conecte-se conosco


Registro Geral

Nova banda larga vai mudar regras para concessões de rádios no Brasil; Cuiabá e VG poderão ter 30 novas emissoras

Publicado

Com a chegada da banda larga 5G, Cuiabá e Várzea Grande podem ganhar até 30 novas emissoras de rádio FM

Corre a boca miúda em Brasília que ao licitar a banda larga 5G, o Governo Federal, além de conseguir arrecadar quase R$ 40 bilhões com as operadoras de telefonia, vai ampliar esse horizonte com a possibilidade de mudar o espectro de radiofrequência no Brasil. Com isso, em Cuiabá e Várzea Grande, por exemplo, a expansão vai permitir ao Ministério das Comunicações abrir licitação para 30 novas emissoras de rádio FM. No Brasil, serão mais de 1.000 novas emissoras, todas outorgadas por licitações públicas, o que veda concessões políticas, como ocorria no passado. Este caminho de abertura do mercado radiofônico já é uma realidade em países desenvolvidos como Japão e Estados Unidos. Em Nova York, metrópole global, o governo americano autorizou funcionamento de mais de 100 emissoras de rádios comercias, além de outras 20 comunitárias. Quem ganha com isso são os ouvintes e anunciantes, com mais opções de canais, além da enorme concorrência entre as concessionárias.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registro Geral

Com retorno de dois conselheiros, Botelho deve ocupar vaga de Antônio Joaquim no TCE

Publicado

Ex-presidente do TCE, Antônio Joaquim, deve se aposentar e ceder a vaga vitalícia ao atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), estaria muito próximo de ser tornar conselheiro vitalício do Tribunal de Contas do Estado. Segundo fonte da coluna, com o provável retorno de ao menos dois juízes de contas, a exemplo do que ocorreu com o conselheiro, Valter Albano, o chefão do Legislativo seria contemplado com a vaga de Antônio Joaquim, que deve se aposentar. Já o ministro José Carlos Novelli, habilidoso, deve voltar ao cargo e conquistar a presidência da Corte, com mandato válido para o biênio 22/23.

Continue lendo

Registro Geral

Kalil agrega e avança na sucessão em VG; Flávio patina e perde tempo brigando com JC

Publicado

Ex-vereador, Kalil Baracat (MDB): nome conciliador e competitivo na disputa pela prefeitura de VG

Enquanto o ex-vereador, Kalil Baracat (MDB), corre solto na disputa pela sucessão municipal, em Várzea Grande, o nome da oposição, Flávio Vargas (PSB), muito mal orientado, perde precioso tempo de campanha trocando acusações com o senador, Jayme Campos (DEM). O resultado não poderia ser outro: Jayme, estrategicamente, puxa Vargas para baixo, permitindo o avanço de Kalil nas pesquisas de opinião. Se continuar neste diapasão, Flávio brigando com quem não é candidato (Campos não está nas urnas), Kalil, livre, sem marcação, tocará a bola com tranquilidade para marcar o gol da vitória. Simples assim!

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana