conecte-se conosco


Mulher

Não é dieta nem exercício, mas ajuda a emagrecer: conheça o mindful eating

Publicado

source

Mindful eating – alimentação consciente, em português – é um padrão alimentar que pode ser grande aliado na jornada para emagrecer a tempo de aproveitar o verão. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, essa estratégia não se firma com dieta, e, sim, como um modo de alcançar seus objetivos por meio da mente.

Leia também: Dieta mediterrânea emagrece sem muita restrição e libera vinho; veja como adotar

mindful eating arrow-options
shutterstock

O mindful eating significa “alimentação consciente” e é mais uma estratégia alimentar eficaz para perder peso

Gabriela Cilla, nutricionista clínica, funcional e esportiva da Clínica NutriCilla, diz que mindful eating é um termo em evidência na alimentação por não haver necessidade de se fazer restrições no cardápio, ao contrário de muitas dietas.

“Quando a gente vive em privação, a gente tem uma restrição muito grande, então as pessoas perceberam que elas podem ter um estilo de vida muito saudável e mesmo assim conseguir comer as coisas que elas gostam”, diz Gabriela ao Delas .

Como funciona o mindful eating?

mindful eating arrow-options
shutterstock

Para que o mindful eating funcione do modo adequado, é importante ter os objetivos viáveis e bem definidos

Para a estratégia funcionar bem, é necessário ter as metas e objetivos bem definidos e “saber administrar os sentimentos”. É importante entender que as orientações e planejamentos mudam conforme o tempo que a pessoa tem para alcançar o resultado desejado, ou seja, se sua intenção é emagrecer para aproveitar os dias de mais calor, é preciso estabelecer prioridades.

Gabriela cita um exemplo: “Quer atingir um objetivo rápido e as pessoas do trabalho não colaboram, então [a pessoa] vai ter que saber lidar com isso. Ou sabe lidar com a questão de que, naquele momento, tem algumas pessoas comendo besteiras e, para ela, aquilo realmente vai atrasar, ou ela vai acabar cedendo”, explica.

Leia Também:  Criança faz graça com peixe e rouba a cena em foto com os irmãos

A nutricionista comenta que o organismo reage bem a restrições por um curto período de tempo e, portanto, não há problema em se privar de alguns alimentos para ficar em forma no verão . “Tudo o que é de curto período de tempo a nossa cabeça, nosso ânimo, funcionam muito bem. Tudo o que ultrapasse um mês, um mês e meio, vira uma coisa que é rotina, que é frequência, a gente não consegue lidar muito bem”, exemplifica ela.

“O agora e as escolhas do agora podem interferir nos resultados de amanhã. Para quem quer ter o emagrecimento rápido para o verão, ter isso muito bem resolvido na cabeça acho que é válido”, ressalta.

Além disso, a especialista destaca ser importante ter o acompanhamento profissional adequado, criar um cardápio que seja viável e a realização de atividades físicas, uma vez que isso ajuda a acelerar os resultados.

Leia também: Projeto verão: personal das famosas dá dicas de ouro para turbinar seu treino

Benefícios do mindful eating

mindful eating arrow-options
shutterstock

Gabriela Cilla conta que, entre os benefícios, se destaca o fato de o mindful deixar as pessoas mais leves

Gabriela comenta que o mindful propicia que, ao estabelecer prioridades, a pessoa fique bem com suas próprias escolhas. Por isso, o padrão alimentar trabalha muito a questão da ansiedade, reduz a compulsão e diminui o sentimento de culpa. “A pessoa fica bem mais resolvida, então acredito que esses sejam os maiores benefícios. Saber lidar com as escolhas de uma forma muito mais leve”, declara a nutricionista.

Além disso, por estar diretamente atrelada à mente, implantar essa estratégia no dia a dia ajuda a combater doenças.

“É um fator totalmente preventivo para a questão emocional. Diminui o índice de depressão, se a pessoa está muito bem resolvida, não precisa fazer coisas que são extremistas, então a gente previne uma compulsão, um distúrbio de imagem… A gente reeduca”, enfatiza ela.

Leia Também:  Não dê bobeira! 5 itens que todo ciclista urbano deve ter

“[A pessoa] vai sempre buscar opções que são melhores, então, previne doenças crônicas, até mesmo melhora o índice de sedentarismo, porque dá para incluir uma atividade física no plano”, acrescenta.

Como aplicar no cotidiano?

mindful eating arrow-options
shutterstock

A melhor forma de aplicar o método no dia a dia é fazer uma autoanálise e definir metas atingíveis

A prática de colocar o mindful eating na rotina começa quando há uma autoanálise. De acordo com Gabriela, é fundamental que a pessoa aceite a condição que se encontra nesse momento e defina o que é preciso fazer para alcançar a meta que deseja.

“É interessante traçar todo um planejamento real com um médico ou um nutricionista que te acompanha [e definir] metas que são atingíveis. É o primeiro ponto. Porque se as metas não são atingidas a gente se frustra, e a frustração piora tudo”, pontua.

Como o mindful é uma estratégia mental, não é necessário atrelar o padrão a nenhuma dieta, porém, é importante anotar as atividades diárias a serem feitas para ter um “incentivo” no dia a dia. “Mindful é, literalmente, sua cabeça cuida de tudo. A cabeça controla tudo. Você tem que controlar sua cabeça, suas escolhas têm que ser muito bem pensadas e muito bem executadas”, salienta a especialista.

“Se eu como todo dia Mc Donald’s, e eu deixar de comer o Mc Donald’s, isso já vai me ajudar. Já melhorou 50% do que estava no meu dia”, exemplifica. “É ter noção da realidade e, frente a ela, traçar um objetivo que seja atingível”, diz ela.

Leia também: Jovem que “odeia academia” consegue emagrecer 38 kg com exercícios no bambolê

Quem pode fazer o mindful eating?

mindful eating arrow-options
shutterstock

De acordo com a nutricionista, o mindful eating está dentro de todos os seres humanos e deveria ser praticado

Segundo afirma Gabriela Cilla, uma das melhores coisas do mindful eating é que ele não tem nenhuma restrição. Qualquer pessoa pode fazer ou, confirme declara a nutricionista, todos deveriam fazer.

“É que as pessoas não sabem que existe isso, talvez todos devessem praticar. É tentar frente ao caos, achar uma luz”, conta. “O mindful está dentro de todo mundo, a gente só precisa saber explorar e aflorar isso, porque é do ser humano”, finaliza Gabriela.

Fonte: IG Delas
publicidade
8 Comentários

8
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
8 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
RobertaVivianTioAdemirSecar barriga Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Joabe Lima
Visitante

Parabéns pelo artigo muito bem explicado, bem elaborado. Este artigo esta fácil lê e super fácil entender.
Meus parabéns…
Este método Vai Reprogramar Seu Metabolismo Para Queimar Gordura De Maneira 100% Natural,
Eliminando Até 8Kg em pouco tempo e sem Aquelas dietas Chatas.
http://bit.ly/desafio27diasparasecar-

Edivania
Visitante

Venha fazer parte do time de mulheres que estão emagrecendo até 10kg em 21 dias 😍
🙅👇🍵🌿 http://bit.ly/dieta21diassofficial ✨❤️

Conheça o método revolucionário que faz perder gordura corporal mais RÁPIDO do que qualquer outro método que Você já tentou.

Claudemir Barbosa
Visitante

Boa noite! Matéria muito interessante mesmo!
Eu penso que aliada a uma boa Dieta, a prática de exercícios físicos pode ajudar num emagrecimento saudável. Eu pratico corridas de 6 quilômetros por 3 vezes na semana e agora eu descobri um método de treino com exercícios que tem me ajudado bastante.
Clique Aqui: http://bit.ly/TreinoHiit2FitOficial

Secar barriga
Visitante

Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres, Para Perder de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias
Assece aqui> https://go.hotmart.com/G16047475I

Ademir
Visitante
Ademir

Imagine poder ter resultados com 3, 5 dias? Simbora emagrecer? Simbora Secar a barriguinha?
https://go.hotmart.com/B18829498O

Tio
Visitante

Olá o documento, CONQUISTE UMA SILHUETA PERFEITA HOJE MESMO!

Acesse o link e aproveite: bit.ly/2DNE4CvCONQUISTEUMASILHUETAPERFEITAHOJEMESMO

Vivian
Visitante

OLÁ!TUDO BEM? PARA VOCÊ QUE QUER PERDER PESO RÁPIDO SEM PASSAR FOME E SEM DIETAS MALUCAS VEJA COMO É SIMPLES PERDER DE 5 A 8KG EM APENAS 15 DIAS. ACESSE ESSE LINK E APROVEITE: http://bit.ly/PERDENDODE5A8KGEMAPENAS15DIAS

Roberta
Visitante

Olá, tudo bem? Ótimas dicas… Vejam Também o Método que realmente funciona emagrecer em Apenas 17 Dias… ( Perder de 5 a 10 kg e 17 dias)
http://bit.ly/Dietade17DiasEmagrecimentoEmApenas17Dias

Mulher

Mulher deixa namorado cortar seu cabelo com barbeador e resultado é desastroso

Publicado

source

Amyleigh Weaver, 21 anos, não estava feliz com seu cabelo e achava que os fios estavam “longos demais para o seu gosto”. Querendo mudar o visual, ela deixou que o namorado, Francis Plaka, 20 anos, virasse seu cabeleireiro por um dia usando um barbeador elétrico. A questão é que o rapaz nunca havia tentado cortar o cabelo dela antes dessa experiência.

Leia também: Após pagar R$885 para clarear o cabelo, mulher reclama de resultado

Amy e o namorado, Francis arrow-options
Reprodução/Facebook

Amyleigh diz que o namorado estava ‘confiante’ em mostrar as habilidades em cortar cabelo, mas o resultado foi desastroso

Amyleigh, que trabalha como maquiadora em Halifax, Yorkshire, Inglaterra, conta ao Daily Mail que Francis parecia “muito confiante” sobre as habilidades de cortar cabelo e, por causa disso, ela confiou que ele faria um bom trabalho. Apesar de ter dado instruções de como fazer isso, o resultado saiu bem diferente do esperado – algo que só percebeu quando se viu no espelho. 

“Eu acabei de me mudar para a área, então não conhecia nenhum lugar em que pudesse ir para cortar meu cabelo e ele estava ficando tão longo que era preciso fazer alguma coisa. Eu queria apenas cortar uma franja  , então decidi que meu namorado poderia fazer isso até eu conseguir um cabeleireiro bom”, ela conta ao portal. 

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 20 de outubro de 2019

“Foi a primeira vez que ele cortou meu cabelo. Ele parecia muito confiante, então confiei nele. Ele pegou o barbeador elétrico e começou o corte. Eu falei o que queria e deixei que ele fizesse tudo. Quando ele terminou, olhou para o meu rosto e pediu desculpas. Corri para o banheiro, me vi no espelho e percebi que deu tudo errado”, lembra.

Amy depois do corte de cabelo arrow-options
Reprodução/Facebook

O namorado de Amy usou um barbeador elétrico para cortar cabelo, mas ela só percebeu o erro após se olhar no espelho

Amyleigh diz que decidiu rir sobre a situação e levar como uma lição nunca mais deixar Francis tocar no cabelo dela de novo. “Eu surtei no começo, mas depois comecei a rir. Meu namorado se sentiu muito culpado por isso. Eu me arrependo de deixá-lo cortar o meu cabelo, mas, no fim das contas, é apenas cabelo e vai crescer de novo.” 

Agora, ela aconselha: “Eu não recomendo que outras meninas deixei o namorado tocar em seus cabelos, isso vai dar errado, caso ele não for cabeleireiro. Eu me permiti achar engraçado, porque é muito difícil não ver a graça nessa situação”, finaliza. 

Leia Também:  Limites na infância: Como saber se o que o seu filho faz é certo ou errado?

Leia também: Mulher paga R$ 290 em balayage, mas fica com cabelo “desigual e laranja”

Apesar do acontecido e de não confiar mais no namorado para cortar cabelo , o relacionamento da jovem segue firme, mas a situação desastrosa virou piadas nas redes sociais. Alguns internautas, inclusive, comparararam a jovem com o personagem interpretado por Jim Carrey no filme “Debi & Loide – Dois Idiotas em Apuros”. 

Jim Carrey em Debi & Loide - Dois Idiotas em Apuros arrow-options
IMDB

Após cortar cabelo, Amyleigh foi comparada ao personagem de Jim Carrey no filme ‘Debi & Loide – Dois Idiotas em Apuros’


Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

10 brinquedos para estimular a mente do seu filho

Publicado

source

Brincar é tão gostoso e também uma experiência pedagógica que deve ser valorizada na infância. No entanto, é possível incrementar essa experiência com brinquedos projetados para desenvolver os pequeninos. 

Leia também: Volta às aulas exige planejamento familiar e pesquisa na web pode ser trunfo

criança brincando arrow-options
shutterstock

organização

Da capacidade de raciocínio ao cognitivo, passando pela matemática e pela memorização do alfabeto, há diversos brinquedos que ajudam no desenvolvimento intelectual da criança. O iG Delas listou dez boas escolhas. Confira!

Crianças até dois anos

Bebê também brinca e para crianças entre 6 e 36 meses uma boa pedida são os potinhos para empilhar e rolar da Mattel . O brinquedo ajuda a promover habilidades motoras, introduz cores, números e contagem e tamanho e forma relativos. Para a mesma faixa-etária, outra boa sugestão é o Encaixa Borboleta . O objetivo também é desenvolver habilidades motoras e as peças de encaixe permitem um engajamento maior por parte da criança.

Acima de 3 anos

Brincando de engenheiro arrow-options
Reprodução/Amazon

Brincando de Engenheiro é boa opção para crianças acima dos 3 anos

Se a ideia é desenvolver o pensamento lógico, uma boa pedida é o  Brincando de Engenheiro da Xalingo. O brinquedo é indicado para crianças a partir dos 3 anos e favorece até mesmo atividades em grupo. O jogo é composto por 200 peças em vários formatos confeccionadas em madeira reflorestada e tinta atóxica.

Leia Também:  “A minha força de vontade foi a minha cura”, diz modelo com câncer de mama

Para aprimorar as habilidades sociais do pequeno, uma alternativa é o Quem Está Aí? da Toyster. Também recomendável para crianças a partir dos 3 anos, o jogo consiste em reconhecer os filhotes dos animais.

Se a ideia é começar a inserir o conceito de alfabeto na rotina da criança, o  Brinquedo Pedagógico Madeira Letras do A ao Z é a melhor opção. Tem grande potencial associativo de imagens a letras e é indicado para os pequenos a partir dos 4 anos de idade.

Já os pais que planejam prover a seus filhos uma formação bilíngue podem considerar o  Jogo de Memória Aprendendo Inglês para os pimpolhos que completarem 4 anos. Além de estimular habilidades motora e social, o jogo estimula o raciocínio lógico e a linguagem.

Aprendendo a ler e escrever

Kit solar arrow-options
Reprodução/Amazon

Kit Planetário Sistema Solar – 3D Comex é boa pedida para crianças acima de 8 anos

Crianças acima de 6 anos estão vivendo o auge da curiosidade, o que representa uma boa oportunidade para introduzir brinquedos que auxiliem ou preparem para a jornada escolar que se avizinha.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 28 de julho  de 2019

Vira Letras da Estrela é um divertido jogo para turma que consiste em quem conseguir formar palavras com mais letras ganha. A proposta do jogo, claro, pode ser adaptada e ele é muito usado por psicólogos e professores.

Outra forma refinada de aprender se divertindo é jogando o Alfabeto Silábico da Carlu Brinquedos . São 150 peças, incluindo sílabas e letras, e a ideia é desenvolver capacidades cognitivas e linguísticas. 

Ciência e Matemática

Kit Planetário Sistema Solar – 3D Comex  é uma boa alternativa para introduzir o conceito de ciência para os pequenos. O produto é indicado para crianças maiores de 8 anos. O 3D é um charme à parte e bastante funcional para crianças inquietas. O modelo brilha de maneira diferente de acordo com a luz ao qual é exposto.

A ideia de contar e trabalhar com números pode ser bastante desenvolvida com o Material Dourado Individual  da Carlu Brinquedos que traz 62 cubinhos e representa uma boa oportunidade de brincar com seu filho pedindo para ele separar quatro cubinhos pro papai, três pra mamãe, cinco pro vovô e assim por diante. 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana