conecte-se conosco


Registro Geral

Naco vai investigar três promotores e dois delegados, acusados de praticarem supostos grampos em MT

Publicado

Núcleo de Ações de Competência Ordinária – Naco vai investigar suposto envolvimento de promotores e delegados e escutas clandestinas em MT

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira designou o promotor de Justiça Amarildo César Fachone para atuar em conjunto com o coordenador do Núcleo de Ações de Competência Ordinária – Naco Criminal, procurador Domingos Sávio de Barros Arruda em nove procedimentos investigatórios instaurados pelo Ministério Público de Mato Grosso com base nos depoimentos dos militares coronel Zaqueu Barbosa, coronel Evandro Alexandre Lesco e o cabo Gerson Corrêa Júnior em seus reinterrogatórios nos dias 16 de 17 de julho perante a 11ª Vara Criminal, em que fazem referência a supostas irregularidades que teriam sido praticadas por membros do Ministério Público. “A medida visa a dar maior celeridade às investigações e, com isso dar uma resposta rápida à sociedade”, afirmou o procurador-geral.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registro Geral

Com mídia institucional “redonda”, Secom vira o jogo para o Governo, revela Percent

Publicado

Mídia do Governo é planejada pela chefa da Secom, Laice Souza, além do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; no entanto, o governador, Mauro Mendes (DEM), participa efetivamente na definição conceitual da propaganda institucional

Contratada pelo portal ODOCUMENTO e TV Cuiabá, a PercentBrasil realizou entre os dias 1 e 3 de dezembro pesquisa quantitativa nas cinco maiores regiões de Cuiabá. Foram aplicadas 600 entrevistas presenciais, com margem de erro de 4% para mais ou para menos. Os números começaram a ser divulgados nesta segunda-feira (6). A disputa pela Assembleia Legislativa e Câmara Federal está acirradíssima. Gente grande pode perder a reeleição, em 2022. Quanto ao cenário majoritário, o governador, Mauro Mendes (DEM), começa a colher os frutos da séria política de ajuste fiscal, implantada em 2019. O chefe do Executivo construiu sólida malha eleitoral em Cuiabá. “Percebemos que ao longo do terceiro ano de mandato, o Mauro (governador) conseguiu superar o desgaste das medidas impopulares tomadas lá no início do Governo. A comunicação do Palácio corrigiu os ruídos de imagem, consolidando o nome do Mauro para vencer a eleição ainda no primeiro turno”, explicou Ronye Steffan, sócio-proprietário da PercentBrasil.

Continue lendo

Registro Geral

Mauro Mendes sanciona lei de redução de impostos em Mato Grosso

Publicado

Será reduzida a alíquota do ICMS sobre a energia elétrica, a comunicação, o gás industrial e os combustíveis

O governador Mauro Mendes irá sancionar nesta terça-feira (7), às 15h, a Lei Complementar que irá reduzir em Mato Grosso a alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a energia elétrica, a comunicação, o gás industrial e os combustíveis. O Projeto de Lei 49/2021, de autoria do Governo do Estado, foi aprovado pela Assembleia Legislativa e passa a valer a partir de janeiro de 2022.

Com as reduções de ICMS, o Governo de Mato Grosso deve deixar de arrecadar cerca de R$ 1,2 bilhão por ano, valor que permanece no bolso dos contribuintes, aliviando o orçamento doméstico de milhares de pessoas e também de empresas. A redução do ICMS foi possível em razão das medidas adotadas pela atual gestão – com o apoio da Assembleia Legislativa – que consertaram o caixa do Estado, trouxeram o equilíbrio fiscal e permitiram que o Governo saltasse de Nota C para Nota A no Tesouro Nacional.

 

 

 

 

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana