Conteúdo/ODOC - O ex-deputado federal Neri Geller (Republicanos) reagiu publicamente às críticas do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e afirmou que o parlamentar adota um discurso contraditório ao atacar a reforma agrária, política que, segundo ele, beneficiou diretamente a família de Cattani.
Em vídeo divulgado nas redes sociais na noite de segunda-feira (6), Neri afirmou que Cattani foi assentado em área desapropriada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no assentamento Marapi. “Você critica a reforma agrária, mas foi beneficiado por ela”, declarou o ex-deputado, ao citar o histórico familiar do parlamentar.
A resposta ocorreu após Cattani publicar um vídeo em que critica falas de Neri sobre a origem de Lucas do Rio Verde e o associa à defesa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na gravação, o deputado estadual afirmou que o ex-ministro defenderia o movimento e classificou o MST como inimigo da reforma agrária.
Ao rebater as acusações, Neri Geller afirmou ser contrário a invasões de propriedades privadas e destacou que sua defesa da reforma agrária está ligada a políticas legais conduzidas pelo Estado. “Se tem alguém contra invasão, sou eu. Agora, a reforma agrária institucional é outra coisa, tanto que você e sua família foram beneficiados”, disse.