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Novas Honda CBR 1000RR-R e 1000RR Fireblade são reveladas oficialmente

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Honda CBR 1000RR-R Fireblade: Nova geração traz o novo modelo de topo, ainda mais voltada ao alto desempenho

Com o início do Salão de Milão (Itália), a nova Honda CBR 1000RR-R Fireblade, de topo, acaba de ser revelada oficialmente. A novidade traz as asas móveis e novos desenhos da carenagem flagrados enquanto rodava em testes no circuito de Suzuka (Japão). Além disso, seus componentes mecânicos foram aprimorados, ganhando mais potência. Os preços ainda não foram revelados, nem para a nova versão e nem para as Fireblade padrão e SP, que também chegam atualizadas.

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Começando pelo motor, a nova Honda CBR 1000RR-R Fireblade passou de 191,7 cv para 217 cv. Esses 25 cv adicionais vieram com a adoção de materiais nobres, culminando na redução de atrito entre os componentes internos, que por sua vez permitiu o aumento no limitador de rotação de 13 mil rpm para 14.500 rpm.

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Além disso, estréia um sistema de escapamento remodelado com ponteira Akrapovic, unidade inercial de 6 eixos (ante 5 da geração anterior) — que permitiu aos engenheiros usarem o controle de tração para domar tendência da roda traseira a derrapar nas curvas quando o piloto aciona o acelerador — e o controle de largada passa a ser item de série na moto esportiva .

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Entre os novos equipamentos, estão uma asa móvel, materiais refinados na construção do motor e eletrônica atualizada

Além disso, o sistema ABS ganha os modos Sport e Track — para ficarem mais ou menos atuantes conforme o tipo de condução — com três modos de pilotagem e a possibilidade do piloto customizar os níveis de potência, freio-motor e anti-empinamento. Os recursos eletrônicos podem ser ajustados através de botões no manete esquerdo, com visualização no novo painel TFT de 5 polegadas.

Honda CBR 1000RR Fireblade e SP

A Honda CBR 1000RR Fireblade será vendida em duas versões, como acontece com a geração atual: Standard e SP. Na Standard, os freios ficam a cargo da Nissin e as suspensões convencionais são da Showa, com garfo invertido na dianteira e balança monoamortecida na traseira — com inspiração na RC213V-S, série especial do protótipo da MotoGP feita para as ruas, que agora conta com 30,5 mm a mais.

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Já na versão SP as pinças Brembo Stylema atuam sobre os discos de 330 mm. Enquanto isso, como na Honda CBR 1000RR-R Fireblade , o sistema de suspensão foi fornecido pela Öhlins, com sistema de gerenciamento eletrônico atualizado. Tanto o modelo padrão quanto o SP podem ser encontradosem duas cores, preto e o layout tricolor, com azul, vermelho e branco da divisão de corridas da Honda.

Fonte: IG Carros
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Toyota oferece taxa zero para o Yaris em promoção da Black Friday

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Toyota Yaris Sedan pode ter a primeira parcela do financiamento apenas para depois do Carnaval


A Black Friday acontece só no próximo dia 29. Mas a Toyota já iniciou a sua campanha para a data. Na promoção Black Friday Toyota, o compacto Yaris (que acabou de ganhar novidades na linha 2020) está disponível com taxa zero no financiamento e o pagamento da 1ª parcela só depois do Carnaval.

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Iniciada no início deste mês, a campanha se encerra no dia 30 de novembro ou até o fim dos estoques. Outras informações podem ser encontradas no site do fabricante .

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Além da marca japonesa, a Ford também anunciou para a Black Friday a venda dos modelos Ka Hatch e Sedan com o câmbio automático grátis (leia aqui) .

Fonte: IG Carros
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Veja 5 scooteres inéditos que estão no Salão Duas Rodas 2019

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Guilherme Menezes/iG

Salão Duas Rodas 2019 conta com várias opções de scooteres para todos os gostos e bolsos

O Salão Duas Rodas 2019 traz uma série de novidades para aquecer o mercado. Segundo o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, o momento do mercado motociclístico é de recuperação. Isso justifica o forte investimento das marcas no desenvolvimento de novas tecnologias, que por sua vez, chegam para equipar lançamentos de 2020 e depois.

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Entretanto, com o foco nos scooteres, a mobilidade e a praticidade são dois dos atributos mais valorizados pelas fabricantes no Salão Duas Rodas 2019. Tanto as marcas maiores, quanto as menores, aplicam suas tecnologias, também, para mais conforto, designs mais modernos e até novos públicos. Com isso, separamos cinco novidades que podem fazer a cabeça dos consumidores.

1 – Honda ADV 150

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Honda ADV 150 tem atributos off-road e sistema stop-start de série entre os principais atrativos

Totalmente inspirado no “irmão” maior X-ADV, o também crossover Honda ADV 150 é uma opção mais urbana — sem abrir mão dos atributos off-road — e pensada para oferecer custo-benefício. Entre os seus equipamentos, vem com pneus de uso misto e perfil alto de 14 polegadas na frente e 13” na traseira, sistema start-stop de série e freios combinados (CBS). Como opcional, é possível adicionar o sistema ABS.

Além disso, vem com faróis duplos em LED e painel de instrumentos com tela de LED. Seu conjunto mecânico é o mesmo do PCX 150, com 13,2 cv e 1,38 kgfm, com arrefecimento a líquido e injeção eletrônica. Preços e datas ainda não foram revelados, mas tem previsão ainda para o primeiro semestre, por R$ 15 mil ou mais.

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2 – Haojue VR 150

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Haojue VR 150 vai chegar às lojas no Brasil no início de fevereiro de 2020 com câmbio automático CVT

Junto da nova naked DR 160 e da trail NK 150, o VR 150 é o representante dos scooteres na marca chinesa. Confirmado para chegar às concessionárias em 05/02/2020, por R$ 9.740, virá com a mecânica usada pelos modelos mais recentes da Haojue , com injeção eletrônica, freios a disco nas duas rodas, câmbio CVT, e motor que gera 10,8 cv, com rendimento para 36 km/l, segundo declarações oficiais.

O modelo pode ser bem atrativo pelo custo-benefício, uma vez que é um dos poucos a custar menos de R$ 10 mil. Vale lembrar que a marca utiliza tecnologia desenvolvida em grande parte pela Suzuki, ambas pertencentes ao Grupo J. Toledo no Brasil, junto também da Kymco.

3 – Yamaha XMax 250

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Modelo da Yamaha tem ABS, LED e “smart key” entre as novidades para quem busca um scooter caprichado

A Yamaha é outra que visa expandir seu mercado de scooteres ao buscar novos públicos. Além da Neo 125 e da NMax 160, agora eis que surge a Yamaha XMax 250, novo modelo de topo. Com data para março do ano que vem, e estimativas de preço que devem passar dos R$ 20 mil. Chega com controle de tração, ABS, LED, 2 capacetes, smart key, 4 anos de garantia, 3 cores: azul, preto e vermelho entre as principais novidades da marca japonesa.

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Entre as principais rivais, estão a Dafra Citycom 300 300i (R$1 19.990), Honda SH 300i (R$ 23.590) e Kymco Downtown 300 ABS (R$ 22.900). Ainda sem especificações reveladas, deve partilhar o conjunto mecânico da Fazer 250, com motor que gera 21,5 cv e 2,1 kgfm, refrigeração a ar, mas ao contrário do câmbio de 5 marchas da naked, traz o automático CVT.

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4 – Vespa Club 125

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Vespa Club 125 remete aos tradicionais modelos da marca italiana que sempre chamam atenção

Por R$ 14 mil, a Piaggio lança sua opção mais em conta, voltada ao uso urbano. Estamos falando da Vespa Club 125, que vem equipada com motor monocilíndrico de 125 cc refrigerado a ar, que gera 9,5 cv e 1 kgfm. Entre os itens de maior destaque, traz suspensão dianteira de braço único, rodas de 10 polegadas sem câmara de ar e freios a tambor nas duas rodas, com o sistema combinado CBS.

Conforme a concepção clássica que marca os modelos de origem italiana, também traz outros atributos visuais que reforçam sua identidade. Entre eles, os espelhos redondos e frisos laterais, alavancas de freios e rodas de liga leve. Ao lado, estão as “irmãs” Vespa Classic VXL 150, Vespa GTS Super 300 e Vespa GTS 300.

5 – Tailg GT3 e-Power

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Tailg GT3 -epower pode atingir até 37 km/h e rodar 70- quilômetros com a carga das baterias, diz a fabricante

Inédita no Brasil, eis uma novidade que ainda não teve o pronunciamento oficial da marca chinesa. Recém desembarcado no país, trata-se de um scooter elétrico feito em Guangdong, na China. O novato vem com a proposta de ser exclusivamente urbano, para ruas e avenidas locais. Vem com motor de 800W, capaz de uma velocidade máxima de 37 km/h e uma autonomia entre 60 e 70 km. O tempo de carregamento fica na casa das 6 horas para obter carga máxima.

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As vantagens que o visitante do Salão Duas Rodas 2019 pode considerar em um scooter como esse é em uma mobilidade mais segura que uma bicicleta ou um patinete, reforçando a ideia de um scooter exclusivamente urbano. Sem falar em uma praticidade maior para levar um garupa ou alguma bagagem. Ainda sem preço divulgado e uma data para chegar, espera-se que saia na casa dos R$ 5 mil.

Fonte: IG Carros
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