Conteúdo/ODOC - Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), classificou a votação e aprovação da Lei Orçamentária Anual de 2026 foi “um voto de confiança” do Parlamento para que o Governo do Estado faça o empenho das emendas parlamentares impositivas que ainda estão pendentes.
À imprensa, Russi afirmou que “ficaram algumas emendas para serem empenhadas e nos demos um prazo, um voto de confiança, para que a Casa Civil possa fazer isso até o final do ano”, disse Russi.
Apesar do embate com o governo para a aprovação da mensagem, Russi garantiu que o Parlamento garantiu avanços no orçamento de 2026. “Não foi uma vitória completa por parte do que a Assembleia Legislativa queria, mas foi um início nesse sentido. O governo mandou R$ 200 milhões a mais para a saúde no ajuste do orçamento”, apontou.
Russi fez questão de destacar ainda a aprovação de emenda do deputado Wilson Santos (PSD), ao orçamento de 2026. A emenda prevê R$ 100 milhões para loteamentos populares em Mato Grosso.