conecte-se conosco


Tecnologia

Novidades no WhatsApp: veja 5 funções que devem chegar em breve ao aplicativo

Publicado


source

Olhar Digital

WhatsApp
Reprodução

WhatsApp testa diversas novas funções


O WhatsApp é o aplicativo preferido de muita gente para entrar em contato com seus amigos ou até mesmo com colegas de trabalho. Para se manter sempre como uma opção viável, é claro, o programa acaba sendo constantemente atualizado para adicionar novas funções e não perder espaço para alguns concorrentes como o Telegram .


Antes de muitas funções ficarem disponíveis no WhatsApp para todos, elas acabam passando por uma fase de desenvolvimento bem extensa, sendo que nem mesmo os usuários do aplicativo beta acabam tendo o acesso a elas. Para te ajudar a saber sobre o que pode aparecer em breve no serviço, elaboramos esta lista com as 5 principais novidades que o WhatsApp está preparando. Confira!

Silenciar grupos para sempre

Quem precisa manter contatos com diversas pessoas ao mesmo tempo, acaba vendo os grupos do WhatsApp como uma boa solução, mas que as vezes se tornam uma bagunça. Para ajudar quem não quer sair de um grupo, mas também não deseja ser incomodado por eles, o WhatsApp está implementando uma opção de silenciá-los para sempre , fazendo com que você não receba mais notificações ou alertas dele.

Atualmente, vale notar, no WhatsApp, você só pode silenciar um grupo por 8 horas, 1 semana ou 1 ano.

Login em múltiplos dispositivos

Por padrão, você só pode usar o WhatsApp em um dispositivo por vez, o que acaba prejudicando muitas pessoas que têm mais de um computador ou celular. Felizmente, cada vez mais, novas funções referentes ao suporte para múltiplos dispositivos estão sendo vistos em desenvolvimento no WhatsApp.

Em relação a limitações, vale lembrar, a última informação a que tivemos acesso supõe que o WhatsApp permitirá que você use o seu serviço em até 4 dispositivos ao mesmo tempo.

Chamadas de vídeo e voz no WhatsApp Web

O WhatsApp Web acaba sendo a forma preferida de muita gente para usar o serviço do WhatsApp no computador, já que nada precisa ser instalado para isso. Apesar de já existir há bastante tempo, o serviço que roda no navegador ainda não tem uma função para realizar chamadas de vídeo ou de voz, algo que felizmente deve estar prestes a mudar.

Mensagens autodestrutivas

Um recurso que já marca presença em alguns aplicativos, mas que faz falta no WhatsApp é o de mensagens que se apagam de forma automática, também conhecidas como mensagens autodestrutivas, algo bem interessante para a privacidade dos usuários. Felizmente, isso para estar prestes a mudar, uma vez que na última versão do WhatsApp Beta foi vista uma  função para enviar mensagens que se destroem automaticamente em 7 dias.

Apesar de a função ter aparecido ou dado sinais de que existe no WhatsApp Beta, vale notar, ela ainda não está habilitada, ou seja, ninguém pode usá-la por enquanto.

Ocultar “visto por último” para um contato

Uma função que muita gente não gosta no WhatsApp é o “visto por último”, que acaba denunciando a última vez em que você esteve online ou que tenha aberto o aplicativo . Para não ser incomodado por este recurso, atualmente, você só tem duas opções: ser visto apenas por seus contatos ou por ninguém.

Caso você esteja tendo problemas com alguém em específico, o WhatsApp passará a te dar opção de ocultar o “visto por último” para determinadas pessoas.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

É tradição: Google esconde jogo para revelar funções do Android 11; conheça

Publicado


source
android 11
Reprodução/9to5Google

Android 11 ganha jogo com ‘easter eggs’


O Google pode ter deixado de nomear o Android como sobremesas, mas não desistiu de uma tradição: os “easter eggs”, trazendo normalmente algum joguinho ou outro tipo de função interativa em joguinhos. Neste ano, com o Android 11 , a empresa resgatou o Android Neko, que nada mais é que um jogo de “captura” de gatinhos.

A brincadeira deu as caras pela primeira vez no Android 7.0 (Nougat), mas desta vez ela foi usada para apresentar alguns dos novos recursos do Android 11 ao usuário. A ideia do jogo é simples: encher uma tigela com comida, outra com água e esperar até um gatinho colorido chegue para se juntar à sua coleção. Você pode dar um nome para cada um deles.

O Android Neko pode ser ativado, como já é tradicional, entrando nas configurações do sistema e procurando por “Versão do Android”. Tocando repetidas vezes no item, ele abrirá uma tela com uma arte relacionada ao Android 11, que representa um medidor de volume. Leve o medidor do 0 ao 11 três vezes, e aparecerá uma notificação com um emoji de gato.

Na sequência, é necessário segurar o botão de energia do celular, que abre um novo menu de controle de dispositivos conectados. No botão com três pontinhos, é necessário selecionar “Adicionar controles” e entrar em “Ver outros apps” e selecionar “Cat controls” e ativar os três itens: “Water bubbler” (“bebedouro”), “Food bowl” (“tigela de comida”) e “Toy” (“brinquedo”) e salvar.

A partir daí, o botão de energia do Android mostrará estes três elementos. Você pode deslizar o dedo horizontalmente sobre o “Water bubbler” para escolher quanta água deseja despejar no bebedouro e tocar uma vez em “Food bowl” para encher a tigela de comida. “Toy”, no entanto é de uso único, e permite atrair um gato da sua coleção para brincar.

Depois de algum tempo, seu celular vibrará com um gatinho arranhando sua porta como uma notificação flutuante, similar à do Facebook Messenger . Eles chegam em várias cores e você pode dar a eles o nome que preferir. Se você mantiver as tigelas cheias de água e comida, eles chegarão até o seu celular.

Todo esse passo a passo serve como uma forma de apresentar as novidades do Android 11 : o novo menu de controle de objetos conectados e os botões que permitem ajustar níveis de intensidade de uma lâmpada, por exemplo, ou ligar e desligar a TV, além das notificações flutuantes em bolha.

Continue lendo

Tecnologia

Falha em aplicativo de relacionamento expõe dados dos usuários

Publicado


source
aplicativo
Unsplash/Gilles Lambert

Aplicativo de relacionamento vaza dados


De acordo com um relatório de pesquisadores da Check Point (empresa de segurança online), foi descoberto uma falha grave na plataforma de namoro online OkCupid , que permite invasores espionarem remotamente as informações dos usuários ou realizar ações maliciosas. 

Os problemas foram encontradas nos aplicativos Android e web . Essas falhas permitem roubo de tokens de autenticação, IDs de usuários e outras informações confidenciais como endereços de e-mails, preferências, orientação sexual e outros dados privados. 

Após o anúncio por parte da Check Point, a OkCupid disse que resolveu as falhas, afirmando que nenhum usuário foi impactado pelas vulnerabilidades.  

Mais detalhes sobre as vulnerabilidades 

As falhas foram identificadas com o método de engenharia reversa da versão 40.3.1 do aplicativo para Android , que foi lançada no dia 29 de abril – desde então, houveram 15 atualizações do aplicativo. A Check Point também divulgou que o compartilhamento de links pelo OkCupid pode permitir que um invasor colete dados do usuário com mais facilidade.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana