conecte-se conosco


Tecnologia

Nova tecnologia de site consegue vender em Libras; conheça

Publicado


source
magalu
Reprodução

Magalu lança tecnologia que atende em Libras

O Magalu criou um novo canal de atendimento em seu site para falar com clientes Surdos, facilitando o acesso à informação. A novidade foi implementada junto com a startup Pessoalize, que cuidou de toda a construção digital da novidade.

Depois de fazer uma compra, o cliente pode realizar um atendimento pós-venda na plataforma e, do outro lado, será atendido em Libras por um profissional da empresa.

“Este projeto está sendo muito importante. Nós, surdos, sofremos tantas barreiras por conta da acessibilidade e agora ter essa oportunidade é um sentimento libertador, pois não precisaremos ficar dependendo de outras pessoas para resolver os nossos problemas. Agora, nós mesmos podemos resolver. Ter esse tipo de oportunidade de trabalho, em que ouvintes e surdos trabalham em conjunto, é gratificante. Nos sentimos incluídos, compartilhando as mesmas coisas, aprendendo juntos. Isso, sim, é igualdade”, diz Nicolly Neves, Surda e integrante da equipe do atendimento em Libras do Magalu.

A equipe da Pessoalize garante que a solução tecnológica foi desenvolvida em parceria com a Comunidade Surda. 

O novo serviço já está disponível no site do Magalu . Para acessá-lo, é só clicar em “atendimento” e, depois, em “libras.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Golpes que usam a vacina como isca crescem na internet; saiba se proteger

Publicado


source
Hackers usam assuntos do momento para aplicar golpes
Unsplash/Mika Baumeister

Hackers usam assuntos do momento para aplicar golpes

A empresa de cibersegurança Check Point Research divulgou, nesta quinta-feira (4), um relatório que alerta para golpes digitais sendo aplicados utilizando a vacina contra a Covid-19 como isca.

Nos últimos oito meses, cresceu 300% o número de domínios de sites registrados com essa temática, usando palavras relacionadas à vacina. Também houve o aumento de 29% do número de sites considerados perigosos pelos pesquisadores da Check Point.

Só entre novembro de 2020 até agora, 7.056 novos sites foram criados com a temática. Os hackers se passam por órgãos públicos para roubar dados das vítimas, o que pode levar a prejuízos financeiros. Saiba como se proteger deste tipo de golpe:

  • Se atente ao tom utilizados em e-mails e mensagens: comunicados cheios de alertas e pedindo ações urgentes são comuns em fraudes eletrônicas;
  • Olhe a ortografia: olhe se o site está escrito corretamente e se todos os caracteres estão corretos e são do órgão que diz ser;
  • Procure ativamente: a melhor opção é buscar o site oficial de vacinação do seu estado ou município, e não clicar em sites que recebe por mensagem, e-mail, WhatsApp ou redes sociais;
  • Não confie em ofertas de compras de vacinas: anúncios falsos deste tipo circulam para a aplicação de golpes;
  • Não compartilhe informações: se não tiver certeza de que um site é seguro, não compartilhe seus dados pessoais, sobretudo os bancários;
  • Mantenham todos os seus dispositivos protegidos por antivírus.

Continue lendo

Tecnologia

iPhones vão transferir imagens do iCloud para o Google Fotos

Publicado


source

Olhar Digital

Apple lança novidade para transferência de fotos
Unsplash/zhang kaiyv

Apple lança novidade para transferência de fotos



A Apple anunciou um novo serviço que permite a um usuário transferir fotos do iCloud para o Google Fotos . Algo que pode ser muito útil para quem está migrando do iOS para o Android , ou simplesmente prefere usar o serviço do Google.

Você viu?

O recurso não está no iOS, nem no aplicativo Fotos. É preciso ir a privacy.apple.com, fazer login com seu Apple ID e selecionar a opção “Transfer a copy of your photos and videos” (transfira uma cópia de suas fotos e vídeos).

Selecione “Google Photos” no destino, indique o que você quer transferir (fotos, vídeos ou ambos) e pronto. Segundo a Apple, a transferência leva entre três dias a uma semana. Em caso de dúvidas, um documento de suporte (em inglês) no site da empresa tem um passo-a-passo.

Não há motivo para ter medo de perder os dados no iCloud : a transferência cria uma cópia deles no Google Fotos , e deixa as fotos e vídeos originais intactos. Mas fique atento: nem tudo é transferido.

Segundo a Apple, álbuns compartilhados, álbuns inteligentes, photo stream, live photos, alguns metadados e mídia que não esteja em sua biblioteca do iPhoto no iCloud (por exemplo, imagens do WhatsApp ) não são copiados. Se uma imagem tiver sido editada, apenas a versão mais recente é transferida, e não a original. Duplicatas são ignoradas.

Obviamente, é necessário ter espaço suficiente em sua conta do Google Fotos para que a transferência seja concluída. A própria página na qual a transferência é solicitada dá uma estimativa do tamanho do conteúdo.

Vale lembrar que o Google mudou sua política de armazenamento gratuito há alguns meses. Antes, havia espaço ilimitado para fotos desde que elas fossem transferidas no que o Google Fotos chama de qualidade “alta”. Agora, cada imagem ocupa a sua cota de armazenamento (15 GB nas contas gratuitas), não importa a qualidade.

Infelizmente, no momento o serviço só está disponível a usuários na Austrália, Canada, União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Nova Zelândia, Noruega, Suíça, Reino Unido e EUA.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana