conecte-se conosco


Mato Grosso

Novo sistema de aquisições públicas do Estado começa a funcionar a partir de novembro

Publicado


O Governo do Estado de Mato Grosso está implementando a nova versão do Sistema de Aquisições Governamentais (Siag), que entrará em funcionamento a partir do dia 03 de novembro de 2021.

A nova versão do sistema de compras públicas do Estado trará mais transparência, celeridade e economicidade nas contratações públicas. Todo processo licitatório será realizado dentro da nova plataforma, que trará nova funcionalidades como a elaboração do estudo técnico preliminar e termo de referência de forma automatizada.

Ela trará também a previsão das rodadas de lance aberto e fechado nos processos licitatórios, conforme previsto na nova lei de licitação.  Uma outra inovação será a formalização e gestão dos contratos automatizados com a emissão de relatórios gerenciais em tempo real.

Esta nova versão será composta de cinco módulos, sendo eles: Sistema de Solicitação de Compras, Compras Públicas, Pregão Eletrônico, Ferramenta BI – Painel de Relatórios e Gestão de Contratos.

De acordo com o titular da Seplag, Basílio Bezerra, a nova versão tornará o sistema mais eficiente, pois além das novas funcionalidades, será codificado em linguagem de última geração e melhorará a capacidade de resposta com utilização de modernos recursos tecnológicos.

“O Estado passará a ter uma melhor governança das compras públicas e a produtividade dos servidores será otimizada e capaz de melhorar o suporte técnico, operacional e de manutenção”.

A atualização do SIAG faz parte do eixo Eficiência Pública do programa Mais MT, que prevê investimentos para implantação de canais online, digitalização de arquivos, novos equipamentos, processos digitais, treinamento de servidores, usinas de energia solar, modernização dos prédios públicos e construção de novas unidades para “zerar” despesas com aluguel.

Transição

Para que a transição do atual para o novo sistema seja feita a contento, a Seplag capacitou todos os servidores do Estado que trabalham com aquisições governamentais antes da implantação desta nova versão para que todos estejam aptos ao uso da ferramenta quando ela for disponibilizada. Devido a essa mudança o atual sistema ficará indisponível entre quarta-feira (27.10) e terça-feira (02.11).

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Cantor e compositor Éden Costa lança álbum inédito e realiza workshop de produção musical

Publicado


Ocorre nesta quinta e sexta-feira (09 e 10.12) o I Workshop de Produção Musical de Poxoréu, com os mediadores Éden Costa e Gigio Keyboards. O evento será transmitido pelo Facebook, a partir das 15h. A ação integra o projeto Composições da Vida, selecionado pelo edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Além dos workshops o projeto contempla o lançamento do disco “Composições da Vida”, com 11 canções inéditas do cantor e compositor Éden Costa. O evento será no domingo (12.12), às 19h, pelo Facebook, e contará com a participação dos artistas Pamella Viola e Karoline, Gabriel Noleto e Roger Marcelo, Mylene e Willian Xavier, Paulo Sérgio, Wagner Souza, e o grupo de catira Os Diamantes.

Natural de Poxoréu (MT), Éden idealizou diversas ações culturais em Mato Grosso. O seu primeiro disco é dedicado aos pais Darcy Barbosa e Zilda Costa de Lima. “Algumas canções foram compostas em 2014 e uma boa parte foi feita já no isolamento da pandemia. Fico muito feliz e realizado por começar a minha carreira musical ao lado de tanta gente boa e talentosa. Grandes amigos da música, que o público vai gostar muito”, afirma Éden Costa.

Serviço

Projeto “Composições da Vida”

Workshop de Produção Musical: dias 09 e 10 de dezembro de 2021, às 15h

Lançamento do disco Composições da Vida: 12 de dezembro de 2021 (domingo), às 19h

Transmissão pelo Facebook Composições da Vida

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Governador vistoria e lança pacote de obras em Primavera do Leste e Campo Verde

Publicado


O governador Mauro Mendes vai vistoriar e lançar novas obras durante viagem aos municípios de Primavera do Leste e Campo Verde, no sudeste do estado, nesta quinta-feira (09.12).

A agenda inicia às 8h no Centro de Eventos da Primacred, em Primavera, com o lançamento das obras de construção da nova usina FS Energia no município. Será a terceira usina de etanol de milho da empresa no estado, que vai se somar às unidades em Sorriso e Lucas do Rio Verde. Mato Grosso é hoje o maior produtor de etanol de milho do país.

A nova usina terá capacidade de produzir 585 milhões de litros de etanol por ano. A previsão é que a obra seja concluída em 2023. A empresa estima a criação de cerca de 8 mil empregos indiretos durante as fases de obras e 500 empregos diretos e indiretos durante o funcionamento da usina. 

Em seguida, às 10h, no Centro Conviver, o governador vai assinar convênios e autorizações para uma série de obras no município, como a construção de uma nova escola e de quadras poliesportivas.

Ao meio-dia, a comitiva do governador segue para Campo Verde, onde assina mais convênios e autorizações na sede da Cooperativa de Cotonicultores de Campo Verde (Cooperfibra).

Os convênios serão destinados a obras de infraestrutura rodoviária na região e também para a reforma, ampliação, revitalização e reconstrução de escolas. 

Às 14h, serão vistoriadas as obras da Escola Técnica Estadual (ETE) de Campo Verde. As obras estavam paralisadas há anos e foram retomadas pela atual gestão, em dezembro do ano passado.

A agenda encerra com a visita na Escola Estadual localizada no Bairro Santa Rosa. O governador atenderá a imprensa em ambos os eventos das assinaturas de convênios e autorizações.

Programação:
8h – Participação do lançamento das obras da usina de etanol da FS Energia, em Primavera do Leste
10 – Assinatura de convênios e autorizações, no Centro Conviver
12h30 – Assinatura de convênios e autorizações, na Cooperfibra, em Campo Verde
14h – Visita às obras da Escola Técnica Estadual
14h30 – Visita à Escola Estadual do Bairro Santa Rosa

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana