conecte-se conosco


Carros e Motos

Nissan Frontier 2021, de nova geração, terá detalhes antecipados nos EUA

Publicado


Nissan Frontier
Divulgação

Nissan Frontier de nova geração será outro carro, ao que a marca demonstra em seus planos para o mercado

Após 15 anos sem grandes alterações, segundo o site Automotive News , a picape Nissan Frontier de nova geração, já em modelo 2021, deverá chegar antecipada ao mercado norte-americano, já em setembro de 2020. Atualmente, a picape da marca japonesa é a única que tem ticket médio mais baixo nos EUA, com preços a partir de US$ 18.990, ante  US$ 32,8 mil do segmento. Para o Brasil, entretanto, não há data confirmada a novidade para chegar, bem como poderá ter (ou não) algumas características específicas para o nosso mercado.

LEIA MAIS: Veja 5 razões para levar a VW Saveiro e não a rival Fiat Strada, líder de vendas

Tal como a GM fez com a  Chevrolet S10 — “irmão” da picape Colorado americana, que conta com algumas diferenças  no Brasil — a  Nissan Frontier brasileira poderá receber características específicas do nosso mercado. Mas em geral, para todos as Frontier ao redor do mundo, o visual deverá adotar uma dose maior de robustez e as opções de carroceria serão mais numerosas, incluindo a versão de cabine estendida que, não temos por aqui.

Leia Também:  Novo Peugeot 2008: quais os problemas de comprar este SUV?

LEIA MAIS: Nova picape da Ford chega em breve para concorrer com Toro, Oroch e Tarok

Sucesso de vendas


Nissan Frontier
Divulgação

A picape é bem sucedida no Brasil e mais ainda nos EUA, apesar da idade do projeto e das novidades ao seu redor

A estratégia que a Nissan adota é direcionada exatamente para o sucesso do segmento nos EUA, com Ford F-150 sendo o carro mais vendido de todos por lá, há mais de 30 anos. Mesmo datado, a Frontier atual ainda vende consideravelmente bem e não faz feio diante das rivais mais modernas.

LEIA MAIS: SUVS e picapes que fazem sucesso no exterior e esperamos que cheguem ao Brasil

Para efeito de comparação, em 2018 foram emplacadas, só nos EUA, 79.646 Frontier, aproximadamente 30 mil a mais que a irmã maior Titan. A categoria é liderada pela Toyota Tacoma (245 mil unidades) e conta também com a participação de Chevrolet Colorado (135 mil), GMC Canyon, Honda Ridgeline e, mais recentemente, Ford Ranger e Jeep Gladiator.

LEIA MAIS: Segredo! Nova picape da GM chega em 2020 para concorrer com a Fiat Toro

Leia Também:  Hyundai revela parte da traseira do novo sedã compacto HB20S

Atualmente, nos EUA, a Frontier é vendida com cabine simples, estendida ou dupla, bem como opcional de tração nas quatro rodas. Além disso, tem duas opções de motor: um 2.5 de 4 cilindros e um 4 litros V6, ambos à gasolina. Enquanto o primeiro entrega 156 cv e 23,6 kgfm, o segundo desenvolve 261 cv e 38,8 kgfm.

LEIA MAIS: Nissan Frontier 2019: o impactante retorno da versão Attack 4×4

A versão mais cara da  Nissan Frontier   nos EUA é a SL Crew Cab, com cabine dupla, motor V6 e tração nas quatro rodas, por $36,850. Nesta versão, traz sistema de som premium, com sistema de navegação e outras tecnologias de última geração da marca. Em geral, une utilidade com os atributos de carros urbanos.

Fonte: IG Carros
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Carros e Motos

Pioneiro no Brasil, VW Golf “Mk3” inovou em segurança

Publicado

source

Motor Show

VW Golf arrow-options
Divulgação

VW Golf da terceira geração foi a primeira a chegar ao Brasil oficialmente, em meados dos anos 90

Como parte da contagem regressiva para o lançamento do novo Golf, a Volkswagen começou a relembrar na Europa os destaques de cada uma das gerações do modelo. Lançado na Europa em 1991, o Golf de terceira geração foi o primeiro a chegar oficialmente ao Brasil e inovou com uma série de equipamentos de segurança.

LEIA MAIS: VW Golf ganha três versões de despedida da atual 7ª geração

O VW Golf Mk3, como é popularmente conhecido, foi o primeiro a contar com airbags frontais e a opção das bolsas infláveis laterais. Outra novidade foi o motor VR6, o primeiro seis cilindros usado no hatch. O carro vendido na Europa foi ainda o primeiro equipado com freios ABS de série em todas as versões.

VW Golf arrow-options
Divulgação

VW Golf III vinha com airbag duplo de série, algo que seria obrigatório nos modelos nacionais a partir de 2014

No Brasil, o Golf Mk3 foi lançado em 1994. Importado do México, era trazido inicialmente apenas na versão esportiva GTI de duas portas, que trazia um motor 2.0 de 115 cv. No ano seguinte, a linha cresceu com a adição da versão de luxo GLX (que trazia o mesmo motor do GTI) e do básico GL, equipado com um motor 1.8 de 90 cv e que, curiosamente, foi trazido da Alemanha em seu primeiro ano no mercado brasileiro. Uma raridade eram as versões GTI VR6 , que traziam o motor 2.8 de 174 cv.

Leia Também:  Nova geração do Audi Q3 chegará ao Brasil no início de 2020

LEIA MAIS: Avaliamos o VW Golf GTE, versão híbrida com autonomia de até 900 km

A terceira geração do VW Golf hatch ficou em linha até 1997 (Europa) e 1999 (México). Já o conversível Cabrio seguiu até 2002, tendo recebido um facelift para ficar parecido com o hatch de quarta geração. No mercado brasileiro, o Mk3 foi substituído em 1998 pelo Mk4, que inicialmente era importado mas acabou se tornando o 1º a ganhar produção local.

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros e Motos

Pioneiro no Brasil, VW Golf “Mk3” inovou em segurança

Publicado

source

Motor Show

VW Golf arrow-options
Divulgação

VW Golf da terceira geração foi a primeira a chegar ao Brasil oficialmente, em meados dos anos 90

Como parte da contagem regressiva para o lançamento do novo Golf, a Volkswagen começou a relembrar na Europa os destaques de cada uma das gerações do modelo. Lançado na Europa em 1991, o Golf de terceira geração foi o primeiro a chegar oficialmente ao Brasil e inovou com uma série de equipamentos de segurança.

LEIA MAIS: VW Golf ganha três versões de despedida da atual 7ª geração

O VW Golf Mk3, como é popularmente conhecido, foi o primeiro a contar com airbags frontais e a opção das bolsas infláveis laterais. Outra novidade foi o motor VR6, o primeiro seis cilindros usado no hatch. O carro vendido na Europa foi ainda o primeiro equipado com freios ABS de série em todas as versões.

VW Golf arrow-options
Divulgação

VW Golf III vinha com airbag duplo de série, algo que seria obrigatório nos modelos nacionais a partir de 2014

No Brasil, o Golf Mk3 foi lançado em 1994. Importado do México, era trazido inicialmente apenas na versão esportiva GTI de duas portas, que trazia um motor 2.0 de 115 cv. No ano seguinte, a linha cresceu com a adição da versão de luxo GLX (que trazia o mesmo motor do GTI) e do básico GL, equipado com um motor 1.8 de 90 cv e que, curiosamente, foi trazido da Alemanha em seu primeiro ano no mercado brasileiro. Uma raridade eram as versões GTI VR6 , que traziam o motor 2.8 de 174 cv.

Leia Também:  Audi e-tron GT é o novo carro de Tony Stark em Vingadores: Ultimato

LEIA MAIS: Avaliamos o VW Golf GTE, versão híbrida com autonomia de até 900 km

A terceira geração do VW Golf hatch ficou em linha até 1997 (Europa) e 1999 (México). Já o conversível Cabrio seguiu até 2002, tendo recebido um facelift para ficar parecido com o hatch de quarta geração. No mercado brasileiro, o Mk3 foi substituído em 1998 pelo Mk4, que inicialmente era importado mas acabou se tornando o 1º a ganhar produção local.

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana