conecte-se conosco


Política MT

Nilson Leitão confirma apoio de Jaime, Júlio e Dal’Bosco para disputar o Senado; Wellington indicará 2º suplente

Publicado

Tucano revela que articulações vêm ocorrendo desde o início do ano. Candidatura ganha força com adesão de dois senadores

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), candidato do partido ao Senado na eleição suplementar de novembro próximo, confirmou ao Portal O Documento que está construindo o apoio do Democrata e do Republicano para disputar a vaga da ex-senadora Selma Arruda, cassada pela prática de caixa 2 e abuso de poder econômico. Segundo Leitão, essa construção começou no início do ano.

“Essa construção iniciou lá atrás, em janeiro, o ex-senador Júlio Campos apareceu muito bem nas pesquisas, em fevereiro e março, e com isso, acabou fazendo uma composição, os senadores Jaime Campos e Wellington Fagundes, para apoiar o Júlio ao Senado”, disse o ex-deputado.

Segundo Nilson Leitão, “com efeito da pandemia, tudo isso acabou sendo suspenso e o Júlio Campos alegou que, exatamente por ser do grupo de risco, diante do momento vulnerável da saúde pública, com a pandemia, resolveu recuar da candidatura, mesmo estando pontuando muito bem nas pesquisas, aliás, era o líder e eu vinha logo em segundo”.

Conforme o ex-deputado, o primeiro suplente de Júlio Campos, o deputado estadual, Dilmar Dal´Bosco, “resolveu assumir a minha candidatura, até porque é de Sinop, ter construído sua carreira ao meu lado durante todo esse tempo na história. E o senador Wellington Fagundes, que já estava com o senador Jaime, veio para dentro desse projeto, ou seja, os dois senadores de Mato Grosso acabam abraçando essa causa de nos eleger senador com Júlio Campos na primeira suplência e a segunda será indicada pelo senador Wellington Fagundes”, disse.

“Esse é um projeto que está sendo construído. Na minha opinião está muito bem encaminhado e eu fico muito satisfeito com esse encaminhamento. Vamos agora apenas aguardar as convenções, construir até lá, discutir toda essa trajetória que vai ser percorrida até 15 de novembro nas eleições”, afirmou.

Para consolidar essa composição, conforme Nilson Leitão, o Democratas deve reunir o alto comando em breve. “Ainda falta o Democratas conversar com o partido totalmente. O senador Wellington Fagundes já está fazendo esse trabalho e nós vamos construir essa candidatura em muitas mãos, além de outros grupos que estarão também juntos, construindo isso. Eu ainda tenho uma conversa com os meus suplentes que foram convocados em março, Júlio César de Barra do Garças, e o Wander, de Tangará da Serra. Daí faremos todo esse fechamento”, completou.

 

 

 

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Programa Balaio Brasil volta à programação da Rádio Assembleia

Publicado


.

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

Depois de sete meses, a irreverência e o repertório musical diversificado voltam a animar a programação matinal da Rádio Assembleia (89,5 FM). O programa Balaio Brasil retoma suas atividades na próxima segunda-feira (28), trazendo uma mistura de música, informação e divulgação cultural. Sob o comando dos radialistas Cleber Dias e Paulo de Tarso, a atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h.

“Esse projeto é muito bacana porque, além de trazer referências musicais tão diferentes numa mesma programação, também é um espaço dedicado à divulgação cultural de Mato Grosso”, explica Cleber Dias. “É muito bom poder voltar com essa bagunça boa, onde nada é igual e tem de tudo um pouco”, completa o radialista, com entusiasmo.

De acordo com Cleber, as novas edições do Balaio estavam suspensas desde fevereiro deste ano, devido a uma cirurgia que o afastou das bancadas. Com a pandemia, o período fora do ar precisou ser estendido. 

Um dos destaques do programa é a diversidade musical. A responsabilidade pela pesquisa e escolha do repertório é do apresentador Paulo de Tarso. “Ele é o cara responsável por levar os ouvintes a uma viagem para algo novo, mas também para memórias e curiosidades do universo da música”, destaca Dias.

A novidade nesta nova etapa fica por conta do engajamento nas redes sociais. “O momento exige uma maior ocupação de outros espaços para aumentar a interação com os ouvintes e também o alcance para novos públicos”, defende. Cleber avalia que o rádio é um dos meios de comunicação mais dinâmicos e que mais dialoga com o interlocutor. “Essa troca e participação do público é a melhor parte do Rádio”.

Além da frequência FM, a programação pode ser acompanhada também pela internet no endereço: https://radio.al.mt.gov.br. Os ouvintes podem participar pelo WhatsApp, no telefone (65) 99689-8950, bem como pelas redes sociais (Instagram: @radioassembleia | Facebook: Rádio Assembleia Legislativa de Mato Grosso).

Projeto “Radialista por um Dia” – A nova temporada do Balaio Brasil também trará de volta o quadro “Radialista por um dia”. Uma vez por semana, um servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso participa do programa, bate um papo com o Cleber Dias, conhece os estúdios e a rotina da emissora e apresenta um pouco do seu trabalho aos ouvintes. 

Fonte: ALMT

Continue lendo

Política MT

Projeto Cidade Empreendedora é aprovado na Assembleia Legislativa

Publicado


.

Thiago na plenária da AL

Foto: Ronaldo Mazza

Com o objetivo de promover o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico nos 141 municípios de Mato Grosso e fortalecer os comércios e arranjos produtivos locais de cada região, o deputado Thiago Silva conseguiu aprovar em segunda votação a projeto de lei 907/2019, denominado “Cidade Empreendedora”, durante sessão na Assembleia Legislativa.

A principal vertente do projeto aprovado é que as Secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico possam trabalhar de forma colaborada para dar apoio para as micro e pequenas empresas do estado e auxiliar na legalização das atividades comerciais informais.

“Nosso objetivo com o projeto é garantir mais emprego e renda aos comerciantes de Mato Grosso por meio do empreendedorismo, visando fomentar a economia local dos municípios, por meio do fortalecimento das atividades comerciais. Queremos a participação das universidades e entidades públicas neste processo”, disse o deputado Thiago Silva, autor da lei.

Segundo o servidor público Lucas Bruno, de Sinop, o comércio de Mato Grosso necessita de leis e projetos que venham ao encontro das necessidades dos comerciantes, que precisam do apoio do estado e das secretarias para gerar emprego e renda.

O projeto aprovado foi encaminhado para o Governo que deverá sancionar nas próximas semanas.

Fonte: ALMT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana