conecte-se conosco


Turismo

Naturalismo: casal belga viaja pelado pelo mundo

Publicado


source
Nick e Lins De Corte em Bagheera Village des Vacances
Reprodução/Instagram

Nick e Lins De Corte em Bagheera Village des Vacances


Nick e Lins De Corte se conhecem há 12 anos e passam boa parte de suas vidas conhecendo novos lugares de uma forma bastante inusitada: pelados. Todas as aventuras do casal belga são registradas e expostas no blog, página do Facebook e Instagram Naked Wanderings.

No ano passado, no entanto, o Instagram deletou a conta dos dois por causa das fotos de nudez. Quanto a isso, em entrevista ao CNN Travel, Nick considera que há muitos preconceitos que cercam o movimento naturalista. “Um é que [o movimento] estaria relacionado ao sexo — muitas pessoas não entendem que as pessoas podem ficar nuas juntas sem qualquer intenção sexual. Esse é um grande equívoco”, disse.

A primeira vez que o casal praticou nudismo juntos foi um spa nudista, na Bélgica. Desde então, a dupla não parou mais com a prática. Quando a pandemia do novo coronavírus der uma trégua, as próximas paradas de Nick e Lins devem ser locais naturalistas da África do Sul, Austrália e Nova Zelândia, além de resorts de nudismo na Tailândia.


Fonte: IG Turismo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Águas de Lindóia: saiba o que fazer por lá e onde de hospedar

Publicado


source

Na retomada do turismo, as viagens para o interior e destinos próximos às capitais estão em alta , como apontaram pesquisas recentes. Um local perto de São Paulo que pode ser uma opção para quem busca um refúgio da cidade grande é Águas de Lindóia. 

Águas de Lindoia
Reprodução/Flickr/Pereira FC

Vista de Águas de Lindoia

O destino faz parte do  Circuito das Águas paulista e fica a 185 km do centro da capital paulista (de acordo com o Google Maps). A viagem de carro de São Paulo até Águas de Lindoia dura cerca de duas horas e meia e há algumas opções de trajetos , sendo a rota mais tradicional a pela Rodovia dos Bandeirantes. 

“Mesmo para quem não tem carro ou acha que o veículo próprio não está em condições de pegar estrada, uma opção é alugar um carro por dois ou três dias. Como houve uma baixa na demanda, os preços das locadoras estão interessantes”, diz Rafael Sette Câmara, do site 360meridianos.com, especializado em viagens e turismo.

O que fazer em Águas de Lindóia

A cidade do interior paulista oferece muito contato com a natureza, além de diversão para quem estiver em família e aventura para os mais radicais. 

Dica de passeio #1: águas termais

Thermas Hot World
Reprodução/Facebook

O parque aquático Thermas Hot World já retomou as atividades, mas com serviços reduzidos

Para começar a curtir o destino, vale seguir a dica do próprio nome do local: aproveitar as águas. A cidade é considerada a capital termal do Brasil.

 “As águas da região já são famosas desde o tempo dos bandeirantes. Mas a fama cresceu mesmo foi no começo do século 20, quando começaram a chegar os turistas – os primeiros hotéis foram construídos em 1910”, explica Rafael.

Como ressalta do especialiata, é preciso verificar a situação das termas antes de marcar sua viagem. Rafael destaca que, segundo a prefeitura de Águas de Lindóia, desde o começo da pandemia a cidade teve 188 casos confirmados de Covid-19, com cinco mortes. No momento, o Balneário Municipal está com serviços suspensos por conta da pandemia.

Uma opção é o Thermas Hot World, que já retomou suas atividades, mas ainda com serviços reduzidos. “Por isso, é preciso agendar o passeio com antecedência”, diz Rafael. “Foi determinado também um protocolo de segurança, com aferição de temperatura na porta do parque, obrigatoriedade de distanciamento entre as pessoas e de uso de máscaras, exceto dentro das piscinas”, completa.

Dica de passeio #2: caminhadas e passeios ao ar livre

águas de lindoia
Reprodução/Flickr/[email protected]

Praça Adhemar de Barros é um bom local para fazer uma caminhada

Nessas épocas, nada melhor do que investir em passeios ao ar livre e fugir de aglomerações. “Acho que agora a ideia da maioria dos viajantes é relaxar, não sair para ver uma série de pontos turísticos. A gente ficou sete meses trancado em casa, então qualquer lugar que permita uma caminhada ao ar livre, que tenha um parque, praça ou área verde bonita, é uma boa escolha”, analisa Rafael. 

Em Águas de Lindóia o turista pode conhecer, por exemplo, a Praça Adhemar de Barros, que tem projeto de Burle Marx e um lago lindo. “É o local para atividades ao ar livre e o grande cartão-postal da cidade”, diz o especialista.

“Se quiser contemplar a vista da região, com direito ao cenário montanhoso de Minas no horizonte, um bom lugar é o Cristo Redentor, que fica no alto do Morro do Cruzeiro, a menos de três quilômetros do centro da cidade”, sugere.

Outra opção para passeio ao ar livre é a Represa do Cavalinho. “Local reúne paisagens lindas e convida para uma caminhada ou passeio de bicicleta. E há ainda o Bosque Zequinha de Abreu.”

Dica de passeio #3: ecoturismo

Fazenda Morro Pelado
Divulgação

Fazenda Morro Pelado conta com diversas atividades ligadas ao ecoturismo

Como lembra o especialista, Águas de Lindóia é um destino conhecido pelo ecoturismo. Segundo ele, vários lugares, como o próprio Thermas Hot World e fazendas como a Morro Pelado, oferecem atividades ao ar livre como arvorismo, passeio a cavalo, tirolesa e pescaria. É só escolher. 

Onde se hospedar em Águas de Lindóia

Grande Hotel Glória
Divulgação/Booking.com

Grande Hotel Glória está entre as opções de hospedagens em Águas de Lindóia com boa avaliação na Booking.com

Para aproveitar ao máximo o passeio, mais uma dica de Rafael é caprichar na escolha do hotel, casa ou pousada para se hospedar. “Ter uma hospedagem confortável e no meio da natureza pode ser o ponto alto da viagem”, comenta. 

Ele completa: “Para quem quer se isolar no mato, a sugestão é buscar por casas de campo, que nesse momento podem ser opções melhores que hotéis ou pousadas. Dá pra ter uma casa inteira só pra você e para sua família, sem ter que dividir a hospedagem com outras pessoas. Casais podem buscar por chalés ou lofts, por exemplo, e grupos e famílias podem investir em lugares mais confortáveis, com piscina e área de churrasqueira”. 

Hoteis da região também oferecem contato com a natureza e podem ser uma opção. Para ajudar, a pedido do iG Turismo, a Booking.com separou sugestões de hospedagem com destaque nas notas entre os usuários do site. A avaliação é de 0 a 10 e calculada com base na experiência dos próprios hóspedes – como eles avaliaram pontos como tranquilidade do quarto, qualidade da comida, simpatia da equipe e a limpeza do local.

Veja a lista de hospeagens e descrições da Booking.com:

Hotéis em Águas de Lindoia

Grande Hotel Glória – nota 9,2
Grande Hotel Glória oferece luxo e conforto ao hóspede e conta com estrutura para receber famílias, casais e amigos. A acomodação oferece serviço de massagem, sauna, quartos com banheira de hidromassagem, além de piscina ao ar livre, parquinho infantil e lounge compartilhado com TV. O turista poderá ainda se divertir no salão de jogos, que conta com tênis de mesa e bilhar, e desfrutar das bebidas do bar. O estacionamento é privativo e gratuito e o hotel tem wi-fi, também gratuito.

Hotel Fazenda M1 – nota 9,0
Hotel Fazenda M1 é indicado para toda a família, com uma infraestrutura completa para lazer, entretenimento e muito conforto, também para hóspedes com mobilidade reduzida. Os viajantes poderão desfrutar de uma piscina ao ar livre rodeada por espreguiçadeiras e toboágua, além de se divertir com uma mesa de bilhar, ping-pong e quadra de tênis. Para as crianças, o hotel dispõe de parquinho infantil. Estacionamento e wi-fi são gratuitos.

Hotel Mantovani – nota 8,7
Hotel Mantovani fica a apenas 100 metros do centro de Águas de Lindóia. A acomodação conta com um piscina ao ar livre e uma aquecida, além de área com jardim para descansar, salão de jogos e parquinho para crianças. Os hóspedes poderão degustar drinks no bar do hotel e aproveitar os lounges. Um buffet de café da manhã é servido diariamente e a acomodação oferece ainda serviço de lavanderia.

Pousadas em Águas de Lindóia

Pousada Morro Verde – nota 9,6
pousada Morro Verde está muito bem localizada, a apenas 1,5 km do centro de Águas de Lindóia e com acesso fácil às trilhas e atividades de pesca ao redor para os mais aventureiros. O turista que se hospedar nessa acomodação terá uma estadia relaxante e repleta de ar puro, podendo desfrutar da piscina ao ar livre, jardim e parquinho para as crianças. Diariamente é servido um buffet de café da manhã e chá da tarde. Todas as acomodações contam com lareira e varanda.

Estância das Montanhas – nota 9,5
Literalmente em meio às montanhas, essa pousada proporciona uma estadia para quem busca tranquilidade e muita natureza em ambientes rústicos e confortáveis. A localização da  Estância das Montanhas  oferece vistas belíssimas. O hóspede poderá relaxar na piscina ao ar livre, apreciar a paisagem no terraço e no bar, enquanto as crianças se divertem no parquinho infantil. Um buffet de café da manhã é servido diariamente. Há também um restaurante no local que serve pratos da cozinha regional.

Riacho da Areia – nota 8,8
Uma pousada que oferece muito aconchego, conforto e tranquilidade aos seus hóspedes. O lazer no  Riacho da Areia fica por conta de duas piscinas, uma ao ar livre e outra coberta, além de um delicioso jardim para caminhar e passar o tempo. Ao redor da acomodação o turista poderá desfrutar de muita natureza e ar puro, fazendo trilhas a pé e visitando as belíssimas cachoeiras que estão próximas ao local. A pousada oferece wi-fi e estacionamento privativo gratuito.

Resorts em Águas de Lindóia 

Villa di Mantova Resort Hotel – nota 9,1
Um enorme resort que mescla luxo com ambientes rústicos e confortáveis e inúmeras opções de lazer e entretenimento para toda a família. Localizado em uma ampla área natural, rodeada pelas montanhas de Águas de Lindóia, o Villa di Mantova Resort Hotel  conta com uma piscina ao ar livre, atividade de arco e flecha e karaokê, oferece jantares temáticos, passeios de bicicleta e à pé, tem mesa de bilhar, quadra de tênis e organiza ainda grupos para trilhas e pesca. Estão disponíveis dois restaurantes no local, onde é possível degustar especialidades regionais, além de um buffet de café da manhã diário. Todas as acomodações contam com lareira e ar-condicionado. 

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

Barra Grande: conheça o destino escolhido por vários famosos para o ano novo

Publicado


source

A Bahia sem sombra de dúvidas tem praias maravilhosas e destinos incríveis para todos os gostos. Nos últimos tempos, o lugar preferido no Estado para o ano novo das celebridades é é Barra Grande. Já passaram a virada por lá Neymar, Bianca Andrade, Marina Ruy Barbosa e Caio Castro, entre outros.

Localizada a 483 km de Salvador, Barra Grande está localizada em Maraú. O destino tem as praias belíssimas, com águas claras e cristalinas. Lá também se pode encontrar atividades de lazer e pontos turísticos para todos os gostos. 

destino das celebridades
Reprodução/Instagram

Conheça Barra Grande, na Bahia, o destino preferido das celebridades para passar o ano novo


A sexta praia mais bonita do Brasil, segundo veículos especializados Viagem e Turismo e Quatro Rodas fica em Barra Grande. O lugar é Taipu de Fora, que possui sete quilômetros de areia branca, coqueiros gigantes e recife de corais. Quando a maré está baixa é formado um mosaico de piscinas naturais com água quente e sem ondas. É a época perfeita para dar um mergulho e apreciar a beleza dos corais debaixo d’água.


Qual a melhor época do ano para conhecer?

Segundo Gustavo Mariotto, Chefe de Marketing no ViajaNet, a melhor época do ano para ir ao destino é no verão, entre setembro e fevereiro, quando há menos possibilidade de chuvas. “Busque evitar os períodos de chuva, entre os meses de abril e julho”, aconselha.

Mariotto acrescenta que para aproveitar a viagem da melhor maneira possível, visitando todos os pontos turísticos e as belíssimas praias, o tempo ideal é em torno de 4 a 6 dias.

Quanto custa em média a viagem?     

Para chegar até Barra Grande, é preciso chegar pelo aeroporto mais perto de Marau, que é o de Ilhéus, cerca de 127km de distância. O valor mais barato das passagens aéreas para Ilhéus, saindo de São Paulo é a partir R$ 758.

Uma dica muito importante para conseguir encontrar as passagens mais baratas é sempre pesquisar com antecedência, ver qual o melhor momento para ir ao destino, comparar preços e ficar sempre de olho nas promoções relâmpago e participar do programa de milhas.

Confira abaixo fotos de algumas celebridades que já foram para Barra Grande. 


Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana