conecte-se conosco


Mulher

Noiva fica chocada após prima querer colocar foto de bebê natimorto em casamento

Publicado

Uma noiva, que não teve a identidade revelada, ficou em choque após sua prima querer exibir uma foto do seu bebê natimorto no casamento. Em uma publicação no Reddit , a mulher explica que ela e o parceiro vão ter uma mesa vaga para representar os entes queridos que participariam da cerimônia se estivessem vivos. 

Leia também: Mulher mexe em vestido de noiva e lamenta resultado: “Destruí completamente”

noiva arrow-options
shutterstock

Prima de noiva pede para que ele coloque uma foto de seu bebê natimorto em casamento, mas ela não gosta da ideia

No entanto, a noiva ficou desconfortável quando a prima lhe pediu para acrescentar o retrato de seu bebê que veio ao mundo sem vida. “Eu não quero a foto do rosto de um bebê morto em meu casamento, mas não sei como dizer isso a ela sem ferir seus sentimentos”, escreve no fórum.

Ela ainda diz que a situação é complicada, uma vez que duas mulheres que vão participar da festa estão grávidas, sendo que uma delas já sofreu aborto espontâneo. “Não só achamos que é uma imagem chocante e perturbadora de se ter em exibição, mas também temos duas gestantes presentes, uma das quais também abortou recentemente”, aponta.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 20 de agosto de 2019

Reações da web

Após explicar que está aberta a outras opções e se mostrar preocupada com os sentimentos da prima e do parceiro dela, a noiva recebeu diversos comentários. Algumas pessoas, inclusive, pedem que ela explique toda a situação para a familiar. 

Leia também: Noiva surta após família ir embora de casamento antes mesmo da festa começar

“Certifique-se de explicar que há uma mulher que abortou e você está fazendo isso em respeito a ela. Isso muda qualquer raiva que ela [prima] possa ter contra você em solidariedade por ela”, diz um. “Talvez fosse possível fornecer uma imagem do ultrassom?”, questionou outro.

“Definitivamente, não é algo apropriado para um casamento”, destaca mais um. “É muito, muito, muito insensível mostrar isso a mulheres grávidas e que recentemente tiveram um aborto espontâneo”, destaca outro. 

Leia também: Sogra usa vestido de noiva no casamento da nora, mas história tem final feliz

Depois, a noiva explicou que a mesa destinada aos parentes mortos não seria uma “de jantar totalmente equipada com cadeiras vazias, mas um pequena mesa que as pessoas poderiam visitar se quiserem.”

Leia Também:  Diga-nos como tu beijas e te diremos como está seu relacionamento

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Não quer fazer sexo? Não tem orgasmo? Culpa pode estar na falta de sono; entenda

Publicado

source

Conseguir dormir bem à noite é fundamental para ter energia e disposição no dia seguinte e conseguir realizar as tarefas normalmente. Por outro lado, quando o sono não é suficiente, diversos problemas podem surgir, como irritabilidade, cansaço, desatenção e, ainda, a diminuição da vontade de fazer sexo. 

Leia também: 13 fatores que afetam o desejo sexual e como lidar com cada um deles

vida sexual arrow-options
shutterstock

A falta de sono pode ter impacto na vida sexual e, com isso, há uma diminuição na vontade de fazer sexo com o parceiro

“A pessoa que dorme mal tem uma tendência à diminuição do desejo sexual e, além disso, a ter uma atividade sexual menos prazerosa porque, com o corpo cansado, a qualidade do sexo é pior e as chances de atingir o orgasmo diminuem”, diz Paulo Gallo, especialista em reprodução humana assistida do Vida – Centro de Fertilidade.

Além disso, o profissional explica que a privação do sono pode fazer com que o homem tenha mais dificuldade de ter ereção e a mulher passe a enfrentar diminuição na lubrificação vaginal. “É importante que, depois de um dia de trabalho, a pessoa descanse, não só para recuperar o corpo, como o cérebro e também sua atividade sexual”, completa.

Gallo destaca que a falta de sono causa uma alteração negativa na liberação de vários hormônios que comandam o desejo sexual , como a testosterona e o estrogênio. Isso ainda libera cortisol, hormônio que está associado ao estresse. “A pessoa fica mais alerta, acordada, menos relaxa, irritada, o que dificulta ter uma relação sexual saudável”, pontua. 

Leia Também:  Com promessa de liberdade, calcinha absorvente ganha força no Brasil

Leia também: Estudo revela as seis principais razões para as pessoas fingirem orgasmo

As noites mal dormidas ainda levam a uma queda da circulação do sangue e alteram a frequência cardíaca. E, para ter desejo na hora do sexo, é fundamental que se tenha um aporte sanguíneo adequado para região genital. Então, quando a pessoa está cansada, há uma tendência a concentrar a circulação para o coração e o cérebro, que são mais vitais que os órgãos genitais. 

Afinal, o que fazer para dormir bem e até melhrar a vida sexual?

Enquanto algumas pessoas deitam e dormem rapidamente, outras precisam de um pouco de relaxamento antes para conseguir, de fato, pegar no sono. Diante disso, Gallo recomenda evitar deitar logo após fazer uma refeição, principalmente se estiver consumido alimentos mais pesados e que demoram mais para fazer digestão.

Além disso, o profissional sugere evitar ficar no computador, ver TV ou mexer no celular logo antes de dormir. “Esses estímulos visuais podem levar a um maior estresse, a uma maior excitação, dificultando ainda mais para algumas pessoas que já tem essa dificuldade a pegarem no sono”, explica.

Mais dicas para uma vida sexual saudável

Para ter uma vida sexual saudável, o especialista acredita que é importante saber que tudo na vida é baseado em equilíbrio. “Sabemos que em determinados estágios da vida, o casal terá mais trabalho, mais estresse, mas tente conversar sobre isso, para que consigam juntos chegar a um acordo e reservar aquele horário do sono para ser mais uma atividade do casal”, diz.

Podemos destacar que é claro que a vida a dois tem muitas questões envolvidas, como a relação de companheirismo e amizade. Por outro lado, o sexo também é importante. “Uma vida sexual saudável aproxima os casais e ajuda a manter um casamento saudável. Então, quando isso não acontece, é hora de procurar ajuda de especialistas”, afirma Gallo.

Se for possível, faça sexo antes de dormir

Da mesma forma que sono melhora a qualidade sexual, o sexo melhora a qualidade do sono. “Após a relação sexual, tanto o homem como a mulher, após atingir o orgasmo, tem liberação de substâncias como endorfina, que dão uma sensação de relaxamento e ajudam a proporcionar um sono mais profundo, mais saudável e mais reconfortante”, destaca Gallo.

Leia também: Benefícios do sexo podem ser melhor aproveitados dependendo da hora do dia

Depois, há liberação de hormônio que é a prolactina, que diminui a ansiedade e facilita o início do sono. “Quando a pessoa tem um sono profundo após o sexo , significa que a relação foi bastante agradável, prazerosa e que liberou essas substâncias todas que deram sensação de sono para o parceiro’”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Saiba quais alimentos podem ajudar você a não ter espinhas

Publicado

source

Women's Health

mulher com espinhas arrow-options
shutterstock

O que você pode fazer com que você tenha mais ou menos espinhas, fique atenta!

Quais alimentos devo comer para diminuir o surgimento de espinhas ? Você perguntou fomos atrás da resposta.

Leia também: 

Segundo Letícia Fontes, nutróloga da Clínica Medicina Integrativa, de São Paulo, alimentos ricos em vitamina A (como cenoura e espinafre) reduzem a produção excessiva de sebo, enquanto o zinco (presente na castanha-do-pará, ovos e carnes vermelhas magras) tem ação anti-inflamatória e impede o aparecimento de bactérias.

Além disso, evitar açúcar é uma ótima dica. “Isso é fundamental no tratamento, já que o ingrediente acaba piorando a inflamação das espinhas”, aponta Letícia.

Fonte: IG Delas
Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 22 de junho de 2019
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana