Conteúdo/ODOC - A médica, empresária e professora universitária Natasha Slhessarenko (PSD) confirmou, nesta terça-feira (24), sua intenção de disputar o Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Em entrevista à TV Vila Real, durante o Jornal do Meio-Dia, ela declarou estar pronta para encarar o desafio, amparada por sua trajetória profissional e formação na área de gestão pública.
Natasha é filha da ex-senadora Serys Slhessarenko, que representou o estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Apesar do histórico familiar, ela reforça que sua eventual candidatura não estará pautada por ideologias partidárias, mas por um compromisso com soluções práticas para os problemas enfrentados pela população.
“Minha vontade de entrar na política vem do desejo de ampliar o cuidado. Como médica, ajudo uma pessoa de cada vez. Como gestora pública, posso ajudar milhões”, declarou.
Atuando há mais de duas décadas como docente na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Natasha também é empresária na área da saúde. Ela acrescentou à sua trajetória acadêmica um MBA em Governabilidade, Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas e o curso de formação do RenovaBR, voltado à preparação de novas lideranças políticas.
Na entrevista, ela também defendeu que discussões ideológicas não devem se sobrepor às necessidades reais da população. “Sou de um partido de centro. O que importa é ter foco, integridade e vontade política. O mesmo PSD que participa do governo Lula com Carlos Fávaro também apoia o governador Tarcísio de Freitas em São Paulo. Isso mostra que é possível construir soluções sem extremismo”, pontuou.
Questionada sobre a atual gestão estadual, Natasha foi enfática ao criticar a política de saúde, especialmente diante da possibilidade de fechamento da Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá. “É uma instituição centenária, que tem papel vital na formação de profissionais e no atendimento de especialidades como a nefrologia pediátrica. Fechar a Santa Casa é um retrocesso inaceitável”, afirmou, visivelmente emocionada.
Ela também falou sobre a desigualdade social no estado, apontando a contradição entre a força do agronegócio e os altos índices de pobreza. “Temos um estado rico, mas que ainda convive com a miséria. Precisamos garantir uma melhor distribuição de renda e criar oportunidades reais para os mais vulneráveis”, concluiu.
Natasha já havia ensaiado uma entrada na política em 2022, quando anunciou pré-candidatura ao Senado pelo PSB. Na ocasião, acabou desistindo da disputa após conversa com o então vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. Agora, afirma estar mais preparada e decidida a contribuir de forma efetiva com o futuro de Mato Grosso.