conecte-se conosco


Geral

Nova frente fria deve derrubar temperatura em Cuiabá para 8 graus; Chapada pode ter mínima de 3 graus

Publicado

Previsão é que temperatura comece a cair na próxima quinta-feira

Uma nova frente fria prevista para chegar em Mato Grosso na próxima semana deve derrubar a temperatura para 8 graus em Cuiabá, de acordo com previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Já em Chapada dos Guimarães (65 km da Capital), os termômetros devem marcar mínima de 3 graus.

Conforme o Inpe, a temperatura começa a cair na quinta-feira (29), quando Cuiabá poderá registrar mínima de 12°C e máxima de 23°C, e Chapada dos Guimarães 7°C e 19°C, respectivamente. Na sexta-feira (30), a Capital pode registrar 8 graus e Chapada, 3 graus,

No sábado (31) e domingo (1), a temperatura volta a subir, com mínima de 17°C e máxima de 35°C, em Cuiabá. Em Chapada, a mínima é de 12°C e a máxima de 30°C. Já na terça-feira (3), haverá uma nova queda, segundo o Inpe. Com isso, as cidades deverão registrar a mesma temperatura da sexta-feira (30).

Mesmo com o registro de baixas temperaturas, a umidade relativa do ar na capital deve variar entre 20% e 40%. Também não há previsão de chuva. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade fique entre 60% e 80%.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cuiabá aguarda novos lotes para aplicar terceira dose em trabalhadores da saúde

Publicado

Aplicação da vacina era liberada pela pasta apenas para os idosos acima de 70 anos e pessoas com doenças autoimune  [Foto – Luiz Alves]

Após o Ministério da Saúde anunciar a aprovação da dose de reforço para médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde, a Secretaria de Saúde de Cuiabá informou que aguarda o recebimento dos lotes de vacina para iniciar a aplicação da dose de reforço nesse público. Ainda não já data definida para o início da imunização.

Até sexta-feira (24) a aplicação da vacina era liberada pela pasta apenas para os idosos acima de 70 anos e pessoas com doenças autoimune. “Até o momento, o Ministério da Saúde apenas anunciou que haverá a dose de reforço para esse público, no entanto, ainda não iniciou a distribuição das doses voltadas para esse fim”, diz trecho da nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Assim como os profissionais de saúde, podem tomar o reforço os idosos com mais de 70 anos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses. No caso das pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos), é preciso ter tomado a segunda dose há ao menos 28 dias.

A prefeitura de São Paulo já tinha solicitado ao Ministério da Saúde autorização para vacinar os profissionais da saúde, com o argumento de que houve crescimento da contaminação desses trabalhadores, principalmente que atuam na linha de frente da pandemia.

A vacinação com a dose de reforço para os dois primeiros públicos foi liberada pelo governo federal a partir de 15 de setembro.

Continue lendo

Geral

Mato Grosso recebe novo lote com 79 mil doses de vacinas AtraZeneca e Pfizer nesta terça-feira

Publicado

Estado já recebeu 4.476.796 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada das novas remessas

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 79.170 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Uma remessa chegará em Mato Grosso às 10h25 e outra às 15h35 desta terça-feira (28) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.   

Às 10h25 chegarão, por um voo da Azul, 19.500 doses da AstraZeneca. Para às 15h35 está prevista a chegada de 59.670 doses da Pfizer por um voo da Latam.  

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 4.476.796 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana