Internacional
Nova York: mulher ataca jovens asiáticas com spray de pimenta

Uma mulher foi flagrada neste sábado quando atacava jovens asiáticas com spray de pimenta, nas ruas de Nova York. A agressora também é acusada de fazer comentários xenófobos . De acordo com as vítimas, a investigada afirmou: “Voltem para onde vocês vieram”.
O caso é investigado pela divisão de crimes de ódio do Departamento de Polícia da cidade. Nesta segunda-feira, as autoridades divulgaram imagens da agressora.
“O indivíduo retratado é procurado por um assédio que ocorreu em 11 de junho na esquina da 9th Avenue com a West 14th Street. A agressora fez comentários xenófobos e descarregou spray de pimenta em 4 vítimas do sexo feminino”, diz o texto.
As vítimas são duas jovens de 24 anos e outras duas de 25. Em entrevista à rede de televisão ABC, uma delas descreveu os ataques verbais feitos pela agressora.
“Volte de onde você veio, volte para o seu país, você não pertence aqui”, relatou uma vítima. “Leve todas as suas cadelas de volta para onde você veio”, acrescentou.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.


Internacional
Xangai não registra casos de covid pela 1ª vez desde o novo surto

A cidade chinesa de Xangai não registou no último sábado (25) nenhuma nova infeção por covid-19 pela primeira vez desde março, quando eclodiu um forte surto ligado à variante Ômicron que levou a um longo e severo confinamento da sua população.
“Não houve novos casos domésticos confirmados de covid-19 e nenhuma nova infecção assintomática em Xangai em 24 de junho de 2022”, disse o governo da cidade de 25 milhões de pessoas em um comunicado.
Em março, as infecções começaram a se multiplicar na capital econômica do país, que acabou decretando um confinamento severo por dois meses. O bloqueio, criticado pela população que luta para obter alimentos e cuidados médicos, foi suspenso praticamente no início de junho, embora o retorno à normalidade tenha sido dificultado pelo restabelecimento das restrições em alguns distritos.
Há duas semanas, milhões de pessoas foram novamente confinadas temporariamente quando o governo municipal lançou uma campanha de testes em massa em algumas áreas. Enquanto isso, a capital Pequim fechou escolas e escritórios por semanas devido a outro surto que as autoridades dizem ter sido contido na semana passada.
A secretaria municipal de educação indicou no sábado que todos os alunos do ensino fundamental e médio poderão voltar às aulas a partir de segunda-feira, embora professores, alunos e pais devam primeiro passar por um teste de PCR. A capital registrou apenas duas novas infecções no sábado.
Por seu lado, Shenzhen, uma grande cidade industrial do sul do país, anunciou neste sábado que vai encerrar durante três dias os mercados, cinemas e ginásios de um distrito que faz fronteira com Hong Kong, depois de detectar nessa localidade casos de covid -19.
A China é uma das maiores economias do mundo que continua a aplicar a chamada estratégia de “Covid zero” para erradicar o vírus com base em restrições a viagens internacionais, quarentenas, testes em massa e confinamentos severos.
As autoridades insistem que essa política é necessária para evitar um colapso do sistema de saúde devido à distribuição desigual de recursos médicos e as baixas taxas de vacinação dos idosos.
Internacional
Arquibancada desaba na Colômbia e deixa 5 mortos

Uma arquibancada desabou neste domingo (26), no departamento de Tolima, na Colômbia, durante uma tourada em comemoração às festividades de São Pedro. Segundo o jornal colombiano El Tiempo, ao menos cinco pessoas foram mortas e ainda não se sabe o número de feridos, que pode ultrapassar 200 pessoas. As vítimas estão sendo encaminhadas para o hospital San Rafael.
A Defesa Civil de Tolima sinalizou que entre os feridos há crianças, mulheres, homens e idosos. No dia anterior, nove pessoas já haviam se ferido no local.
Com o desabamento da arquibancada, o touro saiu da arena e está solto nas ruas das redondezas. Foi declarado alerta amarelo de emergência e a região já enfrenta um colapso no hospital, segundo o vereador Iván Ferney Rojas.
“Precisamos de apoio de ambulâncias e hospitais próximos, muitas pessoas ainda não atendem. Nosso hospital desaba”, escreveu o parlamentar em uma rede social.
-
Registro Geral20/06/2022 - 18:48
Cabo da Polícia Militar morre aos 40 anos após passar mal em academia em Cuiabá
-
Geral20/06/2022 - 17:30
Várzea Grande anuncia 4ª dose de vacina contra covid partir desta terça-feira
-
Política Nacional21/06/2022 - 21:36
Câmara aprova projeto sobre mudança de destinação de imóvel em condomínio
-
Policial21/06/2022 - 09:50
Foragido há três anos, líder de facção criminosa é preso pela GCCO em Cuiabá com nova identidade
-
Policial23/06/2022 - 14:55
Empresário que foi pivô do ‘Escândalo dos Aloprados do PT’ é preso por abusar de sobrinha e da babá do filho
-
Geral20/06/2022 - 17:00
Cuiabá libera 4ª dose da vacina contra covid para pessoas acima de 40 anos a partir de quarta-feira
-
Educação21/06/2022 - 08:35
Abertas as inscrições para a segunda edição do Revalida de 2022
-
Policial21/06/2022 - 12:20
Polícia Civil prende em flagrante pai que matou bebê asfixiado em Primavera do Leste