Política MT
Neri se reúne com Federação, encaminha apoio a Lula e diz que Percival aguarda aval do MDB para enfrentar Mauro Mendes

Pré-candidato ao Senado tem apoio do PSD e MDB, e busca ampliar base com partidos de esquerda
O deputado federal Neri Geller (PP), presidente do partido no Estado e pré-candidato ao Senado nas eleições deste ano, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (8), no gabinete do deputado Valdir Barranco (PT), com lideranças da federação PT, PV e PCdoB, para discutir apoio para a sua empreitada das urnas e o projeto nacional em Mato Grosso. Conforme o federal, o grupo consolidou o encaminhamento para o Senado e o projeto nacional.
“Nós tratamos categoricamente sobre a eleição do Senado, numa composição que eu estou conversando, alinhado com o projeto nacional”, disse Geller depois da reunião com a deputada federal Rosa Neide, deputado estadual Valdir Barranco, o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, a professora Maria Lúcia e Aluísio Arruda.
“Nós alinhamos a conversa aqui e consolidou-se o encaminhamento para o Senado e o projeto nacional. A questão de governo nós estamos ainda conversando. O Percival participou, mas ele está no MDB e depende de uma conversa dele dentro do partido, não dá para avançar uma conversa porque ainda não tem uma definição em função do Percival estar no MDB”, declarou.
Sobre o apoio do PSD do senador Carlos Fávaro, e do MDB do deputado federal Carlos Bezerra, Neri Geller foi direto: “conversei com o Fávaro e o Bezerra, nosso time está 100% alinhado. O Fávaro só não veio aqui porque não deu tempo e o Bezerra foi para o interior. O Bezerra está 100% alinhado no projeto do Senado e só precisamos ver a questão dele com o Mauro”, disse.
Neri Geller adiantou ainda que “se o Mauro estiver com o PL, estamos completamente fora, foi isso que eu sempre falei. Não tem possibilidade de caminharmos com dois candidatos numa mesma coligação. Isso não existe”.


Política MT
TVAL fará entrevistas com candidatos ao Senado e ao governo de MT
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT
A TV Assembleia, canal 30.1, dá início, nesta terça-feira (16), às gravações de entrevistas com os candidatos ao Senado e ao governo de Mato Grosso. Todos os candidatos registrados para concorrer aos cargos foram convidados a participar, sendo sete ao Senado e quatro ao governo.
As entrevistas serão conduzidas pelos jornalistas da TVAL Cláudio Oliveira e Narbal Guerreiro e integrarão a grade especial do programa Entrevista Coletiva. Cada uma terá duração de 30 minutos e será feita sem intervalos e sem edição (irá ao ar na íntegra).
A todos os candidatos será apresentado um total de 13 perguntas, sendo elas iguais para concorrentes ao mesmo cargo. A contagem de tempo de cada entrevista será feita de forma regressiva e os candidatos terão, em média, dois minutos e quinze segundos para responder uma pergunta.
“As perguntas para os candidatos ao Senado e ao governo serão diferentes, levando em consideração a natureza e perfil de cada cargo, no entanto todos que concorrem ao mesmo cargo responderão exatamente aos mesmos questionamentos. As perguntas seguirão um roteiro pré-estabelecido e terão como foco os principais temas de interesse do eleitorado, como saúde, segurança e educação”, explica Cláudio Oliveira.
As entrevistas serão veiculadas na TVAL no período de 26 de agosto a 29 de setembro – respeitando a legislação eleitoral -, em seis horários diários de segunda a sexta-feira (6h30, 12h30, 17h, 19h50, 21h e 22h) e em sete horários distintos aos finais de semana, que serão preenchidos em forma de “carrossel de revezamento”.
“Dessa forma, cada candidato terá, no mínimo, 20 inserções até o dia da eleição”, frisa Oliveira.
Conforme o apresentador, a emissora decidiu ouvir todos os postulantes aos cargos – e não somente os candidatos mais bem colocados nas pesquisas – para proporcionar aos eleitores a oportunidade de conhecê-los, bem como as propostas que defendem.
“A preocupação da TVAL é o interesse público. Queremos que as pessoas conheçam quem está concorrendo aos cargos e, por isso, resolvemos ouvir todos. Assim, elas terão informações suficientes para comparar os candidatos e tomar suas decisões”, destaca.
Caso algum candidato não compareça à entrevista, os horários de veiculação serão divididos com aqueles que participarem.
Fonte: ALMT
Política MT
“Não tem nada de pressão é uma questão de foro íntimo”, diz Wallace ao anunciar recuo de disputa por vaga na AL

Ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PV): “ouvi o coração, não estava feliz com o projeto de voltar à política”
O ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PV), anunciou a pouco sua desistência em disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. “Eu estava neste projeto de candidatura a um ano, mas por uma questão de foro íntimo deixo a disputa. Não sei se quero isso para mim”, disse Wallace Guimarães com exclusividade para o portal ODOCUMENTO.
-
Policial09/08/2022 - 08:30
Traficante é preso pelo Gefron e PF transportando 445 kg de cocaína em trator avaliados em R$ 11 milhões
-
Policial09/08/2022 - 15:15
PC cumpre mandados por assassinato de advogado em Cuiabá e prende ex-dirigentes de sindicato
-
Entretenimento09/08/2022 - 13:50
Paula Thomaz e marido travam batalha judicial com Glória Perez
-
Saúde09/08/2022 - 10:40
Vasculite: conheça doença que levou Ashton Kutcher a perder a visão
-
Polícia Federal09/08/2022 - 18:10
PF combate o tráfico internacional de drogas na região de Porto Esperidião/MT, fronteira do Brasil
-
Entretenimento11/08/2022 - 10:45
Sem convites desde 2019, Rosamaria Murtinho reclama da falta papéis na TV
-
Policial10/08/2022 - 07:05
Após denúncia, Polícia Federal resgata homens de trabalho escravo em fazenda de MT
-
Mato Grosso09/08/2022 - 13:41
Projeto que leva ‘banho solidário’, alimentos e assistência a pessoas em situação de rua é retomado