conecte-se conosco


Política MT

Nova governadoria distrital  do Rotary MT recebe Moção de Congratulação

Publicado


.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Em homenagem e reconhecimento ao trabalho social do Rotary Internacional, o deputado Dr. João (MDB) apresentou Moção de Congratulação para Brígida Maria Fischer, nova governadora do distrito 4440, ano rotárico 2020/2021, e Moção de Aplauso para Washington Calado Barbosa que conclui o seu biênio a frente da governadoria.

“Congratulamos o governador Washington, que marcou sua gestão com inúmeras conquistas tanto para o Rotary, como para a sociedade e manifestamos nosso irrestrito apoio a nova govenadora que assume a continuidade dos trabalhos”, ressalta o parlamentar.

Respeitando as normas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, a tangaraense Brigida tomou posse no último dia 27 de junho, em cerimônia virtual. Além dela também foram conduzidos novos representantes das unidades regionais e demais diretorias de projetos.

O parlamentar destaca a importância do reconhecimento ao movimento pelas ações desenvolvidas junto a população do estado, no combate e prevenção ao novo coronavírus – Covid 19.  Entre os projetos sociais e humanitários já desenvolvidos pelo Rotary, está a destinação de mais de R$ 500 mil para compra de aparelhos e também equipamentos de proteção individual, 1000 testes para detecção e 100 mil mascaras para a população do estado, para reforçar as ações de combate a pandemia. Além da arrecadação de 50 mil toneladas de alimentos para distribuir para famílias em situação de vulnerabilidade.

“Manifestamos o nosso reconhecimento e reforçamos o apoio aos trabalhos em benefício da sociedade mato-grossense”, afirma.

Fonte: ALMT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Indicações para áreaa de Educação e Infraestrutura foram apresentadas pelo deputado Paulo Araújo

Publicado


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Três indicações para área da educação e infraestrutura foram apresentadas na última quarta-feira (16), no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A autoria das proposituras é do deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) e tem o objetivo de levar melhorias para os municípios Aripuanã, Vale de São Domingos e Comodoro.

Educação – Duas indicações serão encaminhadas ao secretario de Estado de Educação Alan Resende Porto, a primeira indicação de n° 3909/21 é acerca da necessidade de aquisição de 18 computadores e 18 projetores para a escola José Ary da Costa em Conselvan Distrito de Aripuanã (Distante 867 km de Cuiabá).

O deputado também apresentou a Indicação n° 3904/21 ao secretario de Educação a aquisição de um veiculo furgão para atender a entrega de merenda escolar do município de Comodoro (643 km de Cuiabá).

Infraestrutura

Uma última solicitação via Indicação n° 3907/21 será encaminhada ao secretario de Estado de Cidades e de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva, com a necessidade de viabilizar a aquisição de um caminhão para coleta de lixo urbano e um veiculo com carroceria para atender a secretaria de obras do município do Vale de são Domingos (Distante 333 km de Cuiabá).

Fonte: ALMT

Continue lendo

Política MT

De olho em 2022, PSD filia dois prefeitos e passa a comandar 13 prefeituras em MT

Publicado

O Partido Social Democrático (PSD) conseguiu cooptar três nomes de peso para a sigla, após articulações internas que visam já as eleições de 2022. São dois prefeitos, Chico Gamba, de Alta Floresta (633 km de Cuiabá) e Paulo Bortolini, gestor de Nova Santa Helena (599 km de Cuiabá).

Além deles, o PSD atraiu um dos primeiros membros do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Alta Floresta, Vicente da Riva, que também foi prefeito do município entre 1997 e 2000. O empresário e produtor rural é uma das figuras pioneiras do município, sendo filho do fundador, Ariosto da Riva.

Ao todo, foram mais de cinquenta novas filiações, realizadas durante ato que contou com a participação do presidente estadual, o senador Carlos Fávaro. “Nosso partido tem propostas firmes e equilíbrio político para poder falar com a esquerda ou com a direita, buscando o melhor para o nosso estado e país”, ressaltou.

Com estas novas filiações, o PSD passa a comandar 13 prefeituras em Mato Grosso. Recentemente, após costura política viabilizada por Fávaro, o único prefeito que havia sido eleito no estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson de Oliveira Rios, também passou a integrar os quadros do partido.

“A adesão de tantas pessoas ao PSD é uma mostra de que os prefeitos entendem que estamos atuando no modelo da boa política e trabalhando para assegurar que o Poder Público chegue a todos. Este é um partido gigante, que não nasceu ontem e que possui potencial e força de vontade para crescer muito mais”, comentou Carlos Fávaro.

No cenário nacional, atualmente o PSD se estabeleceu como a segunda maior bancada no Senado Federal, com 11 senadores e a terceira maior bancada da Câmara Federal, com 36 deputados.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana