"NOME CERTO"

No Republicanos, deputado 'celebra' distância da esquerda e vê Tarcísio como presidente

· 1 minuto de leitura
No Republicanos, deputado 'celebra' distância da esquerda e vê Tarcísio como presidente

Conteúdo/ODOC - “Eu não tenho dúvida nenhuma que nós vamos ter um presidente da República que é do Republicanos, que é nosso parceiro, que é aí o Tarcísio de Freitas. É o nome certo para esse país”, afirmou o deputado estadual Ondanir Bortolin, o Nininho, ex-PSD, agora no Republicanos, ao ser questionado sobre a disputa presidencial de 2026.

“O governador Tarcísio é uma pessoa moderada, um cara do bem, uma pessoa que tem uma visão extraordinária por tudo que ele vem fazendo em São Paulo, pelo que ele já fez como servidor público, quando ele foi lá funcionário do Dnit, e hoje é um nome que tem todas as condições de ser presidente da República”, emendou Nininho.

Sobre deixar o PSD, Nininho foi direto: “eu não tenho nada a ver com o perfil do PSD por ter aderido o apoio à esquerda. Mas também não reclamo. Acho que foi uma opção que sobrou para o [Carlos] Fávaro na época, o Neri [Geller], mas eu nunca apoiei a esquerda, não apoio, tenho minha liberdade como político”, declarou.

Por conta disso, Nininho adiantou que pediu liberação do PSD e migrou para o Republicanos. “Pedi pra sair e tão logo fui liberado, firmei com o Republicanos. Estou muito feliz. Acho que é um partido forte, está entre o sexto maior partido do país. Ali é um partido que tem lideranças comprometidas com as causas do nosso país”, argumentou o deputado.