conecte-se conosco


SÉRIE B

Nas Alagoas, Maxwell faz a diferença, Cuiabá vence o CSA e retorna à vice-liderança

Publicado

JORGE MACIEL

O Cuiabá assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o CSA de virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em jogo adiado da terceira rodada. O resultado foi ruim para a equipe alagoana, que acabou voltando para a lanterna.

Com o resultado, o Cuiabá alcançou os 18 pontos, dois a menos do que o Paraná, que tem um jogo a mais. O CSA, por outro lado, acabou ficando com quatro. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Confiança, com oito.

UM PARA CADA LADO!
O Cuiabá começou o jogo pressionando o CSA, que, mesmo em casa, se segurou e começou a sair aos poucos. A primeira chance de gol, inclusive, foi da equipe alagoana. Aos 17 minutos, Rafinha cobrou escanteio na cabeça de Alan Costa. Ele desviou para Rodrigo Pimpão mandar rente ao gol de João Carlos.

VEJA TAMBÉM

FLAMENGO SE PREPARA PARA ENCARA DESAIO NA LIBERTADORES

O CSA continuou criando até que aos 26 minutos, a bola enfim entrou. Yago arriscou de fora da área, a bola desviou em Everton Sena e ficou limpa para Rodrigo Pimpão. O atacante acertou um bonito chute para abrir o marcador. A resposta veio aos 40. Felipe Ferreira arrancou em velocidade e jogou para Maxwell. O ex-atleta do CRB viu a bola bater na trave e parar no fundo das redes.

VIRADA!
No segundo tempo, o time alagoano cansou e deu mais liberdade para o Cuiabá, que começou a mandar na partida. Aos 21 minutos, Lucas Hernandes passou por Diego Renan e soltou a bomba. Matheus Mendes fez a defesa, mas soltou nos pés de Jenison. O atacante mandou caprichosamente para fora.

Matheus Mendes, no entanto, foi do céu ao inferno em poucos minutos. O goleiro vinha salvando o CSA, até que aos 38 minutos, Maxwell arriscou e a bola carimbou o braço de Alan Costa, pênalti. Elvis foi para a cobrança e chutou na trave. A bola voltou, bateu no arqueiro e acabou entrando.

Após o gol, o Cuiabá foi administrando a vantagem. Na base da superação, o CSA tentou um abafa nos minutos finais, mas não conseguiu se impor e acabou sendo facilmente dominado pela equipe do Mato Grosso, que sai com três pontos importantes na luta pelo acesso.

PRÓXIMOS JOGOS
Na décima rodada, o CSA enfrenta o Cruzeiro no sábado, às 21h, no Rei Pelé, em Salvador (BA). No mesmo dia, às 21h, o Cuiabá recebe o Oeste na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SÉRIE B

Definido, Cuiabá pega o Paraná, hoje, na Arena Pantanal; Veja a escalação

Publicado

Nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, o líder Cuiabá, buscando se firmar no topo da tabela, recebe o Paraná, de olho no G4, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa são os líderes do campeonato, com 32 pontos conquistados, mas precisam da vitória pois estão apenas dois pontos à frente da Chapecoense, vice-líder da competição. Um tropeço contra os paranaenses pode fazer o Dourado descer na tabela. Já o Paraná, é o sexto colocado, com 24 pontos, três atrás da Ponte Preta, primeiro time no G4.

 

CUIABÁ

O treinador Marcelo Chamusca terá dois desfalques certos para o jogo desta quarta-feira.

O comandante não poderá contar com o zagueiro Anderson Conceição, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e com o zagueiro e volante Luiz Gustavo, expulso diante do Guarani, na última rodada.

AS MUDANÇAS
Para a vaga de Anderson Conceição, Ednei é o substituto provável. Já no lugar de Luiz Gustavo, Ferrugem e Jean Patrick disputam a vaga no time titular. O meia Elvis, único jogador do elenco que participou dos 15 jogos do Dourado na Série B, concedeu entrevista coletiva nesta tarde e falou da sequencia de partidas.

“Tenho vivido um momento feliz. Trabalhei bastante nesta parada que tivemos, pois sabia que era um ano atípico, com muitos jogos, de três em três dias, e pouco tempo de recuperação. Não me machuquei e estou podendo ajudar dentro do campo, com apoio e confiança da comissão técnica, mas tenho que trabalhar ainda mais para manter o bom momento”, explicou Elvis.

PARANÁ DESFALCADO

Allan Aal, treinador do Paraná, terá desfalques importantes para encarar o líder Cuiabá. O goleiro Alisson, com uma lesão no abdômen e o zagueiro Fabrício, com uma lesão na coxa direita, foram vetados pelo departamento médico e sequer viajaram.

Marcos e Hurtado devem ser os substitutos para a partida desta quarta-feira. Alisson já está em fase de transção e a expectativa é de que o goleiro volte para a partida contra o Oeste.

já Fabrício, com uma lesão grave, ainda não tem previsão de volta. O tricolor não vence a seis jogos e quer reencontrar o caminho da vitória, buscando o acesso à Série A.

“Nada melhor do que um jogo contra o líder para que a gente possa somar pontos e projetar o que a gente projetou desde o início”, disse o treinador do Paraná.

Continue lendo

SÉRIE B

Impossível, Cuiabá bate a Ponte Preta-SP na Arena Pantanal e põe 6 pontos de frente, na liderança

Publicado

O Cuiabá chegou há sete jogos sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro e se isolou ainda mais na liderança ao derrotar a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1 na noite desta sexta-feira, na Arena Pantanal, pela 15ª rodada, em duelo direto pelo acesso à elite do futebol nacional.

O resultado levou o Cuiabá aos 32 pontos, abrindo seis da Chapecoense, vice-líder. A Ponte Preta, por outro lado, ficou com 24, podendo deixar a zona de acesso ao final da rodada. O clube campineiro vinha motivado após bater o arquirrival Guarani.

CUIABÁ NA FRENTE!
Com o forte calor de quase 40º graus em Cuiabá, o primeiro tempo do duelo teve uma produção abaixo das expectativa entre duas equipes que brigam pelo acesso na Série B. Acostumado com a sensação térmica, o time do Mato Grosso teve mais volume de jogo e criou as melhores oportunidades, pior para a equipe campineiro que voltou a falhar defensivamente.

Cuiabá vence a Ponte Preta

Cuiabá vence a Ponte Preta

Aos 25 minutos, Elvis recebeu dentro da área com liberdade, e conseguiu dar um belo passe de calcanhar para Felipe Marques. Com o gol aberto, o atacante tocou para o fundo das redes. Antes Ivan já havia salvado a Ponte em mais uma tentativa de Elvis. O time campineiro ficou nas tentativas de João Paulo, sem sucesso.

Após o gol, a Ponte tentou responder em cabeçada de Bruno Rodrigues, pela linha de fundo. Mas foi o Cuiabá que ficou mais próximo de marcar. Romário fez o que quis pelo lado esquerdo e cruzou para Elton. O atacante testou firme e fez Ivan operar um milagre na Arena Pantanal.

VITÓRIA DO DOURADO!
No segundo tempo, o Cuiabá voltou ainda melhor e saiu para a pressão em cima da equipe paulista Hayner por pouco não surpreendeu Ivan. Aos 12 minutos, não teve jeito. O time do Mato Grosso acabou ampliando com Felipe Marques. O atacante arriscou de perna direita, de fora da área, e fez 2 a 0.

Em desvantagem, a Ponte Preta enfim reagiu e diminuiu aos 21 minutos. Após boa jogada de Apodi, a bola atravessou toda área e achou Luizão. O zagueiro jogou para o gol. Os minutos finais foram de pressão do time campineiro. Guilherme Pato teve a bola do jogo, mas parou na defesa importante de João Carlos, que confirmou mais um triunfo do Cuiabá na Série B.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Náutico na segunda-feira, às 20h, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Na terça, às 21h30, o Cuiabá visita o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana