conecte-se conosco


Política MT

Na TV Cuiabá, Neri Geller diz que trabalho como ministro ajudou a tornar o Brasil em referência no mercado

Publicado

Deputado federal e pré-candidato ao Senado concedeu entrevista à TV Cuiabá [Foto –Edson Rodrigues]

O deputado federal Neri Geller (Progressistas) enfatizou nesta segunda-feira (13) que a grande mudança de status da produção agrícola do país foi resultado do seu intenso trabalho à frente do Ministério da Agricultura. A medida também teria contribuído com a transformação do Brasil em uma referência e um player no mercado.

“Nós trabalhamos na reestruturação de todo o crédito, levantamos embargos em 13 países levando a nossa carne, o nosso milho para o mercado internacional e nos transformando em um grande player no mercado. De 2013 para cá, mudamos completamente a produção da região Centro-Oeste do Brasil”, afirmou o parlamentar, em entrevista ao Programa Veracidade, da TV Cuiabá.

O pré-candidato ao Senado também reforçou que sua experiência já demonstrou que com intenso trabalho é possível fazer muito pelo país, mantendo o diálogo e a ponderação.

“É um fato que, na Câmara, a nossa bancada, principalmente com o meu trabalho, foi extremamente importante para que 98% das pautas do Governo Bolsonaro tivessem sucesso. Apesar de continuar alinhado com o presidente, tenho a convicção que temos que trabalhar o diálogo com todas as frentes e a pacificação. Assim como nas eleições no Congresso, é preciso ter maioria para avançar”, ressaltou.

Em relação aos próximos passos para o país ter sucesso na recuperação econômica, Geller destacou que a prioridade, no momento, tem que ser nas pessoas, para que não haja tanta disparidade entre o crescimento econômico e o distanciamento social. Para isso, ele garantiu já ter uma estratégia clara e assertiva. Ele também ressaltou a importância do movimento Avança Mato Grosso para o desenvolvimento do estado.

“Sabemos das dificuldades que enfrentamos com a pandemia, mas é hora de avançar. Nosso país tem uma capacidade de recuperação extraordinária, nós temos, sim, condições de realizar programas, basta que a gente tenha uma política adequada e que se eleja prioridades. Essa prioridade, agora, tem que ser as pessoas”.

“Nós temos muita gente já à margem do desenvolvimento e voltando para a linha da extrema pobreza, por isso se faz necessário investir na qualificação profissional, na retomada de programas sociais, programa de qualificação profissional, com geração de emprego e renda e programas de moradia possam ser resgatados”, enfatizou.

MUNICIPALISTA 

Ainda sobre seu trabalho na política, Neri fez questão de lembrar que é um deputado municipalista com serviço prestado nas 141 cidades de Mato Grosso.

“Eu tenho orgulho de ter me envolvido e ajudado os municípios. Nós temos obras em todos os municípios com ações concretas. Nós temos, hoje, na nossa base, mais de 118 prefeitos porque eu cuidei, nós trabalhamos muito”, concluiu.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política MT

Com presença de Irajá Lacerda, evento político reúne mais de 500 pessoas em Pontes e Lacerda

Publicado

Pré-candidato a deputado federal, Irajá Lacerda, marcou presença no evento de lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do Tenente Coronel Sandro

A noite desta quinta-feira (23) foi marcada por muita emoção em Pontes e Lacerda, região Oeste de Mato Grosso. Com presença do pré-candidato a deputado federal, Irajá Lacerda (PSD), o evento de lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do Tenente Coronel Sandro (sem partido), reuniu mais de 500 pessoas.

“É muito bonito ver tanta gente acreditando no sonho de fazer Mato Grosso ser próspero para todos. Esse evento só reforça o motivo pelo qual nos colocamos a disposição da população e do partido para fazer a diferença”, destacou Irajá.

Em sua fala, o Ten. Cel. Sandro lembrou a importância de não ser omisso e se posicionar diante das necessidades e mudanças que o estado precisa. “Nós podemos fazer mais por nossa região e por Mato Grosso. Sou grato pelo apoio de todos que estão aqui hoje, isso nos dá forças para continuar lutando pela nossa gente. Acredito nesse projeto e estou muito bem acompanhado nessa trajetória que me proponho a trilhar”, destacou o pré-candidato.

Entre os presentes estavam empresários, vereadores, líderes locais e regionais e ex-deputados.

Continue lendo

Política MT

Deputado critica “fuxico de política” e afirma que pré-candidatura ao Senado “não depende do governador”

Publicado

Neri Geller descarta desistência e garante que pré-candidatura está consolidada

O deputado federal Neri Geller reafirmou nesta sexta-feira (24) que sua pré-candidatura ao Senado está consolidada e não depende do apoio do governador Mauro Mendes (UB), mas sim dos partidos que integram  o Movimento Avança Mato Grosso, formado por Progressistas, MDB e PSD, e das centenas de prefeitos e vereadores que o apoiam.

“Estou num grupo consolidado, com o apoio de centenas de prefeitos e vereadores e nosso projeto ao Senado está mais consolidado do que nunca, porque não é um projeto pessoal ou apenas eleitoral, é um projeto para garantir mais avanços para Mato Grosso e os mato-grossenses”, afirmou o pré-candidato.

Neri classificou como “plantações” e “fakenews” as notícias veiculadas por alguns sites sobre a eventual definição da chapa majoritária do governador sem ele, e, ainda, de uma suposta desistência sua da disputa ao Senado.

“Isso é fuxico de política. Não acredito que o governador iria anunciar uma decisão dessas por meio de notas plantadas na imprensa. Tenho uma relação de respeito e companheirismo com o Mauro, e tenho certeza que se ele tivesse tomado alguma decisão sobre a chapa majoritária, com o nosso nome ou de outra pessoa, eu seria comunicado por ele pessoalmente”.

Neri participa da comitiva do governador Mauro Mendes nesta sexta (24) nas cidades de Cáceres e Tangará da Serra.

 

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana