conecte-se conosco


Registro Geral

Nova banda larga vai mudar regras para concessões de rádios no Brasil; Cuiabá e VG poderão ter 30 novas emissoras

Publicado

Com a chegada da banda larga 5G, Cuiabá e Várzea Grande podem ganhar até 30 novas emissoras de rádio FM

Corre a boca miúda em Brasília que ao licitar a banda larga 5G, o Governo Federal, além de conseguir arrecadar quase R$ 40 bilhões com as operadoras de telefonia, vai ampliar esse horizonte com a possibilidade de mudar o espectro de radiofrequência no Brasil. Com isso, em Cuiabá e Várzea Grande, por exemplo, a expansão vai permitir ao Ministério das Comunicações abrir licitação para 30 novas emissoras de rádio FM. No Brasil, serão mais de 1.000 novas emissoras, todas outorgadas por licitações públicas, o que veda concessões políticas, como ocorria no passado. Este caminho de abertura do mercado radiofônico já é uma realidade em países desenvolvidos como Japão e Estados Unidos. Em Nova York, metrópole global, o governo americano autorizou funcionamento de mais de 100 emissoras de rádios comercias, além de outras 20 comunitárias. Quem ganha com isso são os ouvintes e anunciantes, com mais opções de canais, além da enorme concorrência entre as concessionárias.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Puxado por jogos e transmissão do carnaval, ODOCUMENTO explode audiência em fevereiro no Google Analitycs

Publicado

PALAVRA DO GOOGLE ANALITYCS: em um único dia, segunda-feira de carnaval, a transmissão do desfile das escolas de samba de Cuiabá, ao vivo, direto da Acrimat, rendeu quase 50 mil IP´S (acessos diretos) ao portal ODOCUMENTO

Mesmo com apenas 29 dias e o feriadão prolongado, fevereiro foi um mês extraordinário em termos de audiência registrada pelo portal ODOCUMENTO. Na próxima segunda-feira (2), os números do Google Analitycs serão disponibilizados aos nossos internautas e anunciantes. Puxado pelas transmissões dos jogos do Campeonato Estadual, bem como os quatro dias do carnaval cuiabano, ao vivo, direto da Acrimat, o eletrônico surpreendeu no segundo mês do ano. Apenas na última segunda-feira (24), por exemplo, a cobertura do desfile das escolas de samba, pela rádio ODOC (web), rendeu quase 50 mil IP´s (acessos diretos) ao ODOCUMENTO. “Os números são fabulosos. E mais: é a palavra do Google, o gigante da rede mundial de computadores. Neste ritmo, o 1º lugar é uma questão de pouco tempo”, comemorou Emílio de Moraes, diretor de jornalismo e programação da TV Cuiabá.

Continue lendo

Registro Geral

Leitão aposta na força do marketing e escala Wilson para resolver fraca densidade eleitoral na Baixada Cuiabana

Publicado

Ex-deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), contratou experiente jornalista, Kleber Lima, para comandar o marketing eleitoral na disputa pelo senado Federal

O ex-deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), aproveitou a semana de carnaval para ajustar sua equipe de campanha, visando a disputa da eleição suplementar ao senado, marcada para 26 de abril. Nesta quinta-feira (27), por exemplo, ele almoçou com o marqueteiro, Kleber Lima, ex-secretário estadual de Comunicação. Na mesma mesa, o ex-prefeito de Cuiabá e deputado estadual, Wilson Santos, com a experiência de mais de 30 anos disputando eleições, ajustava os últimos detalhes para colocar o bloco na rua. Segundo o galinho, Leitão precisa ganhar musculatura política em Cuiabá e Várzea Grande. “As pesquisas mostram o Nilson muito bem no interior. Precisa de mais capilaridade eleitoral na Baixada Cuiabana. Estou pronto para ir as ruas e defende-lo como o melhor nome para ocupar uma vaga no Senado”, comprometeu-se Wilson.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana