conecte-se conosco


AMM

Natal dos Sonhos de Sinop gera renda a ambulantes e fomenta economia

Publicado

Quem chega à vila natalina do Natal dos Sonhos, da Prefeitura de Sinop, além de contemplar a beleza do ambiente e as apresentações culturais também pode degustar os mais diversos pratos que são servidos no local. Hambúrgueres, cachorro-quente, espetinho, churros, algodão doce, crepe, pão com linguiça, peixe, vatapá, tapioca, tacacá, pipoca, chocolates e outras delícias são servidos por, aproximadamente, 30 profissionais do ramo da alimentação e que estão localizados na praça de alimentação durante todo período de evento.

O vendedor Vanderlei Palhão relatou que trabalha no Natal dos Sonhos desde a primeira edição. “Para mim é muito gratificante participar deste evento. A gente conhece muitas pessoas de toda a região. E a gente trabalha com bastante cuidado e qualidade. Porque essa festa garante, por muito tempo, a renda que a gente ganha nesta data”, frisa.

Para a vendedora Ana de Abreu, o evento já uma tradição. “Para nós, a gente já se prepara o ano inteiro para estar aqui e servir o freguês, para que ele possa saborear nossos produtos e sair falando muito bem”, diz.

Com isso, a festa vem gerando renda para os comerciantes ambulantes e, ainda, fomentando a economia do município. “A gente está fazendo o que gosta, tudo com muito amor e qualidade para a população. E é uma fonte de renda também porque a gente vive disso e a gente agradeça a gestão [da prefeita Rosana] por esse evento maravilho que ajuda muito no nosso trabalho”, confirma o vendedor Antônio Gomes.

Um espaço, ao longo da Avenida dos Jacarandás, foi organizado para os vendedores ambulantes comercializarem comidas, bebidas e brinquedos durante todas as noites do evento. 

NATAL 

Toda a montagem da estrutura do Natal dos Sonhos, no tocante à vila natalina, foi preparada por servidores das secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Educação, Esporte e Cultura. A realização do evento tem apoio da Câmara Municipal de Sinop, Sinop Energia, Imobiliária Celeste, JMD Urbanismo e Zellmann Empreendimentos.

Na Vila Natalina foram montados a Casa do Papai Noel, a Oficina do Papai Noel, a Casa do Artesão, o Show de Luzes e uma tenda para apresentações culturais. A exposição segue de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 17h às 22h, até o dia 06 de janeiro de 2020. 

 

Fonte: AMM
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Parceria público-privada garante realização do Carnaval de Rua em Poconé

Publicado

A Prefeitura de Poconé, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, confirmou a realização do Tradicional Carnaval de Rua “Folia Pantaneira” no município. A edição de 2020 ocorrerá na Praça da Matriz e terá duração de três noites, sendo de 22 a 24 de fevereiro.
Em reunião com a equipe organizadora, o prefeito Tatá Amaral (DEM) determinou a valorização da cultura poconeana através do convite para a participação efetiva de todas as bandas locais.
Sete bandas de Poconé tiveram a sensibilidade de entender que o município não teria recursos para promover o Carnaval e, por isso, concordaram em receber um cachê mais razoável, porém, justo, por suas apresentações nas noites de folia.
O Carnaval de Poconé é uma das maiores referências da Baixada Cuiabana onde milhares de foliões de cidades vizinhas deslocam e participam das noites de alegria.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL EM POCONÉ

Sábado (22/02) a partir das 21 horas:
– Banda Nova Geração
– Banda Vegas
– Estrela Dalva

Domingo (23/02) a partir das 20 horas:
– Banda Sol
– Banda Tri-metal
– Banda Vegas
– Banda Novo Astral

Segunda (24/02) a partir das 20 horas:
– Banda Tri-metal
– Banda Estrela Dalva
– Banda Vegas

Fonte: AMM
Continue lendo

AMM

Prefeitura de Livramento prepara o tradicional Carnaval Banana-Folia

Publicado

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento está finalizando os preparativos para realizar o tradicional carnaval de rua do município: o Banana-Folia 2020. O festejo do reinado de momo acontece nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, na Praça de Eventos – Fernando de Barros. Serão três noites de muita folia e animação com bandas e shows musicais, e artistas convidados. No sábado (22) e segunda-feira (24), o Banana-Folia começa a partir das 21h00, e no domingo (23), a partir das 17h00, onde a programação é especial com matinê ao ritmo de musica ao vivo.

Este ano tem novidade. No Domingo (23), enquanto a galera se diverte ao ritmo da matinê, num espaço ao lado acontece a ‘Feira É de Livramento’, – edição especial de Carnaval. Neste dia a abertura do carnaval acontece as 17h00.

Desfile de Blocos. No sábado e segunda-feira haverá desfile de blocos carnavalescos na praça, que também contará todos os dias com área de lazer infantil, praça de alimentação, bares e lanchonetes, e sanitários adequados.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo José Eugênio Maciel, “tudo vem sendo pensado e construído para que os foliões vivenciem durante a festa, um clima de segurança, tranquilidade e muito lazer. Aqueles que prestigiarem o evento não irão se arrepender já que os nossos esforços estão voltados para um carnaval puramente familiar. Também vale destacar que o nosso carnaval papa-banana é uma grande manifestação popular e cultural, pois une uma grande diversidade de estilos, manifestações artísticas e ritmos musicais em um só lugar.”

O Banana-Folia faz parte do calendário anual das atividades culturais e turísticas de Nossa Senhora do Livramento. A proposta da atual gestão municipal é implementar um carnaval popular, tornando-o referencial para a cultura e a história do centenário município prestes a completar em maio 290 anos de existência. Além do fator cultural, também existe o social, o econômico e o turístico, já que promove o aquecimento da economia gerando renda para a comunidade.

“Nós estamos trabalhando para oferecer a melhor infraestrutura possível para aqueles que nos visitarem nos três dias de festas. Estamos firmando parcerias para realizar o melhor e mais animado carnaval do estado. Por isso estamos oferecendo este ano uma programação diferenciada de todas as outras edições anteriores do carnaval. No domingo, dia 23 será dedicado às famílias papa-bananas, mato-grossenses e todos aqueles que têm vínculo ou afinidade com a nossa terra”, acrescentou o prefeito municipal Silmar de Souza (DEM).

Horário

Nos dias 22 e 24 (sábado e segunda-feira), começa sempre às 21h00 e no domingo (23), às 17h00 com matinês infantis com musica ao vivo. Porém, o repertório de abertura para todos os dias será através das marchinhas populares. “Queremos a participação de todos os livramentenses e mato-grossenses de maneira em geral na participação desta festa familiar que esta sendo organizada com muito carinho pela comissão organizadora do carnaval 2020. Enfim, Livramento te espera de braços abertos. Venha participar desta grande festa que é o Banana-Folia feita especialmente para você”, concluiu Eugênio.

Feira ‘É de Livramento’ inserida no Carnaval

 Este evento acontece mensalmente e também provoca um grande fluxo de visitantes ao município dos papa-bananas e causa consequências positivas, pois, fomenta as vendas dos produtos da agricultura familiar, gastronomia e artesanatos, e ainda aquece outras vendas no comercio da cidade. No carnaval deste ano ela será inserida no domingo (23). Enquanto a galera se diverte ao ritmo da matinê, num espaço ao lado acontece a ‘Feira É de Livramento’, – edição especial de Carnaval. Aqui a abertura acontece as 17h00.

 Produtos atrativos da ‘Feira É de Livramento’

 Tudo aquilo que o município tem melhor e produzido pelos pequenos produtores rurais como: hortaliças (inúmeras variedades), frutas, bananas, mandioca, abobora, doces, queijos, galinha caipira, peixes, salgados, bolos, tortas, licores, frutas cristalizadas, pães caseiros, etc. Tudo proveniente do campo.

 Gastronomia

 Variedades da culinária local em pratos típicos como a paçoca de pilão com o arroz maria isabel, costelinha de porco com arroz, galinha caipira com arroz, pacu seco com arroz, mojica de pintado, peixe a palito, croquete e quibe de peixe. Também outros pratos como a lasanha, panqueca, escondidinho de carne seca, pizzas, cachorro-quente, pastéis, hambúrguer caseiro e sorvetes. Tudo acompanhado por profissionais orientados pelo Sebrae,  para garantir a qualidade dos produtos.

 Artesanato

 Diversidade em produtos como: imagens sacras, artesanatos diversos em tricô, crochê, artesanatos em madeiras, souvenir etc. Tudo produzido por artesões papa-bananas.

 

Fonte: AMM
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana