Policial
Nomeado o novo superintendente da PRF no Mato Grosso
Inspetor Francisco Élcio, que chefiava a Seção de Operações, assume a superintendência a partir desta quarta-feira
Foi publicada na manhã desta quarta-feira (27), no Diário Oficial da União, a portaria de nomeação do novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Mato Grosso. O inspetor Francisco Élcio Lima Lucena, que tem 22 anos de carreira na PRF, assume a função.
O PRF Francisco Élcio tem 48 anos e em janeiro de 1970 assumiu o cargo de policial rodoviário federal, em Rondonópolis, onde trabalhou também nas funções de chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização (NPF) e chefe substituto da 2a Delegacia.
Em junho de 2018, ele deixou a delegacia de Rondonópolis para chefiar a Seção de Operações (SEOP), na sede da Superintendência em Cuiabá, função que executava até a presente nomeação.
Natural de São José do Rio Preto/SP, Francisco Élcio mudou-se para Cuiabá com os pais em 1980. Filho de pai caminhoneiro, iniciou a carreira profissional como balconista de lanchonete e frentista de posto de combustível. Também foi professor e em 1970 entrou para o serviço público pela PRF. Possui formação em Matemática, Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Direito pela Faculdade Anhanguera.
A função de superintendente antes era ocupada pelo policial Aristóteles Cadidé da Silva, que permaneceu entre 5 de julho de 2017 e 31 de janeiro de 2019. As trocas de superintendentes da PRF estão ocorrendo em todo o Brasil, desde a nomeação de Sérgio Moro como ministro da Justiça e Segurança Pública.
COLETIVA
Na quinta-feira (28), às 9h, o novo superintendente concederá entrevista coletiva à imprensa para explanar sobre as metas da nova gestão, assim como da Operação Carnaval, que inicia na sexta-feira (01). A entrevista acontecerá no Gabinete da Superintendência da PRF, situada na Rua Joaquim Murtinho, 1400, Centro Sul, Cuiabá.
Texto: Neocleciana Gonçalves – Nucom PRF MT
(Reprodução mediante citação: Agência PRF)


Policial
Adolescente de 13 anos que desapareceu após deixar residência em Várzea Grande é localizada em Cáceres

Menor estava desaparecida desde a última sexta feira e foi encontrada esta manhã
A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD) da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizou a adolescente Luana Sthefany de Souza Pinto, de 13 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (1), quando deixou sua residência em Várzea Grande e não deu mais notícias aos familiares.
A adolescente foi encontrada em via pública no município de Cáceres e encaminhada para a Delegacia do município, onde aguarda a equipe de policiais do Núcleo de Desaparecidos para trazê-la de volta para casa.
O boletim de ocorrência foi registrado na sexta-feira, mesmo dia do desaparecimento da menor, sendo imediatamente iniciadas as diligências para localizar a menina. Segundo as informações, a menor saiu de casa por volta de 12h30, não voltou mais e estava com o celular desligado.
Durante as diligências para apurar o desaparecimento, os policiais do NPD conseguiram informações que apontavam que a menor estava na cidade de Cáceres, solicitando apoio da Polícia Civil do município para a sua localização, sendo a adolescente encontrada na manhã desta quinta-feira (7).
A menor será trazida de volta para Cuiabá, onde será ouvida para esclarecimento dos fatos e possível identificação de envolvidos no seu desaparecimento.
Policial
Adolescente desaparecida de Várzea Grande é localizada pela Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD) da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizou a adolescente Luana Sthefany de Souza Pinto, de 13 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (01.07), quando deixou sua residência em Várzea Grande e não deu mais notícias aos familiares.
A adolescente foi encontrada em via pública no município de Cáceres e encaminhada para a Delegacia do município, onde aguarda a equipe de policiais do Núcleo de Desaparecidos para trazê-la de volta para casa.
O boletim de ocorrência foi registrado na sexta-feira (1º), mesmo dia do desaparecimento da menor, sendo imediatamente iniciadas as diligências para localizar a menina. Segundo as informações, a menor saiu de casa por volta de 12h30, não voltou mais e estava com o celular desligado.
Durante as diligências para apurar o desaparecimento, os policiais do NPD conseguiram informações que apontavam que a menor estava na cidade de Cáceres, solicitando apoio da Polícia Civil do município para a sua localização, sendo a adolescente encontrada na manhã desta quinta-feira (07).
A menor será trazida de volta para Cuiabá, onde será ouvida para esclarecimento dos fatos e possível identificação de envolvidos no seu desaparecimento.
Fonte: PJC MT
-
Policial02/07/2022 - 12:23
Mulher que estava com agente prisional morto por Paccola nega versão do vereador de que era agredida (vídeo)
-
Mato Grosso01/07/2022 - 18:10
Governo de MT assina convênio com a Prefeitura de Sinop para construção da nova unidade da Politec
-
Policial01/07/2022 - 23:48
Ao estilo “tropa de elite, vereador de Cuiabá se mete em briga de casal e mata policial penal que ameaçava mulher
-
Mato Grosso03/07/2022 - 16:35
Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições
-
Mato Grosso03/07/2022 - 14:10
Governo de MT lamenta morte do filho do governador de Goiás
-
Policial02/07/2022 - 12:10
Sindicato emite nota e qualifica policial penal morto por vereador como pai exemplar (vídeo)
-
Opinião01/07/2022 - 07:20
TÚLIO FONTES – A nossa parte contra a Covid-19
-
Economia03/07/2022 - 17:39
Dois anos sem festa, produtores abrem a 54ª Expoagro Cuiabá com muitos shows e atrações nesta segunda