conecte-se conosco


Carros e Motos

Nissan vai apresentar novo SUV elétrico Ariya no mês que vem

Publicado


source
Nissan Ayria
Divulgação

Nissan Ayria entra na era dos SUVs elétricos, primeiramente no Japão, primeiro país a recebê-lo no mercado global

A Nissan confirmou para 15 de julho a apresentação da versão de produção do SUV elétrico Ariya, modelo que foi revelado como conceito em outubro do ano passado, no Salão de Tóquio (Japão). O anúncio nesta segunda-feira (29), durante uma reunião de acionistas da empresa.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz EQC mostra que a revolução elétrica não assusta

Se seguir as medidas do conceito, o Nissan Ariya de produção terá 4,60 m de comprimento, 1,920 m de largura e 1,630 m de altura. Medidas que posicionam o SUV elétrico bem acima do Kicks (são 30 cm mais só no comprimento) e quase na mesma faixa de modelos médios como o Chevrolet Equinox .

Durante o evento, a Nissan adiantou ainda que o modelo será comercializado inicialmente no Japão, chegando posteriormente a outros mercados. Além do conjunto motriz elétrico, o SUV vai se destacar pela presença do sistema de direção semiautônomo ProPilot 2.0.

LEIA MAIS: SUVs elétricos: Veja a nova safra que vem por aí

Pelo o que se sabe até agora esse novo recurso da Nissan estreou no ano passado e utiliza mapas 3D de alta definição para permitir ultrapassagens, mudanças de faixa e saídas de rodovia sem a intervenção do condutor.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Kawasaki revela linha 2021 da ZX-6R

Publicado


source
kawasaki ZX
Divulgação

Kawasaki ZR-6R: nova pintura deixou a moto com aspecto ainda mais esportivo entre as principais novidades

A Kawasaki Ninja ZX-6R é uma das melhores motocicletas do segmento, com desempenho de tirar o fôlego e agora passa a ter desenho renovado, o que a deixou ainda mais atraente quando o assunto é estilo. A nova combinação de cores inclui verde, preto, branco, com um toque de vermelho na linha 2021.

LEIA MAIS: Kawasaki ZX-25R, que pode vir ao Brasil, está prestes a ser apresentada

As mudanças deram um aspecto renovado à Kawasaki Ninja ZX-6R KRT, que passa a ter a parte de baixo da carenagem faixas vermelhas em várias parte da motocicleta, o que inclui a frente e as laterais. Além disso, o formato do tanque mudou, ficando mais arrojado e a traseira recebeu uma dose maior da cor preta.

Por enquanto, a motocicleta esportiva da marca japonesa estará disponível apenas com uma combinação de cores. E com motor de 636 cc de cilindrada, capaz de gerar 136 cv a 13.500 rpm e 7,1 kgfm de torque a 11.000 rpm. Mais detalhes serão divulgados pela fabricante, que também ainda não divulgou os preços.

LEIA MAIS: Esportiva elétrica da Kawasaki aparece em vídeo enquanto é testada

No Brasil, está sendo esperada a ZX-25R e não há infirmações sobre a chegada da Kawasaki ZX-6R . Uma vez no nosso mercado, terá que ser mais em conta que a Yamaha R3 (R$ 23.990), rival direta da Ninja 400, que custa R$ 1.000 a mais.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

SUV elétrico BMW iX3 pode rodar quase 460 km sem recarregar

Publicado


source
BMW iX3
Divulgação

BMW iX3: SUV elétrico simboliza o início de uma nova era na marca alemã sediada em Munique

A BMW revelou nesta terça-feira (14) a versão de produção do SUV elétrico iX3. Baseado no X3, o modelo será lançado até o fim do ano na China, onde será produzido também para exportação em uma fábrica em Shenyang.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz EQC mostra que a revolução elétrica não assusta

O BMW iX3 está equipado com um conjunto motriz elétrico eDrive de quinta geração, que será terá diversos componentes aproveitados nos futuros modelos iNext e i4. Um dos recursos que fazem a sua estreia no iX3 é o sistema de carregamento de energia que alimenta tanto a bateria de alta tensão do motor quanto a convencional de 12V. Usando uma estação de recarga rápida, é possível carregar 80% da bateria em 34 minutos.

Com motor de potência equivalente a 286 cv e torque de 40,79 kgfm de torque, o iX3 utiliza um conjunto de baterias de 80 kWh, posicionadas na parte inferior do veículo e que permitem uma autonomia de 459 quilômetros no ciclo WLTP. O SUV elétrico acelera de 0-100 km/h em 6,8 segundos e atinge os 180 km/h de velocidade máxima.

BMW iX3
Divulgação

BMW iX3 não tem escapamento na traseira porque funciona apenas com motores elétricos que não emitem gases poluentes

De acordo com a BMW, boa parte da plataforma do X3 convencional foi aproveitada, com modificações feitas apenas para suportar os itens adicionais do conjunto motriz elétrico. Com centro de gravidade 7,5 cm mais baixo que o do carro a combustão, a montadora garante que esse X3 elétrico tem um desempenho ainda melhor em curvas. Além da suspensão adaptativa padrão, o modelo pode receber como opcional a Adaptative M, com acerto mais esportivo.

LEIA MAIS: Guiamos o Audi e-tron, uma síntese de vários carros em suas melhores formas

BMW iX3
Divulgação

Baterias ficam na base do carro, sem ocupar espaço e sem prejudicar o equilíbrio do carro nas curvas

O BMW iX3 estará disponível inicialmente em duas versões, que serão equipadas com itens como assistente de estacionamento, controlador automático de velocidade adaptativo, assistente de direção com controle de pista e ar-condicionado automático de três zonas com função de pré-aquecimento e pré-resfriamento da cabine.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana