conecte-se conosco


Tecnologia

Novo jogo vai dar bitcoins como prêmio para quem completar desafio; conheça

Publicado


source
Jogo dará bitcoins
Unsplash/Emmanuel

Jogo dará bitcoins

Um novo jogo vai dar bitcoins de graça para quem completar desafios. Chamado de “Who Stole My Beard”, o game para computador esconde criptomoedas para os jogadores que conseguirem completar os desafios. As informações são do Decrypt.

No game, o jogador vai coletando papeis virtuais com palavras. Ao todo, 12 itens completam uma lista de palavras-chave que dão acesso a uma carteira Electrum com bitcoins. O prêmio irá para a primeira pessoa que acertar a ordem certa das palavras.

Neil Collier, o desenvolvedor do jogo, que vive na Califórnia (EUA), disse que escondeu “alguns bitcoins” nesta carteira, mas não informou o valor do prêmio. “Fui convertido ao bitcoin há um ano e eu adoro. [Farei] tudo para conscientizar [as pessoas] sobre o bitcoin (e promover o meu projeto, [fruto da] minha paixão)”, escreveu ele no Reddit.

O jogo será lançado na próxima segunda-feira (2), e precisa ser comprado com alguma moeda física. O game se passa em uma cidade em que todos precisam usar barba, e o objetivo do jogador é solucionar um mistério usando “barbas falsas, itens idiotas e inteligência questionável”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Google negocia com TikTok e Instagram para mostrar vídeos curtos na busca

Publicado


source
Google negocia com redes sociais
Unsplash/Kai Wenzel

Google negocia com redes sociais

O Google está em negociações com a empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, e com o Facebook, dono do Instagram, para trazer vídeos curtos das redes sociais para o seu buscador, de acordo com informações relatadas pelo The Information.

A ideia da gigante de tecnologia é fazer um acordo com as plataformas de mídias sociais para que os vídeos curtos possam ser indexados como resultados a pesquisas na busca.

Atualmente, as respostas para as buscas no Google mostram apenas vídeos presentes em outras plataformas, como o YouTube.

“Ajudamos os sites a tornar seu conteúdo detectável e se beneficiar de sua localização no Google, e eles podem escolher como ou se seu conteúdo aparecerá na pesquisa”, disse um porta-voz da empresa ao The Information.

Desde dezembro passado, o  Google vem testando mostrar vídeos do TikTok  e do Instagram nos resultados da busca. Se a negociação der certo, é possível que esse recurso chegue a todos os usuários.

Continue lendo

Tecnologia

Xiaomi contrata consultoria independente após acusação da Lituânia

Publicado


source
Xiaomi Civi
Divulgação/Xiaomi

Xiaomi Civi

A Xiaomi afirmou nesta segunda-feira (27) que contratou um especialista independente para avaliar seus sistemas. O anúncio veio após o  governo da Lituânia divulgar um relatório acusando a empresa chinesa de usar um recurso de censura em seus smartphones.

“Contestamos a caracterização de certas conclusões [presentes no relatório], mas estamos contratando um especialista independente para avaliar os pontos levantados”, disse um porta-voz da Xiaomi à Reuters.

Em seu relatório, o Centro Nacional de Cibersegurança da Lituânia, publicado na última terça-feira (21), afirma que os celulares da Xiaomi possuem um software que pode identificar e censurar alguns termos, como “Tibete Livre”, “Viva a independência de Taiwan” ou “movimento pela democracia”. Ao todo, cerca de 450 termos foram encontrados.

O recurso está desativado na versão global dos celulares da Xiaomi, estando presentes apenas nas versões chinesas. De acordo com o relatório, porém, a ferramenta poderia ser “ativada a qualquer momento”.

A Xiaomi não especificou qual organização independente fará a inspeção em seus sistemas. À Reuters, a companhia chinesa afirmou que essa instituição tem sede na Europa.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana