conecte-se conosco


Nacional

“Nada detinha o fogo”, diz brasileira sobre incêndio na Catedral de Notre-Dame

Publicado


Catedral de Notre-Dame
Reprodução

Catedral de Notre-Dame foi atingida por incêndio nesta segunda-feira (15)

“Nada detinha o fogo”, esse é o relato da brasileira Tania Brandão, que está em Paris e testemunhou o incêndio na Catedral de Notre-Dame , na França. O fogo começou a atingir a igreja — uma das mais antigas do mundo e um dos pontos turísticos mais vistados da Europa — na tarde desta segunda-feira (11). A pesquisadora contou que estava a caminho da Catedral, para assistir a uma missa, quando se deparou com a igreja em chamas. Tania havia escolhido a data de seu aniversário para fazer a visita à Notre-Dame.

“Estava indo para a Catedral de Notre-Dame ver a missa e vi que as pessoas estavam paradas e olhando para cima. Quando olhei para o céu vi um rolo de fumaça bem tímido, mas a princípio não achei que fosse de lá. Quando cheguei na esquina, os guardas tinham acabado de fazer um contensão, não deixando ninguém passar. Aí olhei e vi que era um torre no fundo, à esquerda, que estava pegando fogo. Os guardas tiraram todo mundo, mas estava muito emocionada, expliquei que era meu aniversário, que iria à missa e ele deixou eu me acalmar um pouco”, contou ela, emocionada, antes de complementar.

Leia Também:  Homem é preso por usar linha telefônica em nome de ator global morto em 2016

“Depois pediu para eu sair e fui para outra rua, mais longe, e o fogo já tinha se espalhado por todo o telhado. Então ficou muito visível porque antes era só fumaça. Quando eu cheguei lá os bombeiros nem tinha chegado, estavam esperando. Depois dava para ver os bombeiros no telhado jogando água, mas nada detinha o fogo. Foi se espalhando muito, com muita fumaça. Foi triste demais.”

Leia também: ‘Não restará nada’, diz porta-voz da Catedral de Notre-Dame após incêndio

Outra brasileira , Ariela Amaral, também viu de sua casa a imensa coluna de fumaça, que “foi atravessando o ceú”. Ela conta que preparava a janta quando foi surpreendida pelo incêndio na igreja .

“Cheguei em casa, estava dando banho nas minhas crianças e fazendo a janta quando me dei conta. Ligamos a TV e vimos, já tinha uns 40 minutos que estava pegando fogo. Abri a minha sacada e vi toda a fumaça, porque a Notre-Dame está bem na direção da residência. A fumaça foi atravessando todo o céu”, disse.

“O que eu sei por enquanto é que aparentemente foi o trabalho de reforma que já está acontecendo na Catedral que pode ter sido o que provocou o incêndio. Faz uma hora e meia que começou o incêndio e eles estão lutando contra o fogo desde então”, acrescentou.

Leia Também:  Menino de cinco anos escala o telhado de clínica para tentar escapar de cirurgia

Pelas redes sociais, pessoas que estão próximo ao local, fizeram imagens do fogo que atingem a catedral, assim como a movimentação de bombeiros e a grande coluna de fumaça oriunda do incêndio. Um dos registros mostra o momento exato em a parte superior de uma das torres, em chamas, desmorona.

Uma adolescente italiana, que também estava em Paris , contou que estava passeando pela cidade, de ônibus, quando se deparou com com o incêndio.

“Eu estava num ônibus de dois andares fazendo um passeio pela cidade. Viramos uma esquina, e eu vi uma fumaça preta no céu. Percebi que vinha da direção de Notre-Dame. Depois, chegamos mais perto e percebi quão terrível era. Eu podia ver o fogo destruindo parte da igreja. E vi muitos franceses chorando por sua igreja. Eu fiquei um pouco assustada e também muito triste, era uma igreja maravilhosa”, afirmou.

A Catedral de Notre-Dame , está localizada no centro de Paris. Ela foi construída ao longo de 200 anos entre 1163, durante o reinado de Luis VII, e 1345. Rodeada pelas águas do Rio Sena, a  igreja é o monumento mais visitado de toda a Europa e recebe em média 12 milhões de visitantes ao ano, mais até do que a Torre Eiffel.

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Bebê morre engasgada após engolir bola de gude no interior de São Paulo

Publicado

bola de gude arrow-options
shutterstock

Bebê morreu engasgada após engolir bola de gude


Uma bebê de um ano morreu engasgada na tarde desta terça-feira (16) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A causa foi uma bola de gude que a criança engoliu após brincar. Familiares não conseguiram retirar o objeto da boca da vítima.

Leia também: Vídeo que mostra PMs salvando bebê engasgado no interior de SP viraliza; assista

Chamados para acudir a bebê , bombeiros tentaram reanimar a vítima com massagens de primeiros socorros em casos de engasgamento, mas não conseguiram. A família morava no Residencial Laranjeiras, no bairro Solo Sagrado.

Médicos concluiram que a morte da bebê se deu por parada cardiorespiratória. Os pais não estavam próximos da filha no momento do acidente.


Fonte: IG Nacional
Leia Também:  Menino de cinco anos escala o telhado de clínica para tentar escapar de cirurgia
Continue lendo

Nacional

Crianças são flagradas portando revólver em estação de metrô de São Paulo

Publicado

Linha Vermelha - metrô arrow-options
Reprodução/Metrô SP

Meninos portavam revólver em estação de metrô de São Paulo


Um menino de 14 anos e outro de 8, irmãos, foram flagrados portando um revólver calibre 38 na estação Palmeiras-Barra Funda, em São Paulo, na última segunda-feira (15). Ambos foram encaminhados para a delegacia após agentes da CPTM o abordarem depois de desconfiança pela movimentação.

Leia também: Obras alteram circulação da CPTM em São Paulo neste sábado, confira

No relato dado na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), as crianças informaram que o revólver era de seu pai e que os dois resolveram pegar após verem o mesmo agredir com coronhadas a mãe. Logo depois disso, ambos se dirigiram ao metrô , quando foram pegos.

Após o relato, os dois assinaram um termo de advertência e foram liberados. Por serem menores, não puderam ser presos.

Os dois esperavam o primeiro trem para retornarem para casa. A movimentação do  metrô ainda não funcionava

Fonte: IG Nacional
Leia Também:  Joe Biden lança candidatura à presidência dos EUA; conheça os outros democratas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana