Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

“Não era quem a gente pensava”, diz Cezinha sobre Abílio barrar filiação dele no PL

Publicado

Vereador Cezinha Nascimento (União Brasil)

Conteúdo/ODOC – O vereador de Cuiabá, Cezinha Nascimento (UNIÃO), confirmou nesta quinta-feira (2) seu desencanto com o deputado Federal Abílio Brunini (PL), ao qual fez campanha pedindo votos em 2022. A decisão de Abílio de barrar a filiação de Cezinha durante a janela partidária, devido à sua filiação à base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara Municipal, foi o ponto culminante para essa ruptura.

Cezinha afirmou em uma entrevista nesta quinta-feira (2), que nem ele nem seu irmão, o deputado Estadual Elizeu Nascimento (PL), nutrem qualquer animosidade em relação a Abílio, apesar de terem tido desentendimentos nas redes sociais. No entanto, o vereador destacou que tomará medidas legais caso o deputado federal profira declarações que possam prejudicar sua imagem.

“Eu não posso afirmar que a família Nascimento está em conflito com Abílio. A família Nascimento respeita todas as famílias e todos os políticos de Cuiabá. Somos uma família muito respeitada. Abílio, na verdade, deveria ter um pouco de consideração conosco. Na última eleição, eu e meu irmão trabalhamos voluntariamente para ele, pedimos votos para ele, e percebemos que não era o que imaginávamos”, disse Cezinha.

“Portanto, em relação a esse assunto com Abílio, qualquer coisa que ele diga terá que ser justificada, terá que responder civil, criminal e judicialmente, seja ele ou qualquer outra pessoa”, acrescentou Cezinha, referindo-se aos embates entre ele e seu irmão, o Deputado Estadual Elizeu Nascimento, com o parlamentar federal.

Com as portas fechadas dentro do PL, Cezinha permaneceu no União Brasil. Contudo, a decisão de Abílio provocou desconforto em Elizeu Nascimento, irmão de Cezinha. Na semana passada, os dois deputados trocaram farpas e acusações nas redes sociais em relação a uma obra no bairro Planalto, em Cuiabá.

Abílio teria alegado que os irmãos ordenaram a paralisação das obras. Questionado sobre essa acusação, Cezinha negou veementemente. “Isso nunca aconteceu. Eu nunca estive naquela comunidade. Qualquer declaração feita sobre o vereador Cezinha Nascimento e o Deputado Elizeu Nascimento terá que ser justificada civil e criminalmente e terá que ser comprovada”, concluiu Cezinha.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana