Na TV Cuiabá, Janaina Riva cita pressão política, mas descarta desistência em disputar Senado

· 1 minuto de leitura
Na TV Cuiabá, Janaina Riva cita pressão política, mas descarta desistência em disputar Senado
Ao programa Resumo do Dia, deputada garantiu que pré-candidatura está 100% garantida [Foto - O Documento]

Conteúdo/ODOC - Durante entrevista ao vivo no programa Resumo do Dia, TV Cuiabá HDTV 11.1, na noite de quinta-feira (13), a deputada estadual Janaína Riva (MDB), presidente do MDB de Mato Grosso, afirmou que a sua candidatura ao Senado da República, em 2026, está 100% garantida.

Questionada pelo apresentador, radialista e ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, a deputada foi direta: “minha candidatura está 100%...toda pressão que eu venho sofrendo é exatamente por isso, porque eu defini que seria candidata, desde então, em nenhum momento eu pensei em voltar atrás”, declarou.

“A minha decisão está tomada, conversada, muito bem trabalhada, já estou começando agora a organizar a equipe que vai me auxiliar desde já nessa caminhada”, afirmou Riva.

Conforme a deputada, a eleição para o Senado da República é algo “diferente” na sua caminhada política. “É uma eleição completamente diferente, não é mais uma eleição de uma deputada estadual. Como estadual, muitas vezes, em alguns municípios você tem uma, duas lideranças que te ajudam. Às vezes não é nem uma pessoa de mandato”, observou.

“Agora, uma campanha do Senado é completamente diferente. Eu tive que abrir muito o gabinete, mudar muito a minha mentalidade e estou nesse desafio de visitar os 142 municípios até março do ano que vem, depois disso já entra o período pré-eleitoral e aí a gente vai ter que trabalhar as lideranças partidárias”, completou a presidente do MDB mato-grossense