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Novamente adiado, novo Citroën C3 só deve chegar em agosto

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Citroën C3: Modelo passa a apostar no visual de SUV compacto, segmento de maior apelo
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Citroën C3: Modelo passa a apostar no visual de SUV compacto, segmento de maior apelo

Apresentado mundialmente no final de 2021, o novo C3 é um dos modelos mais aguardados da Citroën . Entretanto, pelo andar da carruagem, isso só vai acontecer em agosto, conforme apurado peo site  Autos Segredos . O principal motivo é a crise dos semicondutores, que vem castigando as indústrias automobilísticas mundialmente.

“No começo de junho, a Citroën disse aos seus concessionários que o novo C3 2023 seria lançado em julho. No entanto, em novo aviso, marca diz que lançamento será em agosto”, diz o site.

O novo modelo de entrada da marca francesa e ficará abaixo do C4 Cactus e primeiro carro a usar a plataforma modular CMP feita em Porto Real (RJ), onde será fabricado.

Enquanto o lançamento oficial não acontece, a montadora está apresentando através de três episódios as características do hatch compacto que agora elevou o posto de ‘SUV’ para agradar o público mais jovem e antenado nas novas tendências automotivas.

Além disso, segundo a fabricante, o novo C3 vai chegar ao mercado com o maior porta-malas entre os principais competidores do segmento, com 315 litros de volume. A carroceria com 3,98 metros de comprimento e 2,54 metros de entre-eixos.

Fora esse detalhe, o carro da Citroën vai contar com um amplo catálogo com diferentes combinações de cores, incluindo opções com teto bitom. Essa variedade continua com uma gama completa de diferentes versões, motores e câmbios.

Na parte interna,o modelo virá com painel 100% digita l, sistema multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, controle de estabilidade e tração, fixação Isofix para cadeirinhas entre outros acessórios.


O veículo deve concorrer em uma faixa acima de Renault Kwid e Fiat Mobi, porém num nível abaixo dos modelos Hyundai HB20 e Chevrolet Onix. De acordo com o site Autos Segredos, essas são as versões que serão oferecidas:  Live 1.0, Feel 1.0, First Edition 1.0, Feel 1.6 , Feel 1.6 Pack AT, First Edition 1.6 AT

Fonte: IG CARROS

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VW terá novo Polo até o fim do ano com faróis de LED em toda linha

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VW Polo GTS com faróis  matriciais, da linha 2023, ainda aparece disfarçado antes da estreia nos próximos meses
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VW Polo GTS com faróis matriciais, da linha 2023, ainda aparece disfarçado antes da estreia nos próximos meses

A VW reúne a imprensa para mostrar os faróis da nova linha do Polo, que vai chegar até o fim do ano ao Brasil, conforme confirmou a própria fabricante. Todas as versões do compacto passarão a ter LED nos faróis e a topo de linha GTS terá os do tipo matriciais, importados e que funcionam com ajuda de câmeras e sensores.

De acordo com a Volkswagen, o conjunto H7 do novo VW Polo , composto por farol alto, baixo e sinalização diurna totalmente em LED, trará, principalmente, qualidade de iluminação , podendo alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens (quantidade de luz irradiada) de intensidade – aumento de mais de 50% comparado ao halógeno -, e mais de 130 metros de distância, alcance 85% maior na comparação

Durante a apresentação dos faróis do novo VW Polo , porém, não se falou sobre lanternas traseiras. Então, ainda não ficou claro se todo o conjunto ótico do carro terá LED . De qualquer forma, será um bom avanço, ainda mais levando em conta que a versão topo de linha será equipada com faróis matriciais , que serão importados, ao contrário dos que irão nas demais versões.

Faróis matriciais do novo Polo GTS também dispensam o uso de auxiliares de neblina, diz a fabricante
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Faróis matriciais do novo Polo GTS também dispensam o uso de auxiliares de neblina, diz a fabricante

No caso da versão GTS , os faróis do novo VW Polo serão do tipo IQ. Light, com os dois canhões de luz aliados ao DRL (Daytime Running Light) duplo. O conjunto funciona com informações de câmeras atrás do retrovisor interno e do sensor embutido no emblema no para-choque dianteiro.

Com isso, é possível trabalhar o  farol alto de acordo com a detecção de veículos a frente ou no outro sentido, apagando e acendendo os diferentes trechos de LED do IQ. Light, sem ofuscar outros motoristas.

O sistema funciona quando o botão de acionamento do farol está na função “Auto”, explicou o Gerente Executivo de Desenvolvimento e Produto da VW do Brasil, André Drigo. Porém, caso seja necessário, é possível desativar o sistema passando para a posição de farol baixo e acionando o alto pela alavanca na coluna de direção, o que pode acontecer em algumas situações.

Segundo a VW, toda a gama de faróis de LED por sua eficiência e durabilidade, reduz em até 95% o consumo de energia e com durabilidade 25 vezes maior do que um conjunto halógeno convencional, além de uma redução de sete gramas no consumo de CO2 por ano e de cerca de 3% no consumo de combustível na comparação com os halógenos de lâmpadas incandescentes.

Por outro lado, a influência da tecnologia no preço médio do farol é de 70%, ante 3% dos modelos H4 e 8% dos H7, o que significa que é bem mais cara. Preferiram não dizer exatamente o quanto é o custo extra, apenas que fica mais que o dobro do encontrado nos modelos halógenos, que deverá continuar sendo empregada no VW Polo Track , versão mais simples do hatch compacto, que vai entrar no lugar do Gol, cuja produção será encerrada até o fim do ano .

Também não disseram nada sobre o VW Virtus , mas certamente toda tecnologia empregada no novo VW Polo também será adotada no sedã compacto, que deverá chegar às lojas no início de 2023, seguindo as linhas da versão já lançada na Índia . Tanto Polo quanto Virtus devem manter os conjuntos mecânicos disponíveis atualmente, recebendo apenas mudanças no desenho e na lista de equipamentos.

Fonte: IG CARROS

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Honda lança o scooter Forza 350 da linha 2023 no Brasil

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A nova Honda Forza 350 tem o estilo arrojado e a praticidade entre os principais atrativos
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A nova Honda Forza 350 tem o estilo arrojado e a praticidade entre os principais atrativos

A Honda lança no mercado brasileiro a linha 2023 do scooter Forza 350, modelo cujo nome já é tradicional na linha global da marca japonesa.

O Honda Forza 350 da linha 2023 vem com motor monocilíndrico, de 330 cm³ , 4 válvulas e com arrefecimento líquido, este entrega 29,2 cv de potência máxima e torque de 3.2 kgfm disponibilizado a partir dos 5.250 giros.

De acordo com a Honda , este motor conta com tecnologia eSP+ , que na prática reduz atrito, peso e vibração, além de melhorar  o desempenho.

O câmbio do s cooter da Honda , por sua vez, é do CVT V-Matic , com relações definidas para respostas rápidas a baixas velocidades e boa performance nas acelerações.

Entre os equipamentos, a Forza 350 está equipada com controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control ), pode ser operado por meio de um comando no punho esquerdo.

Além disso, há para-brisa com ajuste elétrico , espaço para dois capacetes integrais sob o assento, porta USB-C no porta-luvas, e sistema de operação Smart Key System na ignição e abertura do assento.

Na parte da iluminação é do tipo full LED. Os piscas passam a ter tecnologia ESS (Emergency Stop Signal).  Ao pisar no freio subitamente, o modulador do ABS ativa os piscas de emergência que acendem a alta velocidade para alertar os outros veículos.

A suspensão dianteira do tipo telescópico tem curso de 100 mm e é complementada pelo par de amortecedores traseiros — montados em braço oscilante de alumínio — que possuem 115 mm de curso e permitem 7 níveis de regulagem na pré-carga da mola.

A roda dianteira de 15 polegadas de alumínio fundido conta com um pneu 120/70-15 e a roda traseira, de 14 polegadas, um pneu 140/70-14 . A frenagem dianteira fica a cargo de um único disco de 256 mm, complementado atrás por outro disco de 240 mm, ambos com ABS.

A nova Honda Forza 350   está disponível apenas na cor cinza metálico e conta com garantia de três anos, sem limite de quilometragem. Seu preço sugerido é de R$ 47.000 , valor base para o Distrito Federal e que não inclui despesas com frete e seguro.

Fonte: IG CARROS

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