Nicolina e Laurenço voltam à telona com O Jogador

· 2 minutos de leitura
Nicolina e Laurenço voltam à telona com O Jogador
Foto: Assessoria

Lioniê Vitório e J. Astrevo, mais conhecidos como Nico e Lau, estreiam no próximo dia 13 de setembro sua mais nova produção artística: o filme O Jogador. Os personagens desta vez são Nicolina e Laurenço, casal que já vem brilhando nas telas com suas divertidas confusões. O lançamento será no Cine Teatro Cuiabá, com ingresso social - dois quilos de alimento não perecível -, atmosfera Rock and roll e surpresas preparadas para o público. Os alimentos arrecadados serão destinados a uma campanha solidária no Pantanal mato-grossense.

Dupla e equipe também promoverão a exibição do filme à comunidade de Chapada dos Guimarães – set da maior parte das filmagens -, no dia 14 de setembro, a partir das 18h, no Estádio Apolônio. Roteirizado por J. Astrevo Aguiar e livremente inspirado na obra de Paulo Pontes, O Jogador tem direção de Luiz Marchetti, direção de fotografia e montagem de Keydson Barcelos, produção executiva e assistência de direção de Daniela Arantes e direção de produção e assistência de arte de Priscila Pires.

Com 25 minutos de duração, um elenco de talentosos artistas e gravações realizadas em Chapada dos Guimarães e Cuiabá, o filme promete ser mais um marco do audiovisual mato-grossense. O Jogador retrata, com leveza e humor, o cotidiano do casal Nicolina e Laurenço, interpretados por Lioniê Vitório e J. Astrevo Aguiar, personagens que completam 10 anos de existência no universo de Nico e Lau.

A narrativa, direta e envolvente, mescla comédia e sutis doses de drama para contar a história de um casal em sérias dificuldades financeiras: boletos acumulados, dinheiro escasso e Laurenço dominado pelo vício em jogos. Entre cobranças inusitadas e conflitos domésticos, surgem situações hilárias que levam o público a se perguntar se o relacionamento resistirá e se haverá uma saída para salvar as finanças.

O elenco também conta com os talentos de Luck P Mamute, Ilto Silva, Odinamar Borges, Vini Hoffmann, Ianca Santos, Mariel Mattos, Carlos Roberto Mortadella, Carolina Vidal, Cristiana Muxfeldt, Joelson Aguiar e José Humberto (Papai Noel). Ao todo, quase 80 profissionais estão envolvidos na produção.

O filme faz parte do projeto “Sapato Sem Meia”, lançado pelo Instituto Leverger, em parceria com as produtoras Nico e Lau Filmes, QaQ Filmes, CALM Audiovisual, P22 Filmes, Governo Federal – Ministério da Cultura – e o deputado federal José Medeiros.