conecte-se conosco


Carros e Motos

Novo cortador de grama da Honda passa dos 242 km/h. Veja vídeo

Publicado

Depois de bater o recorde do cortador de grama mais rápido do mundo em 2014 (188.08 km/h) e em 2018 (215 km/h), a Honda acaba de se superar novamente, na pista de testes da Dekra Lausitzring, em Dresden (Alemanha). Equipada com a mecânica da CBR1000RR Fireblade SP, conseguiu três resultados quase impossíveis de acreditar: uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos, até 160 km/h em meros 6,29 segundos e a velocidade máxima de 242.99 km/h, homologados pelo Guinness World Record.

LEIA MAIS: Enfim, as novas Honda CBR 1000RR Fireblade

Sob o comando do cortador de grama — que ainda é capaz de exercer essa função — estava a piloto de manobras radicais com passagens no kart e no automobilismo, Jess Hawkins. Com quase o dobro da potência do primeiro recordista, seus 200 cv empurram meros 69,1 kg (sem piloto e fluidos), resultando em uma relação peso-potência de 0,345 kg/cv — outra insanidade quase impossível de se imaginar.

LEIA MAIS: BMW lança linha de “tatuagens” para motos, vendidas em kits. Veja

Leia Também:  Yamaha Fazer 250 ABS 2020 chega R$ 200 mais cara e com nova cor

Por baixo da “casca” de cortador

Cortador de Grama
Divulgação

Cortador de grama da Honda vem com motor V2 de 200 cv da CBR 1000RR Fireblade

Além da mecânica da Honda CBR 1000RR Fireblade lista de componentes da moto superesportiva também inclui sistema de troca de marchas programável com hastes fibra de carbono próximas do volante Sparco, rodas de 10 polegadas da Goldspeed ATV montadas em pneus slick Hoosier e freios bem reforçados: na frente, discos com pinças de quatro pistões e de seis na traseira, tudo ventilado. Na estrutura, o chassi é de aço T45, para suportar tanta força e velocidade em um veículo tão inusitado.

LEIA MAIS: Confira quais são as 5 motos mais caras do Brasil, legalizadas para as ruas

Cortador de grama
Divulgação

Recordista atual ao lado do primeiro modelo, pioneiro na concepção para altas velocidades

Segundo o diretor administrativo da Honda no Reino Unido, Dave Hodgetts: “O cortador de grama original era uma máquina incrível, mas desta vez nós o levamos para um nível totalmente novo. Depois de conquistar o recorde de velocidade máxima em 2014, e aprimorar em 2018, queríamos fazer algo um pouco diferente. A Team Dynamics foi além no desenvolvimento e construção desta verdadeira façanha de engenharia, partindo do zero para o que acabamos de testemunhar, com mecânica das motocicletas da Honda . Sem falar da coragem de Jess para encarar o volante!”.

Leia Também:  Jeep Wrangler:assista ao vídeo dos detalhes da nova geração

Fonte: IG Carros
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Carros e Motos

Flagra! Citroën C4 Cactus ganhará edição comemorativa Origins

Publicado

Citroën C4 Cactus
iG Carros

Citroën C4 Cactus: detalhes são discretos, porém perceptíveis aos olhos mais atentos

O Citroën C4 Cactus ganhará uma nova versão comemorativa, em alusão aos 100 anos de história da fabricante francesa. Ainda que as minúcias sejam muito discretas, não escaparam dos olhos atentos do leitor que nos enviou as imagens. Assim como na edição Origins da Europa, o modelo brasileiro ganhará alguns detalhes de tonalidades diferentes.

LEIA MAIS: Vaza primeira foto oficial do novo Renault Captur

Na dianteira, o revestimento plástico dos faróis de neblina foi pintado de bronze, assim como parte dos acabamentos nos retrovisores. Da mesma forma, as rodas de liga leve foram finalizadas em preto brilhante. Ainda que o modelo flagrado pelo leitor seja branco, a Citroën disponibiliza o C4 Cactus Origins nas cores Branco Ice, Branca Pearl, Cinzento Steel, Cinzento Platinum e Preto Obsidian em Portugal.

LEIA MAIS: Projeção antecipa detalhes de nova picape intermediária da Chevrolet

O SUV deverá chegar nas concessionárias em algumas semanas, provavelmente baseado na versão topo de linha. Neste caso, o motor 1.6 THP do Citroën C4 Cactus entrega 173 cv de potência e 24,5 kgfm de torque.

Leia Também:  Ford Ka sairá de linha em setembro na Europa e não terá novo substituto

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros e Motos

Mitsubishi L200 pode ganhar nova versão esportiva no exterior

Publicado

Mitsubishi L200 Triton Absolute
Divulgação

Mitsubishi L200 Triton Absolute, versão conceitual mostrada na Tailândia, conhecido como o país das picapes

Conforme apurado pelo site australiano Car Advice, a Mitsubishi estaria preparando uma versão mais esportiva da L200 Triton para bater de frente com a Ford Ranger Raptor. O modelo japonês atualmente não é vendido no mercado americano, portanto, faz sentido que a Mitsubishi esteja arquitetando uma investida oficial baseada no conceito Triton Absolute – mostrado no Salão de Bangkok (Tailândia).

LEIA MAIS: Mitsubishi antecipa detalhes da linha 2020 do ASX com novo visual

Em comparação com o modelo convencional, a nova vertente off-road da Mitsubishi L200 traz pneus graúdos, suspensão exclusiva e barras de iluminação em LED. Rack de teto, anteparos dianteiro e traseiro e tampa da caçamba feita de fibra de carbono também se fazem presentes. O visual agressivo utiliza os mesmos critérios de picapes extremas, como a própria Ranger Raptor ou a Hilux Rugged X.

Vale dizer que a nossa Mitsubishi L200 tem muitas diferenças em relação ao modelo tailandês. Feita em Catalão (GO), a picape brasileira não ganhou a frente da Pajero Sport nesta geração. Portanto, no Brasil, não há chances dessa nova versão radical da L200 ser lançada.

De acordo com o Car Advice, o modelo de produção terá poucas diferenças em relação ao conceito mostrado em Bangkok. A publicação também sugere que a mecânica deverá continuar a mesma, com alguns upgrades na parte de suspensão e novos componentes para uso extremo.

Leia Também:  Kawasaki Z1000R Edition, a  “streetfighter” com motor de 142 cavalos

LEIA MAIS: Levantamos poeira ao volante da nova  picape Mitsubishi L200. Veja vídeo

Vale lembrar que o registro de patentes não significa necessariamente que um veículo será lançado, mas oferece algumas pistas sobre as intenções das fabricantes. A fonte do Car Advice também apontou que o conceito Mitsubishi L200 Absolute está sendo apresentado em várias concessionárias australianas, sendo este mais um entre os fatores que apontam para a produção. para alguns mercados específicos.

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana