conecte-se conosco


Cuiabá

No Paper: Servidores participam de treinamento sobre novo sistema legislativo

Publicado


Carol Siqueira/Secom Câmara

Servidores participaram do treinamento na manhã desta quarta (23).
A nova ferramenta&nbspvisa trazer eficiência na produção do parlamentar, além de extinguir a necessidade de fotocópias, trazendo economia de recursos e rapidez.

Na manhã desta terça-feira (23.06) aconteceu no Auditório Ana Maria do Couto, o Plenarinho, mais um treinamento para servidores sobre o sistema “No Paper”. Participaram da ação as equipes dos chefes de gabinete e da Secretaria de&nbsp Apoio Legislativo.

&nbsp
Priorizando sistema ágil, eficaz e transparente, a Câmara Municipal de Cuiabá, está prestes a lançar a nova ferramenta eletrônico legislativo.

Segundo o secretário de Apoio Legislativo, Eronides Dias da Luz, a estimativa é que o sistema seja lançado na próxima segunda-feira.&nbsp

“A partir de então o projeto será de forma remota, de forma eletrônica, nós não vamos mais utilizar papel. Só para se ter uma idéia nós estamos calculando a economia de 100 mil folhas de papel ano”, explicou.

O sistema ainda está em fase experimental e a ideia é que a proposta também beneficie a população. “O cidadão poderá consultar, de qualquer lugar que ele estiver, o processo do vereador, o andamento, onde que está, quando foi apresentado, enfim esse também é um dos objetivos, a transparência”, completou.


O secretário Geral da Câmara, Bolanger José de Almeida, analisou que o sistema eletrônico vai promover mudanças profundas no legislativo.

“Nosso objetivo é fazer a redução drástica da produção dos trabalhos por papel, além de tornar muito mais eficiente e transparente os processos legislativos”, disse.

Secom Câmara

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Câmara aprova 11 projetos na sessão desta quinta

Publicado


Reprodução

A sessão ordinária aconteceu de forma remota.

Das 12 matérias em pauta apenas uma não foi votada, devido pedido de vista

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta quinta-feira (05.08), a primeira Sessão Ordinária após o recesso parlamentar. Os vereadores analisaram uma pauta contendo 12 matérias.

Foram aprovados quatro projetos de leis, são eles:

Projeto de Lei nº 132/2021: dispõe sobre a forma de divulgação dos valores pagos com publicidade institucional realizada pelos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta de todos os poderes do município.

Projeto de Lei 282/2021: dá denominação ao logradouro que menciona.

Projeto de Lei 200/2021: institui e define diretrizes para a política pública “menstruação e a universalização do acesso a absorventes higiênicos, no âmbito do município.

Projeto de Lei 230/2021: dispõe sobre a proibição de nomeação para ocupar cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, bem como, de contratação por prazo determinado de pessoas que tiverem condenação por violência doméstica contra a mulher, criança, adolescente e idosos no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Poder Legislativo municipal.

Sete projetos de decreto legislativo que tratam do título de cidadão(ã) cuiabano(a) e da comenda de mérito social Major PM Luzineth Vilarinho, também foram aprovados pelos vereadores.

A pedido do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), o Projeto de Lei nº 194/2021 que dispõe sobre o fornecimento de máscaras de proteção (pff2 e/ou nº 95) e álcool 70% aos servidores e prestadores de serviços, no âmbito da Câmara Municipal de Cuiabá, foi retirado de votação.

Veja a íntegra dos projetos que estavam em pauta neste link:https://sic.tce.mt.gov.br/52/assunto/listaPublicacao/id_assunto/809/id_assunto_item/9228

Assista a sessão: https://www.youtube.com/watch?vXMTR1XCt6-A

Secom Câmara

Continue lendo

Cuiabá

Prefeito e vice-prefeito lamentam falecimento de servidor da Secretaria de Obras Públicas

Publicado


Foi com extremo pesar que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, receberam a notícia da morte do servidor público Gervásio Madal de Assis. Funcionário público efetivo, Gervásio tinha 67 anos e faleceu na tarde desta quinta-feira (05), vítima de um câncer.

Engenheiro civil por formação, Gervásio estava há cerca de 40 anos na carreira pública, divididos entre PRODECAP e Secretária Municipal de Obras Públicas, onde chegou a ocupar o cargo de diretor de Infraestrutura. Durante sua brilhante carreira, deu toda contribuição para o desenvolvimento da Capital.

Na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, por exemplo, Gervásio era um dos responsáveis por fiscalizar e assegurar a boa qualidade nos trabalhos do Programa Minha Rua Asfaltada. Além disso, oferecendo todo seu profissionalismo em prol da população, ele contribuiu com a execução de diversas outras obras na Capital.

“É extremamente triste e doloroso receber uma notícia como esta. Gevásio sempre se mostrou um excelente profissional, além de um ótimo ser humano. Sempre nos encontramos nos canteiros de obra e era possível ver toda sua paixão por aquilo que fazia”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Já o vice-prefeito José Roberto Stopa destaca o legado deixado por Gervásio na Capital. “Gervásio faz parte daquelas pessoas anônimas que ajudam a construir uma Cuiabá melhor para todos. Neste momento de muita angústia, o nosso desejo é de que o Senhor conforte os corações de todos familiares e amigos”, completa Stopa. 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana