pronto para jogo com Athletico-PR, pela Copa do Brasil

Publicado

O Flamengo encerrou na manhã de terça-feira, no Ninho do Urubu, a preparação para a partida contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. E no período da tarde a delegação embarcou para Curitiba.

O Mengão entra em campo nesta quarta-feira (17.08), na Arena da Baixada, às 21h30, no jogo de volta. Uma vitória classifica o Flamengo para as semifinais. Novo empate leva a partida para os pênaltis.

Ingressos para Athletico x Flamengo estão esgotados; quartas de final da Copa do Brasil.

Os ingressos para a torcida do Athletico Paranaense, que foram disponibilizados após o período de check-in dos Sócios, foram todos vendidos em pouco mais de uma hora.

As entradas para o setor visitante também estão esgotadas. Elas foram vendidas pelo Flamengo na semana passada.

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana