conecte-se conosco


Policial

Nomeado o novo superintendente da PRF no Mato Grosso

Publicado

Inspetor Francisco Élcio, que chefiava a Seção de Operações, assume a superintendência a partir desta quarta-feira

Foi publicada na manhã desta quarta-feira (27), no Diário Oficial da União, a portaria de nomeação do novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Mato Grosso. O inspetor Francisco Élcio Lima Lucena, que tem 22 anos de carreira na PRF, assume a função.

O PRF Francisco Élcio tem 48 anos e em janeiro de 1970 assumiu o cargo de policial rodoviário federal, em Rondonópolis, onde trabalhou também nas funções de chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização (NPF) e chefe substituto da 2a Delegacia.

Em junho de 2018, ele deixou a delegacia de Rondonópolis para chefiar a Seção de Operações (SEOP), na sede da Superintendência em Cuiabá, função que executava até a presente nomeação.

Natural de São José do Rio Preto/SP, Francisco Élcio mudou-se para Cuiabá com os pais em 1980. Filho de pai caminhoneiro, iniciou a carreira profissional como balconista de lanchonete e frentista de posto de combustível. Também foi professor e em 1970 entrou para o serviço público pela PRF. Possui formação em Matemática, Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Direito pela Faculdade Anhanguera.

A função de superintendente antes era ocupada pelo policial Aristóteles Cadidé da Silva, que permaneceu entre 5 de julho de 2017 e 31 de janeiro de 2019. As trocas de superintendentes da PRF estão ocorrendo em todo o Brasil, desde a nomeação de Sérgio Moro como ministro da Justiça e Segurança Pública.

COLETIVA

Na quinta-feira (28), às 9h, o novo superintendente concederá entrevista coletiva à imprensa para explanar sobre as metas da nova gestão, assim como da Operação Carnaval, que inicia na sexta-feira (01). A entrevista acontecerá no Gabinete da Superintendência da PRF, situada na Rua Joaquim Murtinho, 1400, Centro Sul, Cuiabá.

Texto: Neocleciana Gonçalves – Nucom PRF MT
(Reprodução mediante citação: Agência PRF)

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Operação cumpre prisões de mulher investigada por golpes e homem suspeito por homicídio

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Delegacia da Polícia Civil em Sorriso

Polícia Civil deflagrou operação nesta terça-feira (26.05), em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) para cumprimento de três mandados de prisões contra duas mulheres e um homem.

Uma das prisões efetuadas por equipes da Delegacia de Polícia de Sorriso é de uma mulher investigada por diversos golpes de estelionato praticados na região. Ela estava com mandado de prisão deferido pela justiça estadual após investigações da Polícia Civil sobre golpes realizados no ano passado em que ludibriou diversas pessoas por rede sociais com a venda de ingressos para festas e pacote de viagens. A mulher, inclusive, se passou por filha de uma magistrada estadual.

Outro mandado cumprido foi contra uma mulher investigada pelo crime de furto cometido em uma residência, quando com a ajuda de um caminhão de mudança, ela teria levado os móveis de toda a casa. O crime foi praticado com auxílio de outras pessoas.  

O terceiro mandado de prisão foi cumprido contra um homem investigado pela suspeita do homicídio de Alisson Alexandre Pinheiro, ocorrido em fevereiro deste ano. A Polícia Civil de Sorriso apurou nas investigações que a motivação do crime seria uma desavença entre suspeito e vítima em decorrência de um triângulo amoroso envolvendo uma mulher, ex-namorada de Alisson e que teria um namoro virtual com o suspeito.

Após o cumprimento dos mandados, as três pessoas serão encaminhadas às respectivas unidades prisionais, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Homem é preso em flagrante com droga camuflada na porta de veículo

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT                         

Mais um suspeito por tráfico de drogas foi preso pela Polícia Civil, na noite de segunda-feira (25.05), em Várzea Grande. A ação investigativa da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultou na apreensão de um tijolo de pasta base de cocaína.

Policiais civis da DRE realizavam diligências pela avenida Júlio Campos, no bairro Jardim Eldorado, quando avistaram um veículo GM Classic, com placas da cidade de Cáceres, em atitude suspeita. 

A equipe abordou o automóvel e na entrevista o motorista de 48 anos informou que estava vindo de um sítio, porém, o carro não apresentava sinais que estava trafegando em zona rural, situação que chamou atenção dos investigadores de polícia. 

Durante vistoria do carro, os policiais perceberam que o vidro da porta do motorista não descia por inteiro, como se tivesse algo obstruindo a canaleta do vidro. A equipe encontrou dentro do forro da porta uma peça transparente com odor semelhante à pasta base de cocaína. 

Diante do flagrante, o condutor do veículo foi conduzido para  DRE, onde foi interrogado e autuado por tráfico de drogas. Após o procedimento policial, o homem foi encaminhado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

    

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana