Conteúdo/ODOC - Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao governo do Estado para 2026, afirmou em entrevista no SBT Notícias, no quadro Bate Papo Especial, com o jornalista Igor Taques, que o próximo governador do Estado tem que “ser melhor” do que o governador Mauro Mendes (União).
“O próximo governante não basta ser bom como o Mauro Mendes, tem que ser melhor do que Mauro Mendes, e o desafio de ser melhor do que ele é muito difícil, mas é possível, sempre tem o que melhorar. É um desafio...e aí o povo ganha”, disse o vice-governador.
“Nós sabemos que podemos melhorar, e é isso que o povo quer”, emendou o vice-governador. Conforme Pivetta, um dos motivos que o fez colocar o nome como pré-candidato foi para que Mato Grosso não caia em mãos erradas.
“É por esse motivo e também pela experiência que eu vivi da minha vida de brasileiro, de mato-grossense. Em Lucas do Rio Verde eu iniciei uma trajetória junto com um grupo de pessoas que se perenizou ao longo do tempo”, disse o vice-governador que foi prefeito do município por três mandatos.
“O atual prefeito, que é o Miguel, está no segundo mandato, foi meu vice-prefeito também. Nós fizemos uma escola de gestão pública lá. O importante nisso é que quando o povo se apropria das conquistas, ele não admite retrocesso. A sociedade não admite retrocesso, o cidadão não aceita mais retroagir”, afirmou o pré-candidato a governador do Republicanos.