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Novo SUV da Fiat terá nome divulgado dentro de 10 dias

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SUV da Fiat vem com o mesmo estilo adotado na picape Toro na dianteira, com filete de LED na parte de cima dos faróis
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SUV da Fiat vem com o mesmo estilo adotado na picape Toro na dianteira, com filete de LED na parte de cima dos faróis

O principal lançamento da Fiat no Brasil é o SUV compacto mostrado na final do BBB21, na última terça-feira (4). O carro será o primeiro da marca no segmento e terá papel importante dentro da estratégia da fabricante no mercado.

Como se sabe, o nome do carro será escolhido pelo público por meio de uma enquete . Estão em jogo os seguintes: Pulse , Dommo e Tuo . Conforme apurou a reportagem de iG Carros, a divulgação de qual deles é o vencedor será feita dentro de 10 dias.

Outro detalhe que apuramos é que a data de lançamento do novo SUV da Fiat deverá acontecer no último trimestre do ano, provavelmente, em outubro. Além disso, o carro poderá ser equipado com motor 1.0 turbo flex ou aspirado, depedendo da versão. Pelo o que também ficamos sabendo, está mesmo confirmado o novo câmbio automático CVT no modelo.

O novo SUV da Fiat é feito sobre a plataforma MLA, que usa componentes do Argo . O único motor turbo flex disponível no modelo será o 1.0, de três cilindros. As versões aspiradas terão o 1.3 Fire Fly, de 101 cv ou 109 cv, conforme o combustível que estiver no tanque.

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Na traseira, lanternas de LED, com desenho arrojado e que invadem parte da tampa do porta-malas
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Na traseira, lanternas de LED, com desenho arrojado e que invadem parte da tampa do porta-malas

Essa variável também deverá ser usada para definir a pressão na turbina do 1.0 turbo , cuja potência ainda não foi divulgada, mas será a maior para a cilindrada no Brasil.

Para isso, o pessoal de engenharia fez um belo trabalho e utilizou de alta taxa de compressão, entre uma série de outros recursos para poder chegar ao recorde de potência entre os modelos 1.0 turbinados feitos no Brasil.

O emprego de injeção direta de combustível e cabeçote de 4 válvulas por cilindro, do tipo MultiAir , também está previsto. Trata-se de uma tecnologia utiliza o controle eletrohidráulico de abertura das válvulas de admissão para dar um bom torque em baixos e médios regimes.

A estimativas de preço dão conta de que o novo SUV da Fiat deverá partir de cerca de R$ 90 mil com motor aspirado e câmbio manual. Entre outros itens, está sendo esperada uma central multimídia com internet a bordo, via 4G, assim como a da nova Toro 2022 , que também conta com aplicativo no celular por meio do qual é possível controlar diversas funções do carro, como partida remota, faróis e buzina.

Fonte: IG CARROS

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Saiba como deixar o carro mais esperto nas arrancadas e retomadas

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Instalado no pedal do acelerador eletrônico dos carros mais modernos, o Sprint Booster V.3 reduz o atraso na resposta
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Instalado no pedal do acelerador eletrônico dos carros mais modernos, o Sprint Booster V.3 reduz o atraso na resposta

Imagine a situação: você vai fazer uma ultrapassagem e pisa no acelerador até o final e o carro não dá a resposta exigida; desliga o ar-condicionado e nada. Além de frustrante, essa cena corriqueira pode até causar um acidente. Com o Sprint Booster V.3 , isso é página virada.

Instalado no pedal do acelerador eletrônico dos carros mais modernos, ele reduz o atraso na resposta, melhorando a aceleração. A sensação é a de um carro com mais torque e potência.

Conta com três modos de aceleração, operados por um controle colado no painel: Original – desativado; Sport (com nove níveis de ajuste) – para melhora de até 30% na redução da resposta do acelerador e Race (com nove níveis de ajuste) – até 60%.

Há ainda mais duas funções: Valet , limita a aceleração em até três níveis (55%, 65% e 75%) mantendo mais seguro em situações em que ele não é guiado pelo dono e Bloqueio de Pedal , impede de alguém não autorizado a sair com o carro. Vale lembrar que jamais deve alterar os modos enquanto pressiona o acelerador e/ou dirige o veículo.

Dispositivo foi testado no Honda Fit 2010 e mostrou que houve melhora no desempenho, mas  tem preço sugerido de R$ 1.290
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Dispositivo foi testado no Honda Fit 2010 e mostrou que houve melhora no desempenho, mas tem preço sugerido de R$ 1.290

Convocamos dois Honda Fit 1.4 2010 (mecânico e automático), cujos donos reclamavam constantemente do desempenho, e instalamos o Sprint Booster. O dispositivo é conectado ao cabo do acelerador e do controle, tudo plug and play. Avaliamos os dois carros nos modos Sport (led verde) e Race (led vermelho) , ambos no nível 5 de ajuste.

Nas subidas e ultrapassagens (cidade e estrada), era notória a melhora. No Race , alteramos para o nível 9 e as cantadas de pneus nas saídas dos semáforos nem sempre eram evitáveis.  Com isso, é preciso cuidado e se readequar ao novo “comportamento do carro”.

No caso do Fit na versão com transmissão automática, notamos um aumento de 10% no consumo médio. De acordo com André Lago, dono da importadora FW Performance , “isso é normal. O cliente se empolga com o resultado e acaba tendo uma condução mais esportiva o que acaba influenciando no consumo”.

No modo Valet, optamos pelo nível 3 (75% do limite de aceleração) e cadastramos três dígitos para ativá-lo. Numa rua tranquila, pisamos fundo e eles não passaram de 60 Km/h. Para alterar ao Bloqueio do Pedal , o processo é parecido, digitando três números para ativá-lo. Feito isso, pisamos no acelerador e nada de resposta!

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Realmente o Sprint Booster tem lá as suas vantagens àqueles que almejam um carro mais direto com até 36 programas de aceleração – 18 manuais e 18 automáticos – e Bloqueio de Acelerador e Valet. O produto é vendido por  R$ 1.290.

MÓDULO ELETRÔNICO SPRINT BOOSTER V.3

Preço médio: R$ 1.290

Onde comprar: www.fwperformance.com.br

Fonte: IG CARROS

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Projeção mostra como deverá ficar o Jeep menor que o Renegade

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Jeep SUV menor que o Renegade deverá ser lançado na Àsia e na Europa no ano que vem
Projeção/ Kleber Silva

Jeep SUV menor que o Renegade deverá ser lançado na Àsia e na Europa no ano que vem

Os frutos da aliança entre FCA e PSA vão aparecendo aos poucos. Agora é a vez do SUV menor que o Jeep Renegade que será fabricado sobre a mesma arquitetura CMP usada pela Peugeot e Citroën, informa o site Automotive News Europe .

Ainda conforme a publicação, o carro será fabricado na Polônia e vendido em alguns mercados, como o asiático e o europeu. No Brasil, porém, a Stellantis deverá ficar apenas com o Fiat Pulse e com o novo Citroën C3 no segmento de SUVs mais em conta, abaixo do Renegade.

Já existia a ideia de ter um SUV menor que o Jeep Renegade , uma vez que as tendências de mercado estão mudando e os hatches compactos tradicionais estão sendo substituídos por pequenas utilitários esportivos, entre os quais o Hyundai Venue .

Como mostram as projeções do designer Kleber Silva , o novo Jeep menor que o Renegade deverá ficar com linhas que seguem mais o estilo do Compass e do Commander , que será o novo SUV de sete lugares que a marca vai lançar no Brasil no fim do ano. 

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Jeep SUV deverá ter lanternas estreitas, seguindo o estilo do Commander que será vendido no Brasil a partir do fim do ano
Projeção/ Kleber Silva

Jeep SUV deverá ter lanternas estreitas, seguindo o estilo do Commander que será vendido no Brasil a partir do fim do ano

Porém, no caso da FCA , havia o problema do custo de produção com uma base que suportasse tração integral e eletrificação. Com a fusão com a PSA, isso foi resolvido, já que poderão utilizar a plataforma CMP .

Assim, o novo Jeep abaixo do Renegade , ainda conforme o Automotiive News Europe, deverá ser híbrido , fazendo o eixo dianteiro funcionar com motor a combustão e o traseiro com outro elétrico, como foi feito com as versões híbridas de Renegade e Compass que serão trazidas ao Brasil no segundo semestre.

Ainda há poucas informações sobre o novo SUV da Jeep menor que o Renegade, mas sabe-se que o carro terá menos de 4 metros de comprimento, assim como outros modelos do novo segmento, como o Nissan Magnite e o Renault Kiger , dois modelos que logo deverão chegar ao Brasil.

Fonte: IG CARROS

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